Menu fechado

Serviços importantes para quem tem carro

serviços

Para quem possui um carro, saiba que alguns serviços são capazes de garantir uma vida útil mais extensa ao veículo, além de uma aparência nova.

Além da visita na oficina mecânica completa com frequência, certamente há procedimentos que jamais devem sair da prática de cuidados com o carro, sendo alguns deles:

  • Troca de óleo;
  • Calibragem dos pneus;
  • Rotina de limpeza;
  • Atenção com o motor.

Essas são apenas algumas das medidas fundamentais que vão assegurar um veículo que evite gastos desnecessários, além de atender às suas necessidades por um longo período.

Acompanhe a leitura deste artigo para saber quais serviços aplicar em seu veículo e evitar ter prejuízos no médio e longo prazo.

1 – Manutenção do motor

A realização da manutenção do motor com um mecânico de confiança é capaz de garantir ao item uma vida útil mais extensa.

Inclusive, a falta de cuidado com esse componente pode ocasionar desgaste e consumo excessivo de combustível. 

Portanto, é necessário estar atento quanto à duração da bateria 80 amperes, bem como ao período de troca recomendado.

O indicado é fazer a troca de velas a cada 20 mil quilômetros, o filtro de ar a cada 15 mil e o filtro de combustível a cada 10 mil.

A respeito do filtro de óleo, recomenda-se trocar junto ao óleo do motor, ao passo que o carburador pode ser usado até 80 mil quilômetros rodados.

2 – Rodízios de pneus

Nem todo mundo sabe, mas os pneus dianteiros se desgastam mais do que os traseiros. 

Por isso, para que haja uma durabilidade maior, o ideal é que haja um rodízio dos pneus de, no mínimo, a cada 5 mil quilômetros rodados. 

Essa prática garante uma vida útil maior a esses artigos, ao mesmo tempo em que possibilita um desgaste similar.

3 – Cuidados com a lataria

Por fim, não há dúvidas de que o dono de um carro se sente satisfeito ao ver seu automóvel sempre com aspecto de novo e com cristalização de pintura.

Nesse sentido, serviços com a lataria tornam-se vitais, sendo importante cuidar da pintura para que as ferrugens desvalorizem algumas partes do carro.

Ademais, caso algum amassado ou pequenos riscos estejam à vista, não pense duas vezes antes de fazer o conserto, assim, o contratempo torna-se mais simples de ser resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *