Menu fechado

Os cuidados com a compra até a manutenção de um veículo

cuidados

Os cuidados com o trânsito e a circulação de veículos é uma missão importante para os órgãos responsáveis, que precisam emitir um relatorio de impacto de transito em areas urbanas, para visualizar pontos de impacto e que necessitam de melhoria.

Já para quem é proprietário de um veículo, existem outras responsabilidades com a segurança, manutenção e documentação do veículo, que necessitam de cuidados periódicos.

O laudo de transferência

Ao comprar um veículo, é necessário verificar se a documentação e se o automóvel apresentam autenticidade. Isso é fundamental para garantir uma compra com confiabilidade.

Diante disso, um dos documentos que servem para realizar essa análise, comprovando a procedência do veículo, é o laudo de transferencia.

Nesta análise, uma empresa especializada em vistoria veicular realiza uma verificação:

  • Do número gravado no motor;
  • Do chassi do veículo;
  • Dos documentos do automóvel;
  • Dos elementos internos que ajudam a garantir a segurança.

Esse procedimento deve ser feito quando existe o interesse de compra ou da venda por uma das partes. Após essa análise, esse documento é emitido com o resultado, assim como imagens do automóvel e a confirmação de seus dados.

A importância de obter esse laudo de transferência é essencial pois agrega uma transparência ao momento da compra, assim como no ato de transferir e mudar o nome do dono deste automóvel.

É, sobretudo, a chance de não cair em golpes e comprar um carro que teve seus dados alterados, assim como identificar se não existem numerações divergentes das que estão cadastradas nos órgãos de trânsito.

Por isso, para o cliente que não deseja passar por uma fraude, essa é uma boa opção de verificar, por exemplo, se o veículo não foi furtado.

Agora, lembre-se que esse laudo precisa ser emitido por uma empresa de confiabilidade no mercado. Para isso, ela precisa obter registro no órgão de trânsito do seu município ou estado, para que suas responsabilidades sejam cumpridas.

A manutenção veicular aumente a durabilidade do veículo

Uma das responsabilidades de quem é proprietário de um automóvel é realizar a manutenção veicular. Um veículo é uma máquina, e por isso, está sujeito a reparos técnicos.

Diante disso, é fundamental buscar por uma oficina mecânica que seja especializada no tipo de serviço que será necessário. Alguns procedimentos são básicos e comuns para a maioria dos veículos.

Primeiro, precisamos falar sobre os serviços de manutencao da suspensao Mercedes. A suspensão de um automóvel é a parte que ajuda a controlar o veículo, evitando acidentes como derrapagens, assim como problemas no freio, na rotação das rodas e até mesmo, no controle do volante.

Esse tipo de sistema também contribui para a absorção do impacto na pista, fazendo com que o automóvel fique estável. Porém, com o uso do veículo no cotidiano, o automóvel sofre muito impacto, sobretudo, ao passar por buracos e irregularidades na pista.

Isso afeta a suspensão do automóvel e consequentemente, faz com que os serviços de geometria e balanceamento, assim como de alinhamento sejam solicitados.

Se o cliente sente que no momento da condução, o carro parece estar puxando para uma direção, ou até mesmo, sente dificuldades no controle do volante nas curvas, ou realizou a troca de pneus, que também é uma ação importante dentro da temática da manutenção veicular, é importante que o serviço de alinhamento e balanceamento seja feito.

Em uma máquina especializada, o veículo será alinhado, ou seja, terá o ângulo de suas rodas corrigidos. No caso do balanceamento, a rotação das rodas será corrigida.

Os benefícios desse serviço variam da economia de combustível, até a maior durabilidade dos pneus e redução das chances de acidente, já que o automóvel estará estável.

Outro procedimento de manutenção fundamental ao automóvel é a troca de óleo e de filtro do óleo, assim como a troca de outros filtros, como o filtro de ar para audi.

Trocar o óleo do veículo é uma ação feita, geralmente, a cada 5 mil quilômetros rodados e tem como objetivo contribuir para a lubrificação do automóvel. É um tipo de manutenção preventiva, que troca também o filtro desse óleo, evitando as impurezas.

Além desse filtro, existem outros, como:

  • Filtro de ar;
  • Filtro do ar condicionado;
  • Filtro do combustível;
  • Filtro do óleo.

Cada um tem a função de impedir que as impurezas entrem em contato com o motor, com o combustível ou até mesmo, que contamine o ar que circula dentro do automóvel.

Além disso, outro procedimento importante é realizar a troca da bateria de carro 60 amperes, que geralmente apresenta uma elevada durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *