Menu fechado

Você sabe o que é curso de polimento?

Os carros têm papel fundamental na vida moderna. Por seu uso acontecer rotineiramente, em longos períodos no dia, a fim de nos transportar para diversos locais de forma rápida e prática, eles construíram uma relação com nós.

Pode parecer estranho inicialmente, porém, podemos observar que muitas pessoas tratam os seus carros com o máximo zelo e dedicação. E com a total razão.

O primor com os automóveis tem o seu motivo. Além de ser altamente correto que sua manutenção mecânica esteja em dia, para que se assegure seu perfeito funcionamento, o zelo pela estética também é algo que deve ser feita.

Um carro limpo, organizado, com uma pintura boa, traz um ótima percepção inicial perante as pessoas. Dá a impressão de dedicação, capricho e ordem.

Dado isso, técnicas como o polimento e cristalização é altamente buscada nesse mercado, e o profissional que estiver apto para desenvolvê-las pode ter grande sucesso financeiro.

Para a execução de tal tarefa, deve-se buscar pela qualificação ideal, para que se saiba abordar e executar esses serviços com o devido primor e qualidade.

Neste texto, abordaremos mais sobre a questão do polimento e também sobre o curso de polimento, a fim de deixá-lo preparado para desbravar esse mercado pulsante. Então, aconselho que continue a leitura e venha saber mais sobre os polimento.

O polimento

Bom, antes de nos atermos ao curso específico, é necessário contextualizar e explicar o quê exatamente é isto, a fim de deixar esclarecido os modos como se exerce tal função.

O polimento significado consiste em um tipo de procedimento automotivo, de finalização e acabamento da estética da lataria. Tem como objetivo ativar ou reavivar o brilho do carro, além de eliminar imperfeições que na pintura foram causadas.

Quando um carro sai da pintura, existe a necessidade de se realizar o trabalho de polimento para que se possa corrigir imperfeições, como possíveis escorrimentos na aplicação do verniz e para igualar a aspecto tonal da tinta.

Além dessas aplicações, ele também é realizado para que se possa realçar o brilho do carro e também para remover riscos pequenos e superficiais que não danificam realmente a pintura.

O polimento traz:

  • Igualdade na tonalidade;

  • Brilho;

  • Correção de imperfeições;

  • Remoção de pequenos riscos.

Em casos de aplicação de cristalização ou vitrificação feitas no carro, ao renova-las, pode se realizar o polimento antes da nova aplicação. Vejamos mais sobre o processo de cristalização abaixo.

Cristalização

Esta é uma técnica de aplicação de uma específica resina na pintura do carro, fazendo assim que haja uma maior durabilidade.

É aconselhada para aqueles veículos que já possuem anos de uso. Começa-se com o polimento e depois é aplicado um produto desengordurante, posteriormente seguido pela resina.

É mais complexo e mais caro em relação a tabela de preço de polimento automotivo, e deve ser realizado por profissionais devidamente qualificados. Esse tipo de procedimento agrega valor ao carro, ainda mais se for realizado de maneira correta.

Cuidados a serem tomados

O verniz é aplicado logo após a tinta, já no processo de pintura, cuja a função é proteger a mesma e dar brilho à ela. Se o verniz sai de forma completa, a pintura pode correr o risco de ficar queimada ou danificado sofrendo riscos que podem não ser corrigidos com o polimento. Sendo assim, não se recomenda o polimento e sim a repintura do local danificado.

Curso de polimento

No curso de polimento automotivo, existe a finalidade de que os alunos aprendam as técnicas e noções para que estes possam realizar um bom polimento.

Neste tipo de curso, se mantém fora de consideração aspectos como lavagem, higienização ou lavagem de motor, mas sim apenas o polimento.

Com a realização dele, o aluno estará devidamente capacitado para realizar o polimento no próprio carro ou até mesmo em âmbito comercial.

O curso de polidor automotivo é ideal para aqueles que desejam entrar nesse mercado ou mesmo abrir a própria empresa de realização desse tipo de serviço.

O polimento é o tipo de processo que tem largo uso no meio automotivo. Além de ser altamente benéfico no trato dos carros, o polimento também pode ser uma boa opção de mercado para aqueles que têm interesse no ramo e nos serviços automotivos.

Com um largo mercado, a especialização no ramo pode ser um oportunidade grande na carreira ou mesmo no empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *