Menu fechado

Você reconhece as diferenças entre tratores e escavadeiras?

Como se sabe no mundo da construção, seja qual for o nicho são utilizados inúmeros recursos, como materiais, máquinas, mão de obra, entre outros, não podemos negar que os que mais se destacam neste cenário são os diversos tipos de máquinas pesadas, como tratores.

Cada qual com sua função, as máquinas pesadas chamam bastante atenção, devido ao seu tamanho, potência e precisão no trabalho realizado.

Uma escavadeira é um veículo usado na construção civil para escavar ou mover objetos grandes.

Ela é constituída por duas partes, uma base de condução e um braço de lança poderoso, com um acessório concebido para escavar.

O operador fica dentro de uma cabine pequena ligada à base e controla o braço. Sua base é constituída por dois conjuntos de articulações, que são fixados ao lado da mesma.

As faixas funcionam como rodas para mover a unidade, mas proporcionam uma maior área de superfície que cria uma base mais estável para o equipamento.

No topo, há uma plataforma, que gira entre 180 e 360 graus, pela qual foi projetada para utilização na construção civil.

Pré requisitos para utilização de escavadeiras

Para utilização desse maquinário, todos os operadores são obrigados a obter uma licença para uma operação da máquina segura.

Falhar em obter esta qualificação pode resultar em um canteiro de obras que poderá fechar por causa da falta de licença do inspetor de segurança.

O local deve deter um certificado válido disponível para operar o equipamento. Além disso, muitas apólices de seguros deverão ser canceladas se a máquina não é operada por um técnico devidamente licenciado. Elas apresentam uma ampla variedade de tamanhos e capacidades.

A retroescavadeira é considerada uma máquina 2 em 1, devido ao valor de aquisição ser baixo e sua manutenção ser realizada poucas vezes, dentre as maiores fabricantes possui o modelo 3C eficiente que economiza o combustível e apresenta durabilidade, conforto e melhora a produtividade na obra.

O modelo em questão possui potência máxima de motor com 68.as é um excelente equipamento para sua construção urbana. Os principais ramos que se beneficiam com uma mini escavadeira usada são o da construção, paisagismo e agricultura.

Para fazer o seu trabalho, o equipamento conta com uma grande pá, que é movida por um braço mecânico, o qual pode escavar áreas bastante extensas.

Os modelos também costumam contar com a cabine aberta, caçamba e sapata, alguns deles contam com a esteira expansível, a qual se utiliza de uma lança articulada para escavar rente a muros e giro zero garantindo que a mini escavadeira não ultrapasse a largura da esteira ao realizar a rotação da cabine.

Outra função adicionar é o seletor de modo de operação com diferentes opções.

É recomendável fazer a compra de uma mini escavadeira buscando o melhor custo-benefício!

O trator agrícola é uma máquina de suma importância na produção agropecuária, está presente em praticamente todas as fases de um processo produtivo.

O progresso agrícola se deve principalmente a evolução mecânica, pois o uso das mesmas auxiliam o trabalho tornando-o mais prático e rápido, entretanto ainda é comum o uso incorreto de maquinários, como no exemplo de tratores pelos quais são utilizados de forma errônea podendo ocasionar em menor vida útil do mesmo, maior custo operacional e baixa eficiência nas operações.

São várias as empresas especializadas no comércio de peças para tratores agrícolas. Algumas lojas, inclusive, oferecem o serviço pela internet e via telefone, o que facilita e muito a vida de trabalhadores do campo que não a possibilidade de se locomover até o estabelecimento em busca de um item em específico.

Pode-se comprar peças originais, feitas pelas mesmas fornecedoras das fabricantes e em ferros velhos de peças para tratores agrícolas.

A escolha de um parceiro que forneça de tratores a venda deve seguir alguns critérios, como prazo de entrega que atenda às suas expectativas e preço competitivo.

Além disso, o parceiro deve contar com mão de obra qualificada capaz de fornecer a máquina correta de acordo com cada necessidade, considerando o local de operação do veículo e outras variáveis.

Se o veículo for usado, deve-se olhar o estado que se encontra e a documentação é fundamental neste caso, é necessário tomar cuidado com notas fiscais falsificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *