Menu fechado

Você já conhece todos os cuidados com o seu carro?

Existem diversas formas de potencializar o desempenho do seu automóvel, mesmo se tratando de um modelo mais urbano ou popular. Isso porque com uma série de técnicas e utensílios cada vez mais modernos e satisfatórios, garantir a “saúde” e a beleza do seu carro nunca foi tão simples.

Isso sem falar nos preços, que estão mais acessíveis com passar dos anos. Afinal, tudo o que é bom precisa ser difundido, não é mesmo?

Neste artigo, conheça 3 formas de tornar o seu carro mais bonito, funcional e prático sem se esquecer de economizar e também de garantir a durabilidade das intervenções realizadas. Acompanhe.

Capricho na lataria do carro

Muita gente no Brasil não conseguia a técnica de envelopamento até pouquíssimo tempo atrás. No entanto, essa alternativa para quem quer proteger o veículo, decorar e garantir mais resistência tem crescido muito nos últimos anos e é uma verdadeira tendência no momento.

E se você pensa que tudo isso aconteceu por acaso, saiba que essa técnica oferece muitas vantagens estética e funcionais. Além de contribuir de forma visual, o Filme para envelopamento automotivo garante menor desgaste da lataria por diversos motivos, seja pela exposição aos raios solares e chuvas ou pela proteção que confere à pintura, tornando-a mais durável e brilhante.

Uma das aplicações mais comuns para esse tipo de adesivo é nos carros de frotas empresariais de diferentes segmentos. A película, geralmente de PVC, pode revestir parte do automóvel ou até mesmo ele todo, carregando slogans, imagens, mensagens, informações, etc.

No entanto, existem diversas formas de utilizar esse filme e ele pode ser dividido em diferentes tipos de acordo com o material, a transparência, o aspecto, etc.

Sendo assim, o envelopamento pode ser:

  • Fosco;
  • Brilhante;
  • Transparente;
  • Com fibra de carbono.

Baterias do carro

Se fizermos uma analogia entre os automóveis e o organismo humano, poderíamos concluir que as baterias são o coração dos carros.

Isso porque elas estão estrategicamente instaladas nos veículos e conseguem distribuir energia para todo o sistema elétrico de forma muito rápida e eficiente.

Isso garante o funcionamento adequado de todos os componentes, tais como sistemas de som e ar-condicionado, dentre outros.

A bateria é indispensável e está disponível no mercado em uma grande gama de modelos, tamanhos, potências e aplicações. Desse modo, é preciso encontrar o modelo ideal que confere ao veículo o melhor desempenho e a verdadeira otimização do uso do motor e do sistema por inteiro.

Nos veículos em geral, o número de amperagem das baterias pode variar, mas quase todas funcionam com 12 volts. A capacidade de armazenamento de energia tem relação direta com o tamanho do dispositivo, mas uma bateria automotiva pode ser diferenciada por muitos fatores além desses.

Existem baterias com 75mm, por exemplo, que possuem terminais laterais. Essas  são indicadas para veículos mais compactos e trabalham com 12 volts.

Por outro lado, modelos de 35mm com terminais apenas na parte superior são muito encontrados em carros desportivos e seus volts podem variar consideravelmente.

Como são feitas?

As baterias convencionais são constituídas de placas de chumbo negativas e positivas, das quais são mergulhadas em uma solução de ácido sulfúrico e água.

Para gerar ainda mais desempenho e conquistar a alta durabilidade que esse tipo de material deve apresentar como seu maior diferencial, é possível optar pela inserção de liga de prata na sua fabricação.

Alguns tipos, por sua vez, são produzidas com uma manta de fibra de vidro que absorve a solução ácida em separadores, de modo que a bateria não sulfata nem se degrada. E não para por aí, não! Isso tudo sem falar que o líquido não derrama em nenhuma etapa do uso.

Já as baterias em gel, cujo eletrólito está presente em um gel de silício repleto de placas mergulhadas, são mais utilizadas para aplicações energéticas e de potência.

Carregando as forças

Com toda a importância das baterias para o setor automobilístico e, consequentemente, para uma série de outros segmentos relacionados a ele, elas não podiam ser deixadas de lado justo quando mais precisam de ajuda, não é mesmo? Afinal, uma bateria sem carga não resolve muita coisa.

Por isso, ter sempre em mãos um Carregador de bateria é não só uma precaução de extrema necessidade como também uma forma de estar sempre atento a todas as demandas que podem surgir em diferentes momentos, mesmo nos mais inesperados.

Ninguém gostade ficar parado na beira da estrada de braços cruzados enquanto pensa numa saída para um sistema elétrico que parou de funcionar, não é mesmo?

A dica mais valiosa na hora de aumentar o desempenho do seu veículo e deixá-lo mais confortável, prático e eficiente é fazer uso de produtos e equipamentos de boa qualidade e procedência, sejam baterias ou o carregador.

Além disso, é fundamental que cada etapa de instalação e reparo conte com a atuação técnica de profissionais da área, o que evita riscos de transtornos e prejuízos posteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *