Menu fechado

Veículos comerciais e suas características

Envelopamento de carros SP com propaganda tem sido desde os anos 90 um dos recursos mais usados pelas empresas para divulgação, porque é um recurso no qual personaliza os veículos com a identidade da empresa.

A estratégia de envelopamento de carros com propaganda é indicada à visualização e identificação da empresa.

Um exemplo de caso, um veículo com adesivo automotivo pode atingir cerca de 40 pessoas por quilômetros se movimentando na via. Isto é, dependendo do trajeto que o carro faz, isso ajuda a fixar a marca para mais de mil pessoas por dia.

O procedimento do adesivamento consegue durar em torno de três anos, se empregado de forma correta, podendo ser removido sem danificar a pintura. Tem outros benefícios do envelopamento de carros com propaganda é na proteção contra:

  • Riscos e arranhões;
  • Exposição do sol;
  • Maresia e chuvas;
  • Agentes corrosivos.

Antes de adesivar o é preciso tomar algumas medidas essenciais para o envelopamento de carros com propaganda. O mais recomendado é escolher adesivos de alta performance, próprios para automóveis.

Certificar-se também da limpeza correta da superfície do carro, removendo toda poeira ou impurezas no qual possam comprometer o envelopamento de carros com propaganda, assim, fazendo toda diferença no resultado e agregando durabilidade no adesivo.

O envelopamento de carros com propaganda para divulgação e identificação da marca, é preciso aplicar algumas normas de regulamentação do veículo, tendo, neste caso, três opções, confira elas logo abaixo.

O envelopamento parcial quando acontece uma mudança em menos de 50% da cor original, não requer de alteração no documento.

Já o envelopamento total conforme a legislação no Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a resolução nº 292/08, Art. 14, o veículo que faz o envelopamento de carros com propaganda e altera mais de 50% da cor original do carro, solicita-se a alteração da cor no documento, junto ao Detran.

É uma medida vigente em casos de adesivamento que a cor original do veículo fique irreconhecível.

Há casos em que é realizado o envelopamento do veículo com o adesivo fosco, da mesma cor original do veículo. Aqui, mesmo com tonalidades distintas, a cor é a mesma do documento e, portanto, não precisa ser alterado.

Descubra mais sobre o envelopamento de veículos

Uma estratégia da comunicação visual no qual vem ganhando espaço muita fácil entre o mundo corporativo é o envelopamento de veículos comerciais. Pois possui a facilidade na sua aplicação, esse é um recurso visual no qual agrega bons resultados no Marketing da empresa.

Em vez de realizar uma pintura no veículo, o envelopamento de veículos comerciais utiliza uma película adesiva para dar a aparência almejada e apresenta algumas vantagens como, por exemplo, proteger o veículo de riscos, raios solares, chuvas e outros pontos deterioração; preserva a pintura original do veículo, não desvaloriza o automóvel se revender.

O Envelopamento de veículos favorece uma boa visibilidade à marca, estipulando cerca 40 pessoas que conseguem visualizar um carro adesivado por quilômetro rodado, agregando mais visibilidade para a marca.

Existem dois tipos de adesivo, o ativado por pressão é aplicado em todas as superfícies e de modo seco; já o sensível à pressão é um adesivo no qual adere facilmente à superfície, podendo ser usado em superfícies planas e curvas simples, como forma de aplicação úmida.

A aplicação a seco é realizada nas partes mais difíceis dos veículos, entretanto, quando realizada de forma úmida, pode aparecer bolhas de água e, neste caso, alguns artifícios serão necessários, como, furador de bolhas para retirar as bolhas de água e ar; usar a espátula para aplicação do vinil com proteção.

Não comprometer a imagem do adesivo; fita crepe para posicionar corretamente o adesivo, podendo s, sendo trocada pelo uso de imãs; e um soprador térmico utilizado para moldar o adesivo em superfícies que tenham curvas mais difíceis.

Escolha uma empresas que tenham um atendimento de modo consultiva no qual antes de fechar o projeto da empresa ou comércio, assim, esclarecendo as dúvidas, oferecendo sugestões para soluções eficientes no que contribui ainda mais à comunicação visual do seu negócio.

Fique por dentro do Extintor CO2

Extintor CO2 é recomendado para as situações de incêndios derivados por líquidos inflamáveis (álcool ou gasolina). Mas ele também pode ser usado em incêndio de origem elétrica.

Ele possui em sua composição dióxido de carbono que, quando usado, afasta o oxigênio no qual impulsiona o incêndio, agindo de forma segura através de abafamento.

extintor de incendio CO2 é diferente do extintor de água que é o mais empregado em casos de incêndios ocasionados por materiais como plástico, madeira ou papel, tem efeito a seco, causando menos transtornos dependendo da situação em que é aplicado.

Ele é muito necessário e é precisa ter uma sinalização indicativa do extintor de Co2 no local onde está instalado, atendendo as especificações que estão no Processo de Segurança Contra Incêndio, pois, em casos de emergência, não tenha problemas para achar e realizando os processos adequados no combate ao incêndio.

Uma resposta rápida, efetiva e segura é dependente do cuidado e atenção aos pequenos detalhes. Consulte um loja especializada para comprar o extintor de incêndio correto para sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *