Menu fechado

Veículo: Informações relevantes no mundo automotivo

Você conhece bem o seu veículo? Isso é muito importante para possibilitar condições mais facilitadas para seu bom funcionamento. Além disso, estar por dentro das capacidades e limitações do carro é uma forma de mantê-lo sempre o mais conservado possível.

E as medidas possíveis para protegê-lo contra impactos e ações de vandalismo em geral, você conhece? Isso pode garantir a durabilidade e integridade do automóvel, bem como a sua também.

Para saber mais sobre esses e outros temas relacionados a uma melhor conservação do seu veículo, basta continuar acompanhando este artigo.

Entre os cuidados que necessita observação, pode-se citar:

  • Importância de uma bateria de qualidade;
  • Proteção contra vandalismo;
  • Segurança em casos de acidente;
  • Decalque do número de chassi.

Baterias

Sem a Bateria automotiva, o carro não consegue nem sair do lugar. Isso porque, além de alimentar os diversos componentes do amplo sistema elétrico do interior do carro, as baterias também são responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica capaz de gerar a ignição e acionar o motor.

Por isso, em muitos casos, quando o carro acaba estragando sem aviso pode ser em decorrência do mau uso da bateria ou de uma instalação negligente.

Existe, claro, outros problemas relacionadas a isso. É muito comum as pessoas deixam o som ligado enquanto o motor está inativo, por exemplo. Pode parecer inofensivo, mas isso pode causar um verdadeiro apagão de energia no dispositivo.

É muito simples: o som, assim como o painel e o ar-condicionado, dentre outros elementos, são componentes vinculados ao fornecimento de eletricidade proveniente da bateria de carro.

No entanto, o funcionamento dos componentes elétricos é integrado com o funcionamento em paralelo do sistema mecânico, o que permite que você utilize o sistema de som tranquilamente sem gastos significativos de bateria enquanto está dirigindo, por exemplo.

O que acontece é que, ao deixar o som ligado e o motor desligado, você está fazendo um sobreuso da bateria e exigindo que ela trabalhe ainda mais para que o aparelho funcione adequadamente.

Sem o auxílio dos demais elementos de fornecimento energético, o dispositivo não dá conta de distribuir toda a energia necessária, de modo que é totalmente consumido em pouco tempo.

Por isso, além de fazer uma escolha adequada de amperagem da bateria, ou seja, da potência necessária para alimentar o carro de forma eficaz, é preciso observar o uso correto, evitando transtornos que podem dar muita dor de cabeça para o proprietário.

Proteção contra impactos e vandalismos

Falando em dor de cabeça, quem gosta de chegar até seu carro e descobrir que, por algum motivo, ele foi destruído? Não é uma situação das mais confortáveis.

Na verdade, ela gera uma série de problemas, que vão desde o custo da reforma até a procura por quem fez o ato, que pode ter sido cometido com intenção de roubo.

Seria perfeito se você pudesse proteger o veículo contra esse tipo de situação, não é mesmo? Bem, você pode! Com a pelicula antivandalismo, cuja finalidade principal é evitar que as janelas e os vidros do automóvel sejam quebrados, é possível obter alto desempenho em proteção do conteúdo do carro de forma prática e eficiente.

Seja no caso de invasões e assaltos ou em atos de vandalismo isolados, esse material é extremamente utilizado para garantir que seus pertences estarão protegidos.

Isso porque, ainda que o vidro acabe se rompendo com o impacto recebido, a película permanece intacta e ainda evita que a quebra provoque um grande número de estilhaços.

Existem muitas vantagens de utilizar uma Película automotiva antivandalismo, em especial no que diz respeito a segurança quando você não está por perto.

Muitos condutores não sabem, mas esse produto também confere proteção em casos de acidentes, pois os vidros quebrados não poderão oferecer nenhum tipo de risco ao condutor e as demais pessoas que, por eventualidade, estejam no interior do automóvel.

Descobrindo o chassi

Realizar o Decalque do Chassi é fundamental para processos de venda e transferência do veículo, mas muitas pessoas têm dúvidas em como identificar qual é o chassi correto para o automóvel.

O chassi é composto de 17 números e gravado na estrutura do automóvel, de modo que costuma se localizar na parte direita do veículo, próximo ao banco do passageiro.

Para consultar veiculo e verificar, por exemplo, sua situação legal perante os órgãos competentes de trânsito, esse número é indispensável.

Para obtê-lo, basta apoiar uma pedaço de papel sobre a marcação na parte metálica e riscar por cima com um lápis, produzindo a apresentação dos números por meio do alto relevo.

Agora, sim, você conhece o seu veículo. Lembre-se de optar pelo uso de produtos certificados e de qualidade garantida. Além disso, sempre esteja em contato com profissionais da área automobilística para conhecer cada vez mais o seu veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *