Menu fechado

Vantagens e obrigações de um carro novo

Um carro novo sempre é muito bom! Bancos novinhos, direção hidráulica, ar condicionado, conforto, agilidade, sair mais tarde de casa… todos esses prazeres estão embutidos no “pacote carro novo”.

Mas com um veículo também vem gastos e responsabilidades; investimento semanal em combustível, manutenção regular para o motor. limpeza interna, higienização externa, calibragem de pneus e obrigações legais.

Quem tem um veículo sabe que estes gastos são necessários para o bom funcionamento do transporte e para que o dono tenha direito de circular pela cidade ou viajar com ele sem implicações.

A primeira coisa a ser feita ao adquirir um carro novo é iniciar o processo do emplacamento do veículo. Um carro novo que sai da concessionária tem um prazo limite para rodar pela cidade sem placa, apenas com o documento de compra.

Obrigatoriedades para pessoas com deficiência

Pessoas com necessidades especiais, embora tenham algumas vantagens e isenções para adquirir veículos, também precisam seguir as regras de emplacamento do automóvel.

Para o primeiro emplacamento PCD são necessários alguns documentos importantes, dentre eles:

  1. Laudo médico atestando o grau de deficiência e qual adaptação;
  2. CNH, com observação da junta médica sobre a adaptação;
  3. Autorização da Secretaria de Fazenda e Planejamento, com a isenção;
  4. Carteira de Identidade ou documento equivalente.

Esses são alguns dos documentos mais importantes para o emplacamento, porém pode ocorrer alguma variação de documentação dependendo do estado.

Normalmente, para a realização desse serviço, é necessário a atuação de um despachante para tratar dos trâmites burocráticos, no entanto esse processo custa dinheiro.

Serviços de apoio para Veículos

Mas os carros, como qualquer outros produto, com o passar do tempo e muito uso, o desgaste das peças, motor, pintura, começam a aparecer; isso é natural.

Entretanto, quando acontece no meio de uma avenida muito movimentada e em horário de muita movimentação, por exemplo, essa situação pode se tornar bem mais difícil

No caso de uma pane de qualquer tipo, o ideal é contar com o serviço de guincho. Geralmente esse processo está disponível 24h e pode ser acionado em qualquer região.

Alguns contam com a prestação desse serviço direto da seguradora, que oferta na compra da proteção veicular. outros precisam pagar por uma empresa particular para obter este socorro.

Caminhões para reboque de veículos contam com um dispositivo fundamental para ajudar na remoção do veículo com defeito: é a plataforma guincho.

Quando o veículo está muito danificado que não pode ser conduzido pelo gancho reboque, então o automóvel é suspenso e conduzido pela rampa até o alto da traseira do reboque e, então, é conduzido para a oficina indicada ou para a casa do cliente.

Outra situação é o carro sofrer uma pane elétrica, nesse caso, ele precisa ser conduzido à uma oficina específica, que é a oficina de auto elétrico 24 horas.

São oficinas especializadas somente em prestar esse tipo de serviço; não fazem nenhum outro; nem pintura e lanternagem, nem qualquer outro tipo de reparo.

Panes elétricas veiculares podem ter várias origens, normalmente são causadas pela falta de manutenção do alternador e de bateria. Também é possível que aconteça pela sobrecarga do sistema, ocasionada por componentes eletrônicos instalados que não pertenciam ao veículo.

Para todos esses problemas o auto socorro 24 horas existe. Eles conduzem o veículo para a oficina indicada e também o condutor, em alguns casos, em segurança.

Esses serviços prestados são essenciais para que seja mais seguro ter um veículo que te ajude a sair de situações difíceis.

Podendo contar com a ajuda de profissionais capacitados para prestar socorro ou mesmo para fazer uma manutenção simples no seu veículo, traz mais segurança e proteção.

Sempre que necessário, peça ajuda e não tente fazer nada que possa colocar você e todos os que estiverem no carro em perigo.

Faça as sinalizações devidas em caso de qualquer tipo de pane, chame o socorro e aguarde a chegada dos profissionais que saberão os procedimentos certos para a realização do problema.

Ter um carro sempre será um bom investimento, principalmente em conforto. sendo o carro do ano ou um popular.

Cuide bem do veículo, mantenha a documentação em dia e aproveite todos os benefícios que esse investimento pode oferecer.

Esse tipo de cuidado garante segurança. Além disso, é necessário se preocupar com a manutenção para durabilidade do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *