Menu fechado

Universo das baterias: A bateria selada é melhor do que a comum?

A maioria dos automóveis está equipada com a bateria comum, baterias de partida ou baterias de água ácida, como são chamadas.

Essas baterias são feitas para dar a partida no motor de arranque no carro, fazendo-o girar e ligar o carro. No entanto, com o tempo elas vão perdendo a água.

Um componente essencial para ocorrer a eletricidade. Fazendo-se necessário abastecer novamente com água destilada durante esta etapa. Considerando esse fator, novas baterias mais modernas foram projetadas, a fim de acabar com esse inconveniente.

As chamadas baterias seladas são compostas por mais 7% de cálcio aos eletrodos do chumbo, fazendo com que a decomposição da água seja quase zero.

Além de tudo, as baterias selada produzem oxigênio e hidrogênio, que combinados formam mais água, fazendo assim, com que seu nível permaneça o mesmo e não precisando da adição de mais água ao longo do tempo.

A diferença dos tipos de baterias

A diferença entre as baterias seladas e as baterias comuns é a manutenção. Existem prós e contras quanto aos dois tipos de baterias.

A primeira, não é necessária que se faça a manutenção trimestral ou semestral. No entanto se ocorrer uma sobrecarga, a água será consumida por completo.

E como não é possível repô-la, a perda é total. Já a segunda, é necessária a manutenção para que água seja verificada e eventualmente trocada.

Se houver o cuidado com essa manutenção, a bateria comum pode vir a durar tanto quanto a selada, por volta de 4 anos. O Valor de bateria automotiva varia de acordo com a marca.

É possível adquirir uma bateria a partir de 70 reais, porém é necessária uma atenção redobrada quanto ao valor muito baixo de algumas delas.

Considerando que um produto de qualidade não tão boa, possa vir a prejudicar o automóvel futuramente.

Na maioria das vezes, um produto de preço mais alto, tende a durar mais e oferecer melhores condições de manutenção e vida da bateria.

As características da bateria VRLA

Para adquirir este produto pela internet, basta pesquisar por Bateria vrla, por exemplo. As baterias VRLA se caracterizam pelo fato de serem reguladas a válvula e pela recombinação interna dos gases.

Esse fator significa que a bateria não possibilita que em condições normais de utilização haja migração considerável de quaisquer elementos de dentro para fora, nem vice-versa.

Para adquirir uma Bateria vrl, basta pesquisar pelo termo Bateria automotiva preço na internet. As baterias VRLA são comumente procuradas por pessoas que pretendem trocar as baterias de seus carros.

Ou que querem apenas fazer pesquisa de mercado, comparando marcas e preços. E esta pesquisa é de suma importância, visto que existem algumas empresas que fornecem esses produtos.

E que não passam a devida confiança para seus consumidores. Se informar sobre o comprometimento das marcas com seus consumidores, é essencial para uma compra bem-sucedida.

A Bateria selada VRLA também é um produto com alta demanda de procura, justamente por não precisar da manutenção.

Esta bateria tomou uma proporção de preferência relativamente grande, uma vez que seu uso adequado, leva a durar 4 (quatro) anos ou mais.

Em comparação com a bateria comum, sua duração sem manutenção é maior, considerando que se a comum não for devidamente inspecionada, pode perder seu tempo de uso com maior facilidade.

Conheça a bateria estacionária

Já a Bateria estacionária selada de chumbo ácido regulada por válvula ou VRLA, tem o eletrólito em seu interior, desenvolvido numa tecnologia AGM ou através de sua gelificação (Tecnologia Gel).

Esse confinamento, ligado à característica física da bateria, permite que haja um processo de recombinação interna dos gases gerados no processo de operação.

De forma que não haja perda dos elementos ativos, não necessitando, dessa forma, qualquer tipo de manutenção interna.

Um nobreak é um tipo de bateria que utiliza a voltagem e energia, que chega até os eletrônicos conectados a ele.

Além disso, ele também é responsável por alimentar os dispositivos, em caso de queda de luz. Existem 6 modelos de Nobreak:

  • Standby (Offline);
  • Linha-Interativa;
  • Online;
  • Standby-Ferro Ressonante;
  • Online Dupla Conversão;
  • Conversão Delta.

Para adquirir um nobreak, basta pesquisar pelo termo Bateria nobreak preço na internet e explorar valores que estejam de acordo com seu orçamento.

Além de marcas que sejam conhecidas no mercado e que passem confiança e segurança ao cliente, para que seja adquirida a melhor de acordo com a preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *