Menu fechado

Tudo sobre locação de vans para você

Com o trânsito carregado e os estresses que as avenidas e ruas causam nos motoristas, diversas pessoas têm optado por deixar o carro na garagem, optando por vans

Com isso a locação de vans vem se tornando uma prática bem comum entre muitos, principalmente quando se trata de eventos, festas, empresas e viagens corporativas ou familiares.

Como alugar uma van?

Alugar uma van não é algo difícil, às vezes é bem mais fácil do que um carro de passeio comum.

Para fazer uma viagem ou algum evento existem as locadoras de vans ou os aluguéis feitos diretamente com o proprietário.

Alguns motoristas de vans escolares costumam fazer esses serviços nos finais de semanas ou feriados prolongados,os mesmo costumam fazer o aluguel de van preço para passeio, devido o tempo deles serem mais curto.

Entretanto fechar um aluguel com esses proprietários de vans não é algo aconselhável pois você estará vulnerável, os mesmo não te oferecem serviços de seguro nenhum.

Já as locadoras lhe dão todo um auxílio, desde seguros de vida, reparos em caso de qualquer problemas e guinchos.

Nas locadoras você poderá optar pela opção de aluguel de van com motorista,ou sem o motorista ai fica a critério do cliente.

Poupando seu carro

Alugando uma van é uma forma ótima de poupar o seu carro, em viagens longas muitos carros acabam ficando desgastados, os principais desgastes são; pneus, motor, e até mesmo a pintura, dependendo do destino.

Alugando uma van você poupa o seu carro e recebe mais conforto, tornando assim sua viagem ou evento mais agradável e menos preocupante.

Porque alugar uma van?

Em ocasiões como eventos, festivais de músicas, viagens, aniversários, e outros, o aluguel de vans é bem comum pelo fato de que você pode curtir sem preocupações, pois seu transporte estará garantido.

Aluguel de van corporativa, também não fica por fora das estatísticas, até porque as empresas preferem optar por esse recurso para tornar o trajeto do funcionário mais agradável e tranquilo.

Um dos pontos mais bem colocados é que você poderá beber sem se preocupar com a lei seca, ou até mesmo dormir e descansar no percurso sem se quer se preocupar com a direção.

Aluguel de van para passeio, ou viagens em família também é bem procurado, pelo fato de que dividindo o valor da van entre todos os envolvidos fica bem mais em conta além de bem mais confortável para todos.

Veja os principais quesitos para alugar uma van:

  • Informa data de retirada e devolução da van;
  • Informa o total de quilometragem prevista que será utilizada;
  • O condutor deverá ser devidamente habilitado com as categorias de CNH correspondentes;
  • O cliente deverá estar de acordo com as regras, sabendo que o veículo possivelmente estará sendo rastreado 24 horas;
  • O cliente deverá entregar o veículo com a mesma quantidade de gasolina que foi pego no ato da contratação;
  • E outros.

Dicas de segurança com as vans

Vale lembrar que antes de fechar qualquer tipo de contrato com qualquer que seja a locadora, é muito importante que você se certifique que a locadora é uma empresa séria, e bem reconhecida no mercado.

Pesquise, pergunte e investigue sobre a locadora, procure saber opiniões de outras pessoas que já fecharam negócios com a mesma, e não se deixe encantar por preços baratos demais ou até mesmo por locadoras que não façam questões de todos os documentos necessários no ato da contratação.

Existem muitas empresas de aluguel de vans sp confiáveis, mas não podemos esquecer que por se tratar de uma cidade grande existem muitas empresas que são bem sacanas, que usam os clientes para tirar proveito e nada mais. Então, todo cuidado é pouco.

Quanto tempo posso ficar com o veículo alugado?

O tempo máximo de locação para uma van pode variar muito de acordo com os princípios da locadora, existem algumas que te dão opções de diárias e outras apenas de locações mensais.

Vai depender muito das necessidades dos clientes e também da finalidade para qual o veículo será usado.

Dependendo da quantidade de tempo que você deseja ficar com o veículo, algumas locadoras vão precisar que você retorne com a van para que possam ser feitas algumas inspeções e alguns reparos caso precise.

Converse com o funcionário da locadora que ele irá apresentar alguns planos de contratos que mais se adapta com as suas necessidades para aquele momento, fazendo assim com que a negociação seja mais agradável para ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *