Menu fechado

Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu carro

Você já fez a Regularização de Cnh Cassada por Dívida? Em caso positivo, é hora de pensar e readquirir um carro, mesmo que usado.

Comprar um carro usado pode ser uma jogada financeira inteligente. Esteja você indo para a concessionária ou comprando de um vendedor particular, armar-se com conhecimento e recursos o ajudará a tomar a decisão mais informada.

Aqui estão alguns pontos que você precisa conhecer antes de comprar um carro usado e fazer a Transferência Cnh Interestadual:

  • Defina o que deseja e faça sua pesquisa;
  • Defina seu orçamento;
  • Considere todas as suas opções de financiamento;
  • Execute um relatório de perícia;
  • Faça um test drive;
  • Inspecione o carro;
  • Esteja preparado para recusar a compra.

1. Defina o que deseja e faça sua pesquisa

Antes de qualquer ação, reserve um tempo para anotar o que você deseja de um carro: quantas pessoas precisam sentar? Deseja que seja pequeno ou grande? Existem certos recursos que você sente que não pode viver sem?

Depois, pesquise quais carros se encaixam na sua descrição e quais são seus preços. Entrar na concessionária apenas para navegar pode impedi-lo de realmente encontrar as melhores ofertas, porque você pode ser pressionado por um vendedor altamente treinado.

Antes de começar a andar muito, observe os anúncios classificados e imprima informações sobre carros de diferentes concessionárias, para ter uma ideia melhor do que está disponível e do que você deve pagar por veículos semelhantes em sua área.

2. Defina seu orçamento

Não deixe um vendedor insistente convencê-lo a estender seu orçamento apenas para obter o veículo que deseja.

Definir um intervalo de preços para você também pode ajudá-lo a restringir sua pesquisa e negociar um preço com o qual você está realmente confortável.

Ao conversar com o vendedor, seja firme no seu orçamento, mas não compartilhe seu preço-alvo até que o revendedor ou o vendedor faça uma oferta — não revelar o número oferece mais poder de negociação.

Lembre-se, um orçamento de carro usado não deve incluir apenas fundos para o carro, mas também dinheiro para uma inspeção e para cobrir pequenos reparos que possam ser necessários como lavagem a seco de estofados, troca de determinados acessórios etc.

3. Considere todas as suas opções de financiamento

Se você não planeja comprar o carro com dinheiro vivo, considere opções de financiamento além da concessionária. Você pode obter uma ótima taxa em um empréstimo de automóvel por meio de uma cooperativa de crédito, por exemplo.

Tente obter cotações de tarifas em alguns lugares e converse com cada credor em potencial sobre os tipos de carros e a faixa de preço com a qual está trabalhando.

4. Execute um relatório de perícia

Os relatórios de perícia fornecem o histórico de um carro, informando se o veículo sofreu um acidente ou se pode ter outros eventos potencialmente preocupantes em sua história.

Algumas concessionárias geram relatórios para você, mas, para outras concessionárias (ou se você está comprando de um vendedor particular), você pode gerar um relatório por conta própria.

5. Faça um test drive

Esta é talvez a parte mais importante da compra de um carro usado — ver como o carro realmente se comporta.

De posse da sua carteira de habilitação, tente testar o carro em várias situações, inclusive na estrada e subindo e descendo colinas. Se algo lhe parecer estranho — ou mesmo se você achar o carro desconfortável — não tenha medo de recusar a compra.

6. Inspecione o carro

A inspeção do veículo por um mecânico confiável deve fazer parte do processo de compra. Você pode executar uma verificação visual básica do motor e da estrutura por conta própria (como a necessidade de higienização de tapetes ou troca), mas ainda precisará de um mecânico para dar uma olhada embaixo do carro e executar alguns testes básicos.

Mesmo que o vendedor insista que não há defeitos mecânicos ou problemas importantes, verifique se o carro está em boas condições com uma inspeção abrangente — afinal, o vendedor está se livrando do carro por algum motivo.

7. Esteja preparado para recusar a compra

Não entre na venda com a intenção de comprar o carro naquele dia. Estar ansioso demais para fazer a compra pode colocá-lo em posição de aceitar uma oferta com a qual não está realmente confortável ou se contentar com algo que pode causar mais problemas no caminho.

Não importa quão bom o negócio parece ser; esteja preparado para comprar em outro lugar, se for o caso. Então, faça a renovação cnh, escolha o carro certo para você e divirta-se com a sua aquisição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *