Menu fechado

Troller: Conheça a marca com DNA 100% brasileiro

O mercado brasileiro não é fácil. Para diversos setores diferentes, os entraves econômicos que a legislação infringe sobre as empresas e os empresários é grande, e a alta carga de impostos implicam no afastamento de investimentos e na diminuição de iniciativas grandes e possivelmente prósperas.

Um caso muito claro é a questão das montadoras de carros. Talvez você já tenha se questionado acerca da questão do porquê o Brasil não possui uma empresa e uma marca sólida de carros.

Muitas tentativas foram realizadas e muitas sucumbiram e não foram adiante, porém, há um caso de sucesso nisso tudo: a Troller. A empresa nacional de carros mais famosa e que teve mais de uma década de atuação.

Vejamos agora, um pouco mais sobre a história e os pormenores que envolvem a empresa com DNA 100% brasileiro. Continue com sua leitura e entenda mais sobre a Troller.

Troller: sua história

Em 1995, a marca é fundada no Ceará pelo engenheiro Rogério Farias e, no ano de 1997, o empresário Mário Araripe adquire a empresa e aplica um grande investimento na expansão de sua fábrica e linha de produtos.

Ganhou grande visibilidade com o Jeep troller T4 e também por se tornar especialista em veículos especiais, como o jipe militar, carro-bombeiro e os destinados à serviços no setor de minas subterrâneas.

No ano de 2007, a Ford do Brasil anunciou que estava adquirindo a fabricante brasileira e, com isso, houveram a retirada de produção daqueles modelos que apresentavam problemas no chassi.

Hoje, no distrito industrial de Horizonte (onde foi fundada), acontece os processos de design, engenharia, produção e recursos humanos da companhia, e na região de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, os departamentos de marketing, comercial, vendas de acessórios para troller e pós-venda.

O modelo Troller

O modelo ainda em desenvolvimento da Troller, é o novo T4, o veículo com beleza, força, robustez e funcionalidade. Em termos de estética e design, é o carro que conta com grandes dimensões, com protetor frontal e estribos laterais integrados ao design de sua lataria.

Uma grande vantagem do Novo T4, é que ele permite a larga personalização do mesmo, permitindo a inclusão de peças de fácil substituição. Acessorios 4×4 off road pode facilmente ser incrementado no veículo.

Para uma melhor estadia a bordo da Troller, o painel do T4 possui um desenho moderno e funcional, tendo três difusores centrais para que haja uma melhor distribuição de ar, além de porta-objetos e tomada 12v. Em termos de desempenho motor, a Troller T4 é equipada com um motor 3.2L diesel de 5 cilindros e 200 cv de potência.

Alta força para regiões íngremes, com retomadas rápidas de velocidade, garantem ultrapassagens seguras e práticas na estrada. Além disso, podemos elencar algumas características motoras da Troller T4. São elas:

  • Economia de combustível;

  • Tecnologia avançada de injeção;

  • Torque máximo disponível em ampla faixa;

  • Vibração e ruídos com baixos níveis e etc.

Buscar pela Troller a venda é uma atitude de quem espera por um carro forte, rápido e com todo o conforto que a tecnologia pode oferecer.

Ótima opção para os que querem para a utilização em âmbito urbano, como também para os aventureiros de plantão que gostam de trilhas e terrenos mais acidentados.

Chaves codificadas

Adquirir um carro de alta qualidade, também implica na segurança para a preservação do mesmo. Dado isso, a Chave de carro é o aspecto primordial para a garantia da segurança dele, e para que se evite roubos ou outros tipos de situações desagradáveis.

Por isso, as chaves com código chegaram ao mercado para substituir as antigas e comuns, oferecendo uma segurança de fato aos automóveis.

Hoje em dia, o comprador recebe da concessionária uma espécie de cartão, com um específico código eletrônico e um código mecânico.

Dessa maneira, é como se cada específico carro possuísse sua carteira de identidade, ou seja, não é possível utilizar a chave de um carro semelhante para realizar a abertura de um terceiro, pois este veículo não abrirá e nem o motor funcionará. Disto que se trata as Chaves codificadas.

Enfim, a Troller é a empresa de carros nacional mais longínqua que temos. E apesar de ter sido vendida à pouco mais de dez anos, ainda possui em seu modelo, o DNA legitimamente brasileiro, fruto do empenho de pessoas que acreditavam no potencial da marca e de seus carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *