Menu fechado

Tipos de veículos robustos

Quando se fala de veículos robustos, pode-se falar de veículos robustos para passeio, usados pelo cidadão comum ou de veículos industriais e agrícolas.

Esses veículos mitsubishi possuem um porte maior que os comuns e são voltados para atividades como transporte de cargas pesadas, elevação de cargas, trabalhos de terraplanagem e tantas outras possibilidades. Neste artigo, você vai entender mais sobre os tipos de veículos robustos e suas características.

Automóveis de passeio

Sobretudo quem mora em regiões com estradas mais desafiadoras precisa de um veículo de passeio robusto. É preciso que o carro não fique atolado em trechos com lama, que apresente bom desempenho em subidas muito inclinadas, supere obstáculos como pedras, buracos e valetas. A solução são os chamados carros 4×4.

A tração é a força necessária para que um veículo se mova, vencendo o atrito que o solo pode oferecer. Um carro 4×4 é um carro que possui tração nas quatro rodas, diferente da maioria que possui tração em apenas duas delas. Isso significa que o carro tem mais força para vencer obstáculos.

É possível apontar diversas outras vantagens que um 4×4 proporciona, além de enfrentar terrenos difíceis. Justamente por isso, sua popularidade cresce cada vez mais e eles deixam de ser exclusivos para o público que busca fazer grandes viagens ou mora no interior.

Afinal, nunca se sabe quando problemas como alagamentos vão aparecer. Algumas dessas vantagens são:

  • Mais segurança;
  • Maior estabilidade;
  • Maior potência;
  • Maior capacidade;
  • Possibilidade de sistema híbrido;
  • Mais liberdade para o motorista.

Além disso, para os amantes de veículos robustos, os Acessorios 4×4 off road são variados e facilitam muito em grandes viagens. Você pode adquirir um banheiro portátil, uma prancha de desatolamento, uma proteção para o capô e muitos outros itens considerados essenciais para quem adora aventuras.

O sistema híbrido é uma opção em diversos 4×4, embora encareça o veículo. Basicamente, é o uso de dois motores diferentes para a tração traseira e dianteira.

Geralmente, com o elétrico na dianteira e a combustão na traseira. Isso confere mais versatilidade ao veículo, que pode oscilar entre um 4×2 e um 4×4 de acordo com a vontade do motorista.

Automóveis industriais e agrícolas

É impossível falar sobre veículos robustos sem citar as grandes máquinas agrícolas e industriais. Os veículos industriais são usados não apenas dentro das indústrias, mas na construção civil e em armazéns. Entram nessa categoria os guindastes, guindautos, as empilhadeiras e outros.

Podem ser elétricos ou a gás e, quando o trabalho a ser feito é na área exterior, como em obras, os veículos a gás são a melhor opção.

Já o maior representante dos veículos agrícolas é o trator. Em verdade, não é apenas o setor agrícola que procura por tratores a venda, eles também podem ser utilizados na construção civil e em indústrias. A tração nas rodas de um trator é enorme e elas são rodas de grande porte, embora também exista modelos movidos com esteira.

Um trator pode ser utilizado para transportar materiais, varrer, pulverizar, semear, tracionar arados, enfim, tudo depende das Peças para tratores agrícolas ou industriais presentes no automóvel.

O chamado “cavalo mecânico”, que puxa carretas em transporte rodoviário, é um tipo de trator, por exemplo. Existem diversos tipos e é necessário escolher com sabedoria, pois é um grande investimento e impacta diretamente no resultado final.

O primeiro passo para fazer uma boa escolha comprando um trator é avaliar o solo no qual ele trabalhará. Se for um solo úmido ou arenoso é melhor que se escolha um trator de esteira.

As esteiras distribuem melhor o peso, resultando em uma pressão menor no solo. As esteiras também proporcionam tais estabilidades, ou seja, são uma boa escolha para terrenos inclinados.

Já para serviços em pomares ou cultivos de hortaliças, o melhor é que se escolha um trator mais estreito. Mas na pecuária o foco deve ser a potência do trator e sua capacidade de transporte de cargas. No final, é mais seguro contar com a opinião de um especialista.

Para concluir, vale lembrar que a manutenção de um veículo robusto, não importa sua natureza, deve ser feita com Auto peças mitsubishi originais.

Cada peça influencia no desempenho da máquina e uma manutenção mal executada pode implicar em problemas maiores no futuro.

Como a atividade diária exige muito desses veículos, eles podem apresentar desgastes e outros problemas. Assim, a recomendação é que vistorias preventivas sejam feitas com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *