Menu fechado

Conheça alguns tipos de serviços veiculares mais comuns

Usando o velho clichê, o trânsito é sempre uma caixinha de surpresas. Por isso é preciso sempre contar com serviços veiculares que possam ajudar nas horas mais necessárias e nem sempre precisa ser apenas o seguro automotivo.

Em caso de acidentes ou pane elétrica, por exemplo, é preciso contar com equipes de socorro mecânico que podem auxiliar nos seguintes momentos:

  • Na hora da partida auxiliar;
  • Checar o funcionamento de freios,
  • Checar o acionamento dos ABS;
  • Conferir os airbags;
  • Verificar se há problemas em câmbios automáticos ou manuais;
  • Levar o veículo a uma mecânica próxima ao local do incidente.

O pronto-atendimento pode salvar muitos veículos que tenham passado por panes elétricas ou secas. O importante é não forçar o motor e esperar o resgate. Algumas seguradoras contam com centros especializados de atendimento.

O serviços de socorro automotivo

É comum vermos, em algumas avenidas das cidades, prédios específicos de seguradoras automotivas, certo? Esses locais oferecem serviços de revisão, diagnósticos e ações preventivas, além de pronto atendimento em caso de acidentes.

Pode-se encontrar esses locais nos livretos disponibilizados pelas próprias seguradoras, ou procurando por regiões específicas como Centro automotivo Zona Sul, por exemplo.

Algumas empresas de seguros também realizam atendimentos emergenciais para seguradoras parceiras e também existem alguns que não são vinculados a nenhuma empresa em especial.

Uma dica importante é sempre conhecer, ou deixar guardado na própria lista de contatos do celular, o telefone de algum centro automotivo perto ao seu local de trabalho, residência ou até mesmo local de lazer.

Todavia, existem algumas situações que não podem ser atendidas apenas pelo serviço de socorro, como, por exemplo, alguns reparos em lataria, pintura, cristalização e reboque de veículos.

Dependendo da apólice de seguros contratada com a seguradora do seu veículo, alguns serviços complementares estão cobertos, no entanto, outros não.

E é por isso que faz-se necessário ter sempre por perto o contato de uma (ou mais) oficina de confiança sempre à mão.

E quando o assunto é pintura?

Além das oficinas, é muito comum precisar de um profissional especializado no reparo da lataria de veículos, para cobrir desde grandes incidentes a pequenos detalhes.

Oferecendo serviços de pinturas, cristalização, polimento e, até mesmo, reparos maiores na própria estrutura do veículo, empresas de funilaria de carros contam com profissionais qualificados que conseguem “dar conta” de trabalhos pesados e indicar qual o melhor procedimento para consertar seu veículo.

Já para reparos muito pequenos, como aqueles famosos “olhinhos”, causados por pequenas batidas de carros vizinhos na lataria do veículo, podem ser, facilmente, reparados pelo tão conhecido Martelinho de ouro.

Importante ressaltar, também, que em algumas coberturas de seguro, esse serviço já está incluso. Consulte sempre sua apólice.

Além da parte mecânica ou estética

Pense em uma situação hipotética em que uma pessoa está em seu local de trabalho, mas precisa sair para uma reunião de um fornecedor ou cliente. Contudo, na hora de partir, ela não encontra as chaves de seu veículo.

Esse parece um sério problema e que pode dar uma grande dor de cabeça, correto? Na verdade, depende. Se essa pessoa tiver o contato de uma boa Auto elétrica, não.

Isso porque, hoje em dia, as chaves dos veículos são equipadas com sensores que, para conseguirem dar a partida no automóvel, precisam estar presentes; essas empresas possuem o know-how para conseguir resolver esse problema de maneira eficiente e segura.

Além desse serviço, as oficinas auto elétricas também conseguem resolver situações relacionadas ao:

  • Auto socorro em caso de pane elétrica;
  • Revisão de carros com injeção eletrônica;
  • Instalação ou manutenção de travas e vidros elétricos;
  • Instalação de equipamentos de som;
  • Manutenção de motores de partida e alternadores de veículos;
  • Instalação ou manutenção de sistemas antifurto e alarmes.
  • Para realizar serviços de manutenção em seu Carro, é sempre importante seguir alguns passos essenciais.

O primeiro é verificar se a apólice de seguros contratada por você para proteger seu veículo, cobre determinados tipos de serviços. Caso cubra, não hesite em acionar sua seguradora para não ter dores de cabeça.

Agora, caso não cubra, é importante sempre solicitar o serviço de empresas de confiança e que prestarão o atendimento correto e especializado para resolver seu problema da melhor maneira, sem criar mais problemas.

Por isso, vale mais uma vez reforçar a dica de ter, na lista de contatos do celular, o número de uma oficina mecânica ou elétrica, de confiança, para casos emergenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *