Menu fechado

Tipos de engates de reboque para o seu veículo

Existem muitos tipos diferentes de engates usados ​​para reboque. Os problemas do receptor são talvez os mais comuns, divididos em cinco classes. Alguns dos outros tipos de engate incluem engates de 5 rodas e engates de pescoço de ganso.

Cada tipo de engate de reboque tem um único propósito e estilo de acoplamento, bem como seu próprio conjunto de capacidades e tamanhos.

Tipos de engates de reboque

Os tipos de engates de reboque mais comuns são:

  • Engate do receptor;
  • Engate de roda;
  • Engate de pescoço de ganso;
  • Engate de distribuição de peso;
  • Engate de para-choques;
  • Engate de RV;
  • Engate Multi-Fit.

1. Engate do receptor

Os engates do receptor são divididos em cinco classes, dependendo da capacidade de reboque e do tamanho do tubo do receptor. Quanto maior o número da classe, maior a capacidade e maior o tubo receptor.

Embora seja útil distinguir entre as várias classes de engate de reboque, é importante notar que a maioria dos engates do receptor são específicos do Caminhão plataforma guincho. Em outras palavras, nem todas as cinco classes estão disponíveis para cada veículo.

2. Engate de roda

Um engate de roda equipa sua picape com um acoplador poderoso para rebocar o maior dos reboques de viagem, campistas e reboques de mesa. Escolhendo o melhor engate de roda para o seu veículo requer um pensamento cuidadoso. Há muitas opções para escolher.

3. Engate de pescoço de ganso

Um engate de pescoço de ganso equipa seu veículo para trabalho duro e é rigorosamente testado para os padrões de segurança.

Cada engate de pescoço de ganso é projetado para potência máxima de reboque e totalmente testado internamente para lhe dar confiança no trabalho.

4. Engate de distribuição de peso

Um engate de distribuição de peso é um acessório de engate do receptor. Ele é projetado para distribuir o peso da lingueta de um reboque por meio do Furgão e reboque para maior controle.

Nivele seu veículo e reboque-o para obter maior segurança e suavidade com um engate de distribuição de peso.

5. Engate de para-choques

Esse tipo de engate de receptor é acoplado ao para-choque de um veículo e fornece um tubo receptor padrão. Sua capacidade de peso é limitada ao para-choque.

6. Engate de RV

Esse tipo de engate de receptor é projetado especificamente para montar na parte traseira de um RV ou motorhome para rebocar um trailer ou um reboque de baú de um veículo.

7. Engate Multi-Fit

Esse tipo de engate de reboque é projetado para acomodar o maior número de veículos possível, enquanto fornece um receptor de engate padrão e capacidade de peso em par.

Rebocando um trailer pela primeira vez

Talvez você, como muitos motoristas, esteja relutante em rebocar um trailer. Ao rebocar um reboque pela primeira vez, dirigir seu veículo pode parecer mais pesado, mais lento e desconhecido.

No entanto, mesmo que vários aspectos da sua experiência de condução normal possam mudar, o reboque não precisa ser estressante. Na verdade, com o equipamento e conhecimento adequados, o reboque pode tornar-se tão confortável quanto a condução normal.

Se você está puxando um trailer de viagem pela primeira vez ou simplesmente pegando um transporte de carga com baú isotérmico, é importante estar preparado.

Existem vários componentes diferentes necessários para rebocar qualquer tipo de acoplamento. Um sistema de reboque não é composto apenas pelo veículo e reboque, mas também pelo equipamento usado para conectá-los.

Um engate de reboque é o conector principal entre um veículo de reboque e um reboque. É o componente estrutural que se encaixa no veículo e fornece um ponto de acoplamento para engatar um reboque.

Quando você pensa em engate de reboque, você pode imaginar o que é realmente chamado de bola. Uma montagem de bola, no entanto, é simplesmente um acessório para um engate de reboque.

Um engate de receptor é um tipo de engate de reboque que se encaixa na parte inferior de um veículo, na parte traseira, e fornece um tubo para fixar um suporte de bola ou outro acessório de engate.

Os engates do receptor geralmente têm um projeto específico do veículo, um tamanho de tubo receptor padrão e estão dentro de uma das cinco classes de engate.

Um engate do receptor é talvez o tipo mais comum de engate de reboque. Tão comum, na verdade, que os dois termos são usados ​​de forma intercambiável.

Um engate de reboque é simplesmente outro nome para um engate de reboque. É um engate usado para rebocar um reboque.

Normalmente, o engate de reboque se refere especificamente a um engate do receptor. No entanto, um engate de 5ª roda, engate de pescoço de ganso e outros engates podem ser chamados de engates de reboque.

Todos os engates de reboque — ou engates de reboque — são projetados para um uso específico e classificados para capacidades de peso específicas.

Por fim, lembre-se de que a segurança precisa ser a sua maior prioridade. Para rebocar seu trailer ou Carretinha reboque para carros com segurança, você também pode precisar de alguns equipamentos adicionais, como tiras de catraca para amarrar a carga. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *