Menu fechado

Serviços relevantes para a reforma de carros antigos

Com certeza já sabemos que o assunto “carros” é um dos maiores sonhos e vontades de um brasileiro. Muitos trabalham para conquistar um e cuidar como se fosse um filho, pois é realmente algo muito desejado.

E não somente isso, há um enorme grupo de pessoas que são apaixonadas por carros antigos, e faz com que comprá-los e reforma-los seja um de seus maiores passatempos, contribuindo para que se aperfeiçoem cada vez mais e deixe o modelo do veículo diferenciado e pronto para ser a estrela de um evento.

Para que tudo isso seja possível, é necessário muito investimento, e também planejamento, pois existem variados aspectos em reforma de carros antigos que podem fazer com que esse serviço se dificulte, principalmente se o veículo não possui mais peças.

Enfim, é um trabalho dobrado, porém muito satisfatório quando o vemos prontos, participando de feiras, exposições e afins. E para que você possa saber mais sobre serviços relevantes para o seu carro antigo, acompanhe nosso artigo e saiba mais.

Higienizar os carros

Primeiramente, falaremos a respeito da higienização de carros, que é totalmente necessária, e não somente para os antigos. Tanto pelo pó quanto pela sujeira, é dever do dono dos carros fazer com que eles sejam apresentáveis.

Muitas vezes, muitas pessoas acabam deixando a limpeza para outro dia e vão postergando, até que o veículo se torne inabitável. Porém, para manter esses elementos saudáveis, a limpeza deve ser feita a cada 15 dias ou de acordo com o nível da sujeira.

Além disso, o pó, os pombos fazendo sujeira e a chuva ácida ainda conseguem fazer com que seu carro degrade mais ainda. E, muitas vezes, isso faz com que as sujeiras se tornem irreversíveis, além de possíveis manchas e afins.

Mas lembrando que a higienização não é feita somente por fora, mas sim por dentro também. Tanto que isso evitará alergias e outros pontos que podem afetar diretamente a saúde de cada um que entra no carro.

Para que seja possível uma limpeza completa, é necessário que um profissional que utilize produtos totalmente de qualidade próprios para esse fim e que sejam devidamente homologados pela ANVISA.

Além disso, o responsável deverá usar óculos, luvas e máscara de segurança para que seja possível fazer o trabalho e garantir conforto enquanto o faz, sem problemas com alergias e adversidades afins

Primeiramente, é feita uma aspiração, que retirará todo o lixo do carro. Depois disso, a escovação entra em ação, para que após o tornador, um equipamento removedor de impurezas, seja aplicado em locais como:

  • Estofados;
  • Lataria;
  • Forro;
  • Chassi;
  • Painéis;
  • Tapetes;
  • Entre outros.

Por fim, há um tipo de higienizador que exalará um vapor, eliminando todos os tipos de fungos, bactérias e afins, fazendo com que a última etapa chegue que é o polimento automotivo.

Polimento

Também conhecido como revitalização de pintura, é um processo que remove ou ajuda mascarar os efeitos das pinturas feitas em todos os pontos do automóvel. Além disso, deixa o carro totalmente polido e perfeito para receber protetivos, se for o caso.

Enfim, a pintura de um carro se compõe por três camadas, que se iniciam com o primer, a base e o verniz. E, após o verniz ser aplicado, o polimento dará o acabamento final. É possível que ele esconda variadas imperfeições e o carro fique totalmente sem defeitos.

Além disso, o procedimento ainda realiza a ascensão do brilho do veículo e ainda remove a camada de verniz antiga, que não serve mais para o elemento, que está escorrido ou algum ponto está com ciscos e afins.

Pinturas em detalhes

Por fim, mas não menos importante, é interessante finalizar essa limpeza geral com uma micro pintura automotiva. Esse método é inovador e veio com todas as tecnologias testadas nesses últimos anos, sendo indicado para arranhões, riscos, manchas, marcas e imperfeições.

Esses danos, que podem ser causados diariamente, costumam desvalorizar o carro, mas isso pode ser resolvido rapidamente com essa técnica de reparos de lataria, que consegue reduzir e sumir com esses problemas.

Além disso, ela é mais barata do que uma pintura por inteiro, o serviço é mais rápido que o tradicional, levando no máximo duas horas e ainda resgata toda a originalidade de fábrica do veículo sem deixar uma impressão e reforma. Enfim, essas foram nossas dicas para que o seu carro antigo possa ficar o mais bonito e limpo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *