Menu fechado

Serviços especializados para a bateria do seu carro

Muitas vezes, a bateria dos carros são alvo de reclamações. Afinal, são fundamentais para o seu funcionamento, porém, nem todos conhecem a importância dos cuidados com este item.

Dessa maneira, se informar e buscar serviços especializados, para prestar o suporte que necessita, é a alternativa mais viável para evitar prejuízos.

Quais são os principais aspectos das baterias de carros?

As cral baterias de veículos são classificadas como fontes acumuladoras de energia. Seu uso, possui relação com o momento de dar partida no veículo, acender faróis e a iluminação interna.

Ou seja, a bateria promove o funcionamento dos componentes elétricos do carro. Basicamente, são compostas por solução de ácido sulfúrico e placas de chumbo, positivas e negativas.

Tais componentes, ficam situados no interior de uma caixa plástica. As baterias podem variar de modelos, por esse motivo, é importante conhecer o mais adequado para o seu caso.

Como preservar a bateria?

Um dos principais problemas que os motoristas enfrentam, são baterias com vida útil reduzida, não apenas em quesitos de qualidade, mas por cuidados inadequados.

  • Por esse motivo, é importante ter conhecimento sobre as necessidades e funcionalidades deste item.

    Dependendo do tipo de bateria, é possível que sua duração seja de em torno de 2 a 3 anos. Todavia, diversos fatores estão relacionados com sua vida útil, tais como:

    Formas de uso;

  • Cuidados;
  • Fixação;
  • Sistema de carga do carro;
  • Equipamentos opcionais instalados;
  • Temperatura do local onde a bateria está situada.

Algumas atitudes simples podem ser realizadas, visando principalmente prolongar a vida útil da disk bateria. Por exemplo, ao desligar o veículo, evite deixar o rádio ou as luzes ligados.

Outras duas dicas, são: ficar atento aos níveis de água, caso o seu tipo de bateria tenha essa necessidade.

E ao realizar a instalação de sistemas, que consomem muita energia, como sons, lembre-se sempre de verificar o sistema elétrico do carro.

Como escolher a bateria certa?

Como pode ser notado, diversos modelos e marcas podem ser encontrados no mercado. Esse é um fator capaz de gerar dúvida e que reforça a necessidade de orientação profissional.

No entanto, há alguns pontos simples que devem ser considerados antes de adquirir:

  • Manutenções necessárias;
  • Vida útil;
  • Custo/benefício;
  • Qualidade.

O tamanho, no que diz respeito a largura, comprimento e altura, também deve atender os requisitos do carro. As principais divergências entre as marcas, estão justamente relacionadas aos fatores citados.

O importante, é buscar por serviços especializados, não apenas quando a bateria apresentar problemas, mas visando também a manutenção.

O que é a amperagem da bateria?

A amperagem é um atributo importante ao abordar as baterias. Hoje em dia, dependendo dos modelos de veículos, é comum encontrar bateria 60 amperes.

Contudo, essa característica deve ser levada em consideração, em especial, antes ao substituir a de seu veículo. Trata-se basicamente da capacidade da bateria de armazenamento e distribuição da energia em descarga a cada hora.

A escolha correta é capaz de assegurar que exista distribuição adequada, da energia para o sistema elétrico do carro. Afinal, a amperagem inadequada, pode comprometer o bom funcionamento do veículo e causar prejuízos.

Uma amperagem inferior a original, pode resultar em obstáculos para suprir as necessidades do veículo, caso ele tenha sido dimensionado para uma amperagem superior.

Em situações de amperagens muito superiores as originais, o alternador terá dificuldade para recarregá-la ou manter a carga.

Quando procurar um serviço especializado para a bateria?

Uma bateria sem os cuidados necessários, pode aumentar as ocorrências de descarga. Até o momento em que o motorista note que o item não segura mais a carga.

É justamente nesta situação, que se torna fundamental recorrer a uma assistência técnica de bateria especializada, a fim de atender as necessidades da melhor forma.

Com serviços especializados, será possível não apenas comprar uma nova bateria adequada para o seu veículo. Como também, recorrer a um profissional para a manutenção e com um testador de bateria.

Dessa maneira, será possível verificar qual é o estado deste item, seja o antigo ou o novo. Conforme o nome indica, o testador averigua as condições das baterias automotivas.

Por exemplo, com o para teste TB 200, dependendo da marca, é capaz de analisar o sistema de carga do automóvel, incluindo o motor de arranque, reguladores de voltagem, entre outros aspectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *