Menu fechado

Saiba tudo sobre o serviço de seguro de veículo

veículo

Ter um veículo é uma ação que representa uma conquista para a vida de muitas pessoas. E de fato um automóvel, seja ele um carro ou moto, facilita muito a locomoção de pessoas dentro de uma cidade ou no deslocamento entre Estados.

No entanto, mesmo trazendo diversos benefícios para o dia a dia e facilitando a locomoção, quem tem um veículo também deve assumir algumas responsabilidades com a sociedade e com trânsito de modo geral.

Uma das responsabilidades também diz respeito aos cuidados e proteção do veículo que começam desde uma manutenção preventiva.

No entanto, realizar a cotação de seguro e contratar um serviço que mais lhe agrade também representa uma das formas de proteção do seu veículo e nesse artigo você descobrirá o motivo.

O que é o serviço de seguro?

O seguro é uma apólice oferecida por uma seguradora de veículos, que tem como objetivo prestar serviços que reforcem a proteção e segurança do seu carro.

Por exemplo, se você estiver dirigindo e ocorrer uma colisão, é possível acionar o seguro que cobrirá boa parte dos gastos. O mesmo vale no caso do carro quebrar durante uma viagem e você precisar de um guincho.

Sendo assim, o seguro serve para estar presente em momentos de aflição e necessidade, a depender do pacote e plano contratado.

Por tanto, o objetivo é atuar no caso de sinistros que, geralmente, trazem dor de cabeça, mas para quem tem um seguro, esses problemas podem ser bem mais amenizados.

Para isso, é necessário cotar o melhor seguro para o seu veículo, levando em conta uma seguradora que seja de confiança e tenha credibilidade no mercado.

Além disso, é fundamental conhecer bem seu plano, para não ter surpresas.

Como cotar um seguro?

Para realizar a cotação de seguro automotivo ou até mesmo de uma moto, é necessário realizar um orçamento com uma equipe seguradora.

Com isso, algumas ofertas e análises serão realizadas para chegar no melhor plano para o cliente, suprindo sua necessidade e oferecendo segurança.

Existem várias formas e caminhos para realizar a cotação de seguro, podendo ser até mesmo pela internet, no banco de sua confiança ou por telefone.

Os corretores irão questionar alguns detalhes para entender melhor qual é o seu perfil.

Existem vários detalhes que influenciam o preço do seguro e por isso, cabe ao corretor conhecer melhor cada tipo de cliente, como:

  • O perfil da pessoa;
  • O tipo de veículo;
  • O histórico de furtos desse veículo;
  • Em que grupo essa pessoa está (com o objetivo de levantar os riscos);
  • Idade e sexo;
  • Experiência dessa pessoa;
  • Tempo que tem a Carteira nacional de habilitação.

Além disso, o local que a pessoa mora também é verificado. Por exemplo, existem pessoas que moram em locais mais vulneráveis a enchentes e que podem sofrer danos em seu veículo por isso. Ou seja, existem vários critérios que influenciam a cotação de um seguro de carros valores.

Por isso, é importante que durante essa cotação, o cliente esteja atento a respeito de quais incidentes serão cobertos pelo seguro, os valores que são apresentados, os custos adicionais, assim como a franquia.

Esse serviço representa o pagamento que um segurado deve fazer para o acionar o seguro.

Tudo isso precisa ser acordado e dependerá do tipo de sinistro, assim como das apólices de cobertura. Vale ressaltar também é que possível realizar a cotação de seguro para moto, e não somente para carros.

Benefícios que seu pacote pode oferecer

Em relação aos benefícios é importante alinhar durante a contratação do pacote de seguro. De modo geral, muitas pessoas contratam um serviço de seguro para contar com os seguintes serviços:

  • Cobertura do seu veículo no caso de acidente;
  • Cobertura de terceiros;
  • Serviços de manutenção veicular;
  • Serviço de guincho.

Além disso, a depender do pacote é possível contratar alguns serviços adicionais, que variam desde a possibilidade de ter um carro reserva, assim como as limpeza de tanques, reparos hidráulicos e serviços elétricos.

Esses serviços são adicionais e apresentam um custo a mais. Mesmo assim, são serviços importantes e relevantes para quem deseja garantir a proteção veicular do seu automóvel.

Ainda, no caso de acidentes mais graves, é possível contar com atendimento tanto para as pessoas do veículo, como para animais de estimação, no caso de contar com um gato com colar elizabetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *