Menu fechado

Saiba mais sobre os tipos de manutenção veicular

veicular

Ter um veículo é o desejo de muitas pessoas, principalmente, porque um veículo traz mobilidade na cidade, nos bairros e nos municípios, fazendo com que a circulação de pessoas seja mais intensa.

No entanto, para que o veículo funcione de forma adequada e plena é fundamental que seja feita a troca de óleo hidráulico 68, vistoria das suspensões, balanceamento, e outros processos.

Todos esses elementos fazem parte da manutenção veicular e que permite não somente a vida longa do veículo como permite que o seu automóvel tenha um desempenho bom e garante a segurança para o condutor e paras as pessoas que estão na via, prevenindo acidentes.

Assim, para que um automóvel seja seguro, confortável e de qualidade é fundamental investir na manutenção veicular realizado por oficina mecânica certificada, e para quem deseja trazer personalidade ao veículo e também assegurar a pintura do veículo é possível investir na vitrificação automotiva.

No decorrer desse artigo falaremos de forma mais detalhado sobre a manutenção veicular e o processo de vitrificação veicular que traz mais beleza e personalidade ao carro.

Compreendendo a manutenção veicular

Como o carro é uma máquina e possui um uso frequente é comum que este tenha problema. Para evitar esses problemas é fundamental que se faça regularmente a manutenção veicular dele.

Na manutenção se verificam:

  • Pneus Yokohama;
  • Parte elétrica;
  • Parte mecânica;
  • Escapamentos e freios.

De maneira geral, a manutenção veicular tem como objetivo evitar falhas que aparecem no decorrer do uso. Assim, a manutenção garante que a vida útil do veículo seja estendida e também diminui o custo do conserto geral quase seja preciso.

As manutenções podem ser feitas em concessionárias ou oficinas autorizadas. Para carros blindados é importante fazer a manutenção dos vidros no fabricante, e sempre verificar o CR blindado exército que é a concessão de registro do exército para veículos blindados.

Existem alguns tipos de manutenção veicular que são disponibilizados dentro do mercado como a manutenção corretiva e a manutenção preventiva. Abaixo falaremos com mais detalhes sobre esses tipos de manutenção.

1. Manutenção corretiva

A manutenção corretiva ocorre quando alguma parte do carro falha, de modo que este não consegue mais andar. Assim, é necessário que seja feita a intervenção.

Portanto, essa manutenção ocorre de forma inesperada e quase sempre tem caráter de urgência, um exemplo bastante simples, mas que nos permite entender a manutenção corretiva é a troca de pneus.

2. Manutenção preventiva

A manutenção preventiva pode ser feita de dois modos. O primeiro modo é destinado as empresas que possuem frotas, onde toda a manutenção preventiva é chamada de revisão e o cronograma é feito com base na Curva de Tempo Médio para Falha, CTMF.

O segundo modo apesar de ser conhecido como cuidados básicos é chamado de manutenção preventiva como: troca do filtro de oleo, calibragem dos pneus, troca do fluido de freio, e limpeza do carro.

Todos esses processos evitam que haja problemas futuros, e caso ocorra, o conserto é muito mais fácil.

Assim, os condutores de automóveis precisam estar atentos ao seu veículo para que ele possa ter uma maior vida útil.

A vitrificação veicular

Para adicionar conforto, comodidade e beleza ao veículo existem inúmeras maneiras. Para as pessoas que gostam de um som, o rádio para carro é uma boa pedida. Porém, há condutores que gostam de deixar a lataria brilhante, e uma forma de fazer isso é com o processo de vitrificação.

O processo de vitrificação consiste em adicionar a lataria uma nano camada de vidro permitindo que o carro fique com o brilho muito intenso e demora muito mais tempo para ficar sujo.

O elemento químico aplicado no processo vitrificante é chamado de vitrificador 9H e é o que permite uma maior proteção e rigidez. Para que a vitrificação ocorra é necessário que o carro passe por um processo de lavagem e descontaminação além de um polimento técnico, que tem como objetivo retirar marcas e riscos.

Feito todo esse processo o vitrificante é aplicado e depois é necessário esperar o tempo de curo (secagem) para que o resultado seja qualitativo.

Compreendemos então que para que o carro tenha qualidade, segurança e conforto é necessário investir em diversos aspectos, como na manutenção veicular garantindo segurança mecânica e aumentando a vida útil e para assegurar beleza, investir em processo de estética automotiva como a vitrificação veicular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *