Menu fechado

Recursos importantes no segmento de automóveis

automóveis

Os automóveis são muito importantes para as demandas de transportes nas cidades. Diariamente, as pessoas precisam sair para trabalhar e resolver uma série de burocracias e com o uso do carro é possível otimizar o tempo, chegando pontualmente aos compromissos e facilitando a rotina.

A compra de um veículo é considerada por algumas pessoas um acontecimento especial, por se tratar de um bem de alto valor aquisitivo, por isso, é importante se preparar financeiramente para evitar problemas com dívidas.

Sendo assim, realizar uma pesquisa em várias concessionárias e fábricas pode ajudar na busca por um modelo que se encaixe no seu gosto e orçamento.

Vale lembrar que ter o veículo não basta, porque se a pessoa não tiver a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ela estará impedida de dirigir.

Deste modo, se preparar para o processo de tirar a habilitação é o caminho para conseguir este documento obrigatório e assim poder sair com o seu veículo sem problemas.

Procedimentos para ter uma CNH

As pessoas que desejam dirigir precisam ser maiores de 18 anos, alfabetizadas e ter um CPF (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e RG (Carteira de Identidade).

Com isso em mãos é necessário procurar a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) para informar qual a categoria deseja dirigir.

Depois é preciso dedicar tempo para frequentar as aulas teóricas e práticas em um CFC (Centro de Formação de Condutores) é o modo de se preparar e aprender todo o conteúdo sobre direção e assim aplicá-lo no dia do exame final.

Após estes procedimentos o indivíduo recebe uma permissão para dirigir.

Durante um ano, a pessoa não pode sofrer infrações graves ou gravíssimas nem ser reincidente em infração média, pois caso isso ocorrer o motorista perde a sua permissão e precisa reiniciar o procedimento outra vez.

Após completar um ano o indivíduo recebe a Carteira tipo B que certifica que a pessoa pode dirigir carros, por exemplo.

Inserção de categoria

Com o decorrer do tempo, pode existir a necessidade de conduzir outros veículos, seja por trabalho ou por vontade própria. Independente da opção é necessário realizar um processo parecido com o de tirar a primeira Habilitação.

Para adicionar categoria A na CNH, por exemplo, é preciso procurar novamente um CFC, fazer o pagamento das taxas e realizar todas as aulas práticas exigida por cada categoria.+

Na A, por exemplo, o curso prático tem 15 horas/aula e no mínimo 1 aula no período noturno para preparar o indivíduo para o exame final.

Após o teste e resposta positiva a pessoa terá uma CNH com categoria AB, ou seja, poderá conduzir carro e pilotar moto conforme as exigências dos órgãos de trânsito.

Componentes essenciais em um veículo

Todo automóvel possui algumas peças que são primordiais para a segurança do motorista e dos passageiros. Um airbag de carro, por exemplo, é um dos principais sistemas de proteção dos condutores em um veículo.

A presença do airbag nos automóveis fabricados no Brasil se tornou obrigatória desde 2014. Este recurso é acionado ao quando o veículo sofre um impacto.

Diversos sensores são espalhados em várias partes do carro na parte frontal, traseira e laterais que ajudam a identificar o nível da colisão.

Os benefícios em ter um airbag frontal se resume em:

  • Complementam a ação do cinto de segurança;
  • Só dispara quando necessário;
  • Não ocupa espaço;
  • Durável enquanto não é acionado;
  • Não atrapalha a estética do veículo;
  • Não necessita de manutenção.

Outro recurso muito importante para a segurança do veículo é o freio de estacionamento eletrônico e manual. Este recurso é acionado depois de estacionar o carro, para que ele não possa sair do lugar e causar acidentes, evitando que o veiculo ande para frente ou para trás.

Alguns automóveis possuem funções automáticas além da liberação do freio de estacionamento, que ajudam o condutor, por exemplo:

  • Partida automática;
  • Assistente de partida em rampas;
  • Possibilidade de programar;
  • Segurança.

Qualificação para os profissionais da área automotiva

A preparação é o segredo de qualquer profissional para conseguir oferecer os melhores serviços aos clientes.

Sendo assim, um curso de eletronica embarcada automotiva é o modo de conseguir fazer todos os reparos no sistema eletrônico, resolvendo os problemas com qualidade, rapidez e muita eficiência.

Quanto mais qualificado for o profissional, maiores serão as chances de atender o cliente com excelência e assim fidelizá-lo, algo que pode ser o caminho para o sucesso, lucros e reconhecimento na área de atuação, algo que permite aumentar a gama de clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *