Menu fechado

Quais são os serviços importantes para quem possui veículos?

Os carros são grandes aliados no dia a dia das pessoas e, nesse cenário, é válido abordar o quanto a necessidade de cuidados constantes se reflete no mercado, uma vez que uma série de serviços podem ser encontrados para atender aos mais variados perfis de condutores.

A limpeza do carro é uma das atividades mais requisitadas, não só por questões estéticas como também de saúde.

Condições de saúde podem ser favorecidas principalmente ao abordar o serviço de higienização interna automotiva, em que os elementos de fibras, como carpetes e estofados são higienizados de forma precisa e com produtos específicos.

Ainda mais, esses itens são cuidadosamente inspecionados, pois, de acordo com o intervalo entre as limpezas automotivas, a proliferação de poluentes como o ácaro pode ter sido favorecida.

Naturalmente, cada veículo conta com suas particularidades e no caso dos que apresentam bancos de couro, é preciso que os profissionais avaliem se existe ressecamento.

Neste caso, uma das soluções mais empregadas é a hidratação com produtos específicos para evitar o desgaste precoce do estofado. Caso contrário, rachaduras e trincas podem ocorrer com maior frequência. Já nas opções de tecido, dependendo das condições apresentadas, produtos para amolecer as impurezas são aplicados para viabilizar a remoção.

Outros elementos também exigem a higienização e podem ter grande impacto para a saúde, como o filtro do ar condicionado.

O filtro de cabine comumente fica situado atrás do porta-luvas e tem como principal funcionalidade garantir que o ar emitido pelo equipamento seja limpo, o que reforça a necessidade da higienização periódica.

Os intervalos podem variar, mas de forma geral a média é de três meses.

Principais características do processo de decalque do chassi

decalque do chassi é importante, principalmente quando existe a necessidade de transferência do veículo, sendo um dos documentos exigidos.

Primeiramente, é interessante saber o que é o chassi para compreender de uma forma mais clara a importância do decalque.

Basicamente, trata-se de uma estrutura de aço, que tem como principal funcionalidade o papel de base para montagem do veículo uma vez que recebe diversos elementos, tais como:

  • Sistemas de freio;
  • Suspensão;
  • Motor;
  • Direção.

São 17 caracteres, que correspondem a fatores como a região geográfica, país de produção, fabricante do veículo, localidade da confecção, indicação do ano, tipo de carroceria, entre outras indicações relevantes.

Sendo assim, a numeração do chassi é indispensável para obter determinadas informações a respeito do veículo dentro de uma fabricação em série.

Para realizar o decalque, ou seja, a cópia do número é preciso executar um processo relativamente simples com um lápis que, de preferência, seja de carpinteiro e um pedaço de papel.

Para isso, basta colocar o papel em cima da numeração e passar sutilmente o lápis até que os caracteres apareçam na folha.

Cuidados com as películas automotivas

Tanto para carros usados quanto para os novos, a busca por insulfilm é muito ampla, principalmente ao considerar a versatilidade do produto.

Existe a opção da película protetora de carros, que tem propriedades essencialmente voltadas para segurança e o modelo de película direcionado predominantemente para a privacidade, que promove o escurecimento dos vidros.

O primeiro caso é crucial para evitar que o vidro seja estilhaçado caso sofra qualquer tipo de impacto e, por esse motivo, garante maior proteção para os passageiros e o motorista.

No entanto, é importante dar ênfase ao fato de que ele não realiza a função de blindagem. Já o segundo tipo de vidro, contribui com a retenção do calor e consequentemente com o conforto térmico, além de maior privacidade aos ocupantes do automóvel.

A legislação estabelece limites para serem atendidos em relação a transparência dos vidros, por exemplo, o para-brisa incolor deve apresentar no mínimo 75%, enquanto o colorido, que corresponde ao degradê ou temperado, precisa atender transparência mínima de 70%.

Além de receber cerca de 5 pontos na habilitação, o motorista também deve pagar uma multa caso instale películas incorretas, além de ter o veículo retido para que seja regularizado.

De qualquer maneira, independentemente da escolha realizada, é necessário que exista atenção às normas vigentes por parte dos profissionais, em especial, para orientar de forma clara os clientes.

O ideal é que a aplicação seja realizada em oficinas credenciadas, pois a qualidade do filme e da mão de obra podem evitar grandes prejuízos, reduzindo significativamente as chances do surgimento de bolhas ou até mesmo do descascamento.

Os serviços apresentados ao longo do texto podem contribuir de maneira significativa para as pessoas que possuem carros, independentemente do modelo, tanto com a estética quanto com a segurança.

No entanto, conforme abordado, para alcançar resultados de fato satisfatórios é necessário contar com profissionais de confiança e devidamente preparados, que atuem de maneira transparente e ética, principalmente ao considerar o número de normas aplicáveis ao setor automotivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *