Menu fechado

Problemas com a bateria do seu veículo? Saiba como resolver

Os problemas relacionados à bateria do veículo são muito constantes em nossas vidas já que é recorrente que sejam esquecidos, por exemplo, faróis e lanternas ligados, o que nos concede grande trabalho para resolver a situação depois.

É por isso que iniciamos nossa exposição falando sobre a importância de se ter um Carregador de bateria de carro.

Problemas com a bateria podem nos pegar desprevenidos

O carregador é um grande auxiliar de Emergência seguro para quando a bateria do carro arria ou temos outras surpresas desagradáveis relacionadas, como o simples esquecimento do rádio do carro ligado.

Pode-se com ele até mesmo dispensar uma eventual necessidade de um Guincho para carros, o qual muitas vezes demora a chegar, atrapalhando a dinâmica do nosso dia.

Existem as mais variadas opções desses equipamentos disponíveis no mercado, variando os preços de acordo com a qualidade e adequação. Por isso, uma boa pesquisa é essencial antes que seja realizada uma compra. Ler com atenção as especificações no manual é também uma tarefa que não pode ser deixada de lado.

Utilizá-los é, no entanto, uma tarefa muito simples. Basta ligá-los à bateria do carro com a pinça vermelha no polo positivo, e com a pinça preta no polo negativo. Após isso, será necessário configurar a carga com o tempo que você dispõe para que ela carregue, sendo uma carga ideal a de duração de até 12 horas. Por último, antes de ligar na tomada precisa-se verificar a voltagem do aparelho para que o equipamento não queime.

O cuidado com os cabos após serem ligados na tomada é primordial pois caso eles se choquem, ocorrem curtos circuitos e podem ocorrer até mesmo acidentes graves.

Mas também é necessário pensar na qualidade da Bateria veicular que se irá adquirir, pois muitas vezes o problema pode estar na aquisição.

É necessário saber o que causou a descarga da bateria

Pensando na questão da bateria ideal para cada caso, foi criada uma lista com dicas relevantes a se considerar:

  •    Quais são as marcas mais vendidas no mercado;
  •    Ter a mesma amperagem que o carro suporta;
  •    Ter o tamanho exato do suporte de bateria do carro;
  •    Apresentar bom custo-benefício.

Um tipo de bateria que se destaca é a chamada Bateria tracionaria.

Mesmo não percebendo, estamos rodeados delas em nossas vidas. Elas estão presentes nos aeroportos, nos supermercados e mesmo em nossas casas.

Essas baterias são responsáveis pelo movimento de alguns veículos elétricos. Um exemplo que pode ser citado são os carrinhos elétricos que transportam as pessoas da cabine até o avião em aeroportos.

Dentre outros tipos, também destacamos a Bateria estacionária, uma bateria de ciclo profundo que é construída de forma muito semelhante a uma bateria automotiva. Entretanto, a estacionária possui maior capacidade de descarga. Isso quer dizer que possui maior segurança com relação à automotiva, além de não emitir gases tóxicos.

Um assunto que muitas vezes pode parecer desimportante, torna-se de grande relevância quando passamos pelas adversidades citadas em nosso dia. Levar conosco acessórios de emergência é uma prática que pode auxiliar a lidar bem com os contratempos que podem atrasar nossos horários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *