Menu fechado

Pintura, revestimento, polimento e segurança veicular

Ser proprietário de um veículo representa ter muitas responsabilidades e pensar em diversos detalhes, no que se refere à manutenção do automóvel e sua responsabilidade social.

Mas, além dos detalhes técnicos, também existem outros que se referem tanto à estética do automóvel como também à segurança dele. Por isso, separamos alguns tópicos de materiais que podem ser utilizados em seu veículo e detalhes que são importantes. Não deixe de conferir!

A importância da pintura

A temática da funilaria e pintura é muito importante para um automóvel, pois se refere principalmente à parte externa do automóvel. É a pintura que chama atenção para o veículo, que o torna mais bonito, por exemplo.

Já no caso da funilaria de carros, ela é utilizada quando ocorre uma colisão, amassando a lataria do automóvel. Para isso, existe um profissional especializado para verificar as condições, consertar e ainda deixar o automóvel impecável por meio de pintura.

Existem alguns cuidados referentes à pintura e à lataria, como não deixar fezes de aves grudadas na pintura, assim como realizar a higienização do automóvel.

Revestimento dos vidros automotivos

Um dos detalhes importantes ao dirigir é ter visibilidade, além do conforto e bem-estar proporcionados pelo automóvel. O que acontece é que, em muitas situações, por causa do tipo de vidro automotivo, o veículo acaba recebendo calor intenso do sol, além de uma forte iluminação solar.

Por isso, existem algumas películas que podem ajudar a evitar o problema, e ainda filtrar os raios ultravioletas, para que eles não atinjam o motorista. Um deles é o insulfilm, que é muito comum em diversos carros no Brasil.

Além de realizar a proteção contra os raios solares, impedindo o aquecimento em extremo do automóvel, esse tipo de material deixa o vidro mais escuro, coibindo a ação de bandidos.

Mas, antes de instalar uma película no automóvel, é importante buscar orientações junto ao Departamento de Trânsito do município sobre o máximo permitido, já que o vidro do carro mais escuro também não deve afetar a visibilidade do motorista.

Por isso, fique atento porque um vidro escuro demais pode ocasionar acidentes e multas ao motorista.

Polimentos para o veículo: o brilho que seu automóvel precisa

A pintura do veículo, com o passar dos anos, acaba passando por desgastes, até por estar exposta aos fatores externos, como sol e chuvas.

Por isso, a aplicação de um polimento, que é uma camada de pintura sobre o automóvel, que o torna mais brilhoso, encobre arranhões, retira a sujeira, e torna o automóvel ainda mais novo e renovado.

Com isso, o proprietário consegue aumentar a vida útil da pintura do veículo. Existem vários tipos de polimento, para que o cliente consiga escolher aquele que mais o agrada.

Dentre os diversos modelos, podemos citar o Polimento automotivo cristalizado. Esse tipo de método se refere à aplicação de uma resina sobre a pintura do carro, como o objetivo de formar uma camada e proteger o veículo.

Esse tipo de resina não afeta a pintura original muito menos outros produtos químicos que possam ser aplicados sobre o veículo.

Entre as vantagens do uso desse tipo de polimento, podemos citar :

  • Realce do brilho do automóvel;
  • Aumenta a durabilidade da pintura;
  • Impede que a cor original do veículo seja afetado;
  • Procedimento dura em torno de 06 meses.

Além disso, esse procedimento é considerado de baixo custo, apesar de sua eficiência, o que representa uma ótima opção aos proprietários do automóvel, por conta da economia financeira.

Procedimentos de segurança: opte pela blindagem automotiva

Por causa da violência crescente, muitos carros são alvos de bandidos que estão armados, na maioria das vezes.

Por isso, cada vez mais os proprietários de veículos têm optado pela blindagem dos seus veículos, procedimento que consiste na aplicação de um revestimento no vidro, que o torna resistente tanto ao impacto como à arma de fogo.

Esse revestimento, que apresenta diversos modelos e valores, impede que as balas de armas acabem perfurando os vidros do carro. Com isso, em uma situação de risco (mesmo não sendo recomendado reagir), o proprietário do automóvel consegue se sentir mais seguro.

Para realizar a instalação, é importante buscar por uma Empresa de blindagem de carros que tenha referência nesse tipo de mercado, além de se planejar financeiramente para essa ação buscando diversos orçamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *