Menu fechado

Personalização de veículos para empresas e pessoas

veículos

Os veículos são muito importantes para a sociedade, afinal, eles permitiram que as distâncias ficassem menores e a locomoção por diversas partes da cidade fosse mais fácil.

Além do mais, podem ser empregados para realização de entregas com carros particulares entre muitos outros fins.

No entanto, para que seja empregado para um fim comercial ou mesmo para agradar as exigências dos donos o carro pode passar por um processo de personalização.

Esses processos garantem que o carro tenha um melhor desempenho mecânico ou então que consigam passar a identidade visual da empresa na qual está sendo empregado com os adesivos personalizados atacado.

O fato é que existe pontos que precisam ser considerados para a personalização de carros para empresas como para as pessoas comuns.

Neste artigo abordaremos alguns cuidados comuns que ambos precisam tomar e sobre os estilos de personalização automotiva.

Personalização de carros para empresas

A personalização de veículos para as empresas é uma estratégia de comunicação visual que tem o intuito de estabelecer um padrão para sua frota e fortalecer a divulgação da marca.

Neste sentido, existem muitos tipos de customização automotivas que podem ser aplicadas e que trazem grandes benefícios para os negócios.

No entanto, antes de levar os carros da sua empresa em uma mecânica automotiva para o desenvolvimento dessa personalização é necessário levar em consideração algumas normas burocráticas para que não ocorra problema algum.

1. Solicite a alteração no Departamento de Trânsito

O primeiro ponto que deve ser desenvolvido é o planejamento de modificação. Esse passo é importante para definir quais são os aspectos do carro que serão feitos e se o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) do seu Estado promove a alteração desse tipo.

Para modificações estéticas é preciso ir diretamente ao DETRAN solicitar as modificações e depois seguir para o processo.

No caso de alteração mecânica como sistemas modernos de freios para veículos que estão sendo compatibilizados com o seu, é necessário voltar ao DETRAN para retirada de documento alterado.

2. Regras para mudança de cor

As mudanças no carro são na maioria feita por adesivos, pinturas ou envelopamento vinil, diferenciando o carro da cor original.

É possível alterar até 50% do automóvel sem a solicitação de novo documento, porém, caso queira alterar a cor do automóvel de forma completa é preciso solicitar nova documentação que contém a informação.

3. Planejar o envelopamento

O envelopamento é uma das metodologias mais usadas para deixar o carro com a cara da empresa. Para isto é preciso levar em consideração alguns aspectos:

  • O desenvolvimento de um bom design;
  • Escolha correta de cores;
  • Pensar nos carros que receberão a personalização;
  • Fazer com calma.

Procure gráficas que ofereçam um bom serviço e que tenha uma qualidade de impressão muito boa, de modo que as informações não sejam prejudicadas.

Sobre as modificações mecânicas

Uma das modificações que vem ganhando força é a modificação mecânica. Principalmente, no caso de pessoas físicas que querem melhor desempenho ou um carro mais potente.

Com isto alguns pontos como escapamento esportivo gol, correias e outras peças podem ser modificadas sem autorizações, enquanto outras precisam de autorização

Por isso, fique sempre atento as modificações que serão feitas. Procure mecânicas que são certificadas pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Tipos de personalização automotiva

Além das alterações de cor e mecânicas que podem ser usadas tanto por empresas como por pessoas físicas existem as modificações esportistas que são usadas para tornar o carro de acordo com alguma necessidade.

1. Tuning

O tuning é um tipo de personalização radical dos carros e ganhou sucesso após um filme de ação girar em torno de disputas de corrida com estes tipos de carro.

Os veículos com essa personalização possuem neon e lead, pinturas diferenciadas, e um bom desempenho mecânico.

2. DUB

O DUB é um estilo de modificação de carros sendo usado em carros mais robustos como SUV’s.

Neste estilo são usados rodas grandes, um bom sistema de som e uma suspensão a ar fantástica.

3. Street

Esse modelo tem poucas alterações no motor. A primeira modificação deste tipo é o rebaixamento do carro, rodas esportivas, som bastante potente e alguns casos o envelopamento do carro.

Portanto, vimos que as modificações do carro são usadas tanto para empresas como pessoas, sendo modificadas de cores até correia dentada e é uma ferramenta muito boa para a estratégia comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *