Menu fechado

Os tipos de baterias do setor automotivo

A bateria é um dos itens mais fundamentais quando estamos falando do funcionamento correto de automóveis. Afinal, elas garantem o fornecimento de energia para os componentes elétricos, sem os quais é impossível possibilitar a condução.

Dessa forma, é muito importante entender como as diferentes bateria funcionam no setor automobilístico. Você sabe como elas operam para cada porte de veículo? Além disso, quais as diferenças principais entre os modelos, tamanhos e as potências?

No artigo a seguir, conheça um pouco mais sobre esse universo e fique por dentro de algumas informações que podem fazer toda a diferença na hora de escolher a bateria ideal para seu automóvel. Confira:

  • Importância da bateria;

  • Diferenças de amperagem;

  • Interferência da voltagem;

  • Desempenhos distintos;

  • Fornecimento elétrico para energia solar;

  • Cuidados importantes.

Importância da bateria

Se compararmos o carro com um corpo humano, podemos dizer que a bateria é o órgão mais vital, sendo representado, portanto, pelo coração. Isso porque, sem ela, é impossível dar a ignição no carro, já que muitos procedimentos necessitam de fornecimento elétrico para seu funcionamento.

Por isso, sistemas internos como o de ar-condicionado e composições essenciais como a partida do motor só podem ser feitas com a eletricidade que as baterias fornecem por meio de seus respectivos mecanismos de alimentação.

Uma recomendação é contar sempre com serviços de Bateria 24 horas, pois nunca se sabe quando esse equipamento vai apresentar um funcionamento inapropriado.

Os imprevistos podem surgir sem que o condutor espere e por motivos como sobrecarga ou mesmo o uso dos componentes elétricos sem o motor estar ligado. Isso gera a “drenagem” da eletricidade fornecida pela bateria e impossibilita que ela possa alimentar todo o sistema igualmente.

Potência e amperagem

Não é por acaso que cada veículo deve contar com um tipo diferente de bateria. Se você pensar sobre isso, vai perceber que faz todo o sentido. Da mesma forma que uma criança tem um coração menor do que o de um adulto, já que há menos sangue a ser bombeado e um circuito muito menor, um caminhão e um ônibus demandam muito mais eletricidade que uma moto, por exemplo.

Nesse contexto, é possível contar com diferentes potências. Enquanto um carro pode exigir uma Bateria 60 amperes, outro pode demandar 150 amperes por hora. Isso é relativo e basta consultar profissionais da área automobilística para que eles, com o conhecimento técnico necessário, possam apontar as melhores escolhas para cada porte e necessidade.

Vale lembrar que o valor de cada bateria vai variar conforme todos os aspectos de sua configuração, tais como a aplicação indicada, a amperagem, etc.

Dessa forma, o Bateria moura 60 preço pode variar conforme a fabricante, mas é importante sempre contar com produtos de qualidade.

Outro fator a ser considerado é a voltagem do produto, de modo que veículos de grande porte, muitas vezes, necessitam de duas baterias de 12 volts ligadas em série e agindo paralelamente. Afinal, a carga elétrica necessária para que os componentes de um ônibus sejam ativados é muito maior que a que você precisa, por exemplo, para conduzir um carro de médio porte.

Definição da bateria

A bateria é definida durante a fabricação do veículo e suas configurações não podem ser alteradas.

No caso da Bateria para hb20, é importante contar com modelos como o M50ED, que garante o desempenho em uma série de carros mais populares.

Entre as principais vantagens dela é que ele garante alta resistência contra as vibrações, que fazem parte do cotidiano do sistema interno de um carro e ainda apresentam vida útil prolongada.

Existem diferentes tecnologias que podem ser aplicadas na composição das baterias, de modo que vale a pena buscar produtos de alto padrão e que possam garantir o desempenho eficiente, evitando riscos de ficar parado na estrada sem saber o que fazer.

Bateria estacionária

Itens como a Bateria estacionaria 24v são indicados para o fornecimento elétrico com alta eficiência de descarga e uma tolerância térmica acima da média, de modo que seu uso é dedicado para a energia solar. Os painéis solares fotovoltaicos contam com esse utensílio para seu pleno funcionamento, sendo essa uma bateria utilizada para fins não convencionais.

O mais importante, seja qual for a bateria, é a realização de serviços de reparo e instalação por parte de profissionais especializados. Assim, a busca por empresas de Venda de bateria automotiva com boa reputação no mercado é uma garantia de melhor funcionamento e de conservação do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *