Menu fechado

Os serviços que completam uma oficina

Uma oficina é muito mais do que apenas um espaço destinado à troca de pneus e troca de óleo. É nesse ambiente que veículos podem ser transformados, repaginados e personalizados.

Um dos serviços mais comuns e que complementam os trabalhos de uma oficina convencional é a instalação de itens como uma película protetora de carros.

Na prática, esse recurso é fundamental para garantir a conservação do veículo ao protegê-lo contra arranhões, amassados e riscos. Muito além de uma simples proteção, esse serviço exige uma precisão crucial.

Afinal,  a instalação de uma película pede que o profissional tenha experiência na função e que consiga executar esse serviço de acordo com as dimensões de cada veículo.

Seja em modelos novos ou em carros classicos esse tipo de complemento exige muita atenção aos detalhes para que nada fique torto ou com uma aparência estranha. Além dos serviços de película, também existem técnicas que são destinadas, especificamente, para rejuvenescer os automóveis.

A funilaria é uma delas e é um serviço muito aplicado no setor automotivo novo e também de carros antigos. Quer saber mais sobre como funcionam os serviços que podem completar o trabalho de uma oficina? Então continue lendo este artigo que foi feito, especialmente, para te ajudar.

Funilaria de carros antigos

Todo trabalho que envolve a transformação do visual de carros antigos deve ser feito de forma minuciosa. A técnica de  funilaria de carros antigos que o diga. Na prática esse serviço serve para rejuvenescer a lataria e a pintura dos veículos automotivos, dando brilho ou melhorando o acabamento da lataria.

Para os colecionadores de plantão, essa prática é muito requisitada pois, além de mudar o visual, valoriza ainda mais os modelos raros de veículos antigos que ainda restam. Assim como a instalação da película, esse método deve ser realizado por profissionais experientes na área de restauração de veículos.

Se tratando de um serviço de funilaria em carros classicos, os cuidados devem ser redobrados, já que as peças, nessa situação são raras e dificilmente são fabricadas. Antes de escolher um espaço para realizar os serviços de funilaria é importante avaliar critérios como:

  • Experiência e portfólio da oficina;

  • Qualidade dos equipamentos e ferramentas;

  • Conhecimentos técnicos do profissional em relação à carros antigos.

Película protetora de carros

Investir em elementos que protejam os veículos da ação da chuva, dos raios ultravioletas e possíveis situações de desgaste e arranhões é uma estratégia muito válida. Neste cenário, a  película protetora de carros é um material muito eficaz e que pode evitar custos futuros com a manutenção do seu veículo.

Na prática, a instalação da película requer muita precisão e atenção ao design do carro. As películas podem ser encontradas em diversas dimensões e cores, mas de forma geral, esse material é muito requisitado nos serviços  de oficina de carros por  proporcionar benefícios como:

  • Conservação da lataria original;

  • Conservação da pintura;

  • Proteção contra arranhões;

  • Proteção contra amassados.

É importante destacar que, antes de contratar esse serviço, o dono do veículo precisa seguir as normas de alteração dos veículos impostas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

As películas precisam manter, no mínimo, 75% da transparência total do veículo e os vidros da janela e da parte posterior do carro devem ficar visíveis. O não cumprimento dessas normas pode resultar em multa e apreensão do veículo.

Chaveiro de auto

Quem nunca perdeu as chaves do carro ou trancou a chave reserva dentro do veículo sem perceber?  Para resolver esse problema, o serviço de chaveiro de auto é um complemento estratégico das oficinas.

Em situações de emergência, nem sempre é possível localizar as chaves reservas do veículo e para não sair no prejuízo, contar com uma opção que atenda essas situações é o desejo de muitas pessoas.

Também pode acontecer da chave quebrar ou enguiçar dentro do carro, e dependendo do caso, tentar retirar o objeto pode danificar o veículo e gerar um prejuízo maior. Por isso, o chaveiro automotivo, é , sem dúvidas, um ótimo serviço complementar de uma oficina.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância dos serviços complementares de uma oficina, que tal planejar aquela reforma no seu carro? Assim como as manutenções residenciais, os serviços de pintura, reforma e conservação dos veículos só valorizam o automóvel ao longo do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *