Menu fechado

Os benefícios da proteção de pintura para o seu carro

Seu carro é importante para você em muitos níveis, tanto que espera-se que você esteja mantendo o laudo de vistoria em ECV em dia e as manutenções preventivas.

Um automóvel próprio é mais do que apenas uma maneira de passear ou se locomover. É um dos maiores investimentos que talvez você já tenha feito com seu dinheiro suado.

Então, você espera que seu carro dure por muito tempo e com a segurança extra da nova proteção de pintura. Manter o seu brilho com um novo trabalho de pintura é um bom caminho para preservar sua imagem e a boa sensação de dirigir um carro de que você tem orgulho.

Talvez você nunca tenha considerado os muitos benefícios do filme de proteção de pintura de carros, encontrado em lojas de peças de carros.

Saiba mais sobre essa adição prática ao seu carro e descubra maneiras de economizar dinheiro e prolongar a vida útil e o valor do seu automóvel.

Como manter o brilho do seu carro por muito tempo

A pintura do seu carro faz mais do que mantê-lo novo e brilhante. Ele serve como uma pele que protege o metal e outras superfícies do desgaste diário e destrutivo.

Sem a camada adicional de proteção de pintura do carro novo, de alta qualidade, a pintura é exposta a possíveis danos de:

  • Excrementos de pássaros, cheios de ácido que vão queimar a tinta;
  • Riscos provocados pelo guincho para carros;
  • Seiva de árvore, especialmente difícil de remover e cheia de ácido;
  • Frutos de árvores, como cerejas, que queimam e danificam permanentemente a tinta;
  • Sal da estrada, que causa corrosão séria na pintura e nos metais;
  • Óleo de estrada e alcatrão, susceptíveis de respingar durante os meses quentes;
  • Os raios UV do sol que queimam a tinta.

Com o uso da proteção de cristalização automotiva, os benefícios são:

  • Veda a tinta para evitar que arranhões ou bolhas deixem a umidade entrar;
  • Reflete a luz de fundo e os raios UV para reduzir os danos causados ​​pelo sol;
  • Reduz a exposição a todos os elementos e os cortes, arranhões, queimaduras e corrosão;
  • Protege relativamente a pintura durante pequenas batidas e incidentes quando você vai dar a ré.

Atenção: lembre-se que se você fizer uma nova pintura do carro e mudar a sua cor, você deve fazer um novo laudo de vistoria e atualizar toda a documentação do seu carro – dessa forma, evitando problemas futuros.

Facilite o cuidado com os filmes de proteção para carros

O filme de proteção da pintura do carro repele o acúmulo de poeira, o que se torna providencial para o dia a dia nas estradas.

Então, quando é hora de lavar seu carro, é um trabalho muito mais rápido. Entre as lavagens, basta passar um pano macio sobre a superfície para ter um veículo realmente limpo, sem a necessidade de utilizar ceras.

Para tanto, pergunte ao seu revendedor sobre as opções para adicionar filme de proteção de pintura ao comprar um carro novo. Se você já possui um carro e está procurando adicionar proteção, seu revendedor de automóveis deve ser capaz de lidar com uma instalação profissional.

Caso contrário, procure um fornecedor/revendedor autorizado que ofereça um produto de boa qualidade, além de instalação por técnicos bem treinados, com todas as garantias do produto.

Ao tentar decidir entre spray de proteção e filme de proteção, escolha um produto que não fique amarelo ao longo do tempo e que tenha garantia de alguns anos. Não se esqueça de cobrir o capô, para-lama, pneus automotivos e espelhos durante o processo.

Os instaladores profissionais podem usar kits de aplicação ou podem preferir os rolos, disponíveis em várias larguras.

Caso você queira um brilho ainda mais forte no seu carro, é possível polir a própria película protetora. Esta proteção de pintura para carros é projetada para fácil instalação e não vai arranhar a superfície da tinta no processo (porque isso iria frustrar o propósito). Ele pode ser removido se você quiser, inclusive.

Enfim, lembre-se que o cuidado adequado do exterior do carro desde o início é capaz de reduzir o custo de reparos decorrentes dos danos causados devido à oxidação e arranhões. A tinta tende a durar mais tempo e você se beneficiará por não ter de pintá-lo novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *