Menu fechado

O que é e quais serviços prestados por uma funilaria express?

O objetivo principal de uma funilaria express é oferecer serviços de consertos e reparos de carros de uma maneira muito mais rápida do que os métodos convencionais. Assim, o cliente não precisa esperar durante vários dias até o seu veículo ser reparado, mesmo que seja um simples arranhão.

Nesse sentido, as funilarias express, além de entregar o automóvel pronto, preserva a qualidade do serviço, devido à forma de trabalhar dos funcionários, a qual é pautada na organização.

Tendo essas informações em mente, o texto a seguir falará um pouco mais sobre esse tipo de funilaria e o que ela é capaz de realizar pelo seu veículo.

Problemas com direção dura

Um dos problemas que mais incomodam os motoristas é a direção hidraulica dura de um carro. Esse fenômeno acontece quando a movimentação do volante do veículo se torna mais difícil, exigindo uma maior força do motorista.

Problemas como esses, apesar de parecerem simples, podem ser responsáveis por acidentes graves. Portanto, vale a pena manter uma atenção a respeito da dureza de um volante.

Deste modo, recorrer ao serviços de funilaria pode reduzir a dureza, garantindo uma direção mais leve e de resposta mais rápida. Grandes vantagens da direção hidráulica.A causa da direção dura pode ser proveniente de várias situações, todas elas corrigíveis pelas funilarias express. Dessa forma, o problema pode ser proveniente do acúmulo de resíduos dentro do fluido hidráulico de direção do carro, os quais reduzem a eficiência do veículo.

Outra razão muito frequente é a própria falta do fluido dentro do sistema hidráulico.

Geralmente, o baixo nível de um fluido dentro de um carro ocorre por conta de algum tipo de vazamento dentro do circuito hidráulico, exigindo que o carro passe por uma inspeção completa para que se encontre a fonte do vazamento.

O martelinho de ouro

Talvez um dos serviços mais clássicos de todas as oficinas, o martelinho de ouro ainda se mostra como uma das formas mais eficientes de se desamassar latarias.

Entretanto, fazer uso dessa técnica só cabe para certos momentos especiais, tais como riscos superficiais e amassados leves provenientes de pequenos acidentes.

Além disso, o martelinho é muito indicado para quem irá colocar um carro à venda, tendo em vista que a aparência dele precisa estar impecável.Outro momento em que o martelinho se mostra extremamente eficiente é em caso de chuvas de granizo. Isso porque as pedras de gelo acabam ocasionando amassados muito pequenos na lataria, os quais podem ser facilmente corrigidos.Assim, a prática do martelinho oferece uma série de benefícios, tais como:

  • Preserva a originalidade do veículo;
  • É mais barata;
  • Os serviços são feitos agilmente;
  • Mantém a valorização do veículo;
  • Não faz uso de nenhum tipo de substância degradante.

Troca de óleo de câmbio

Muitas pessoas podem estranhar ao ler este título, mas ele não está errado: a troca de óleo é uma ação recomendada para quem tem carro automatico.

Todavia, no caso dos câmbios automáticos, existem muitos especialistas que recomendam a troca do óleo quando o veículo atinge grandes quilometragens.

O motivo disso é que, com o passar do tempo, o óleo pode acabar perdendo a sua capacidade de lubrificação, prejudicando o funcionamento do câmbio e a passagem de marcha.

Contudo, é sempre importante manter o olho no manual do veículo, já que é lá que as informações mais esclarecedoras estarão.

De qualquer modo, vale a pena pensar na troca do oleo de cambio automatico na próxima vez que for a alguma funilaria express.

Conserto da caixa de direção

A caixa de direção tem o propósito principal de transmitir a rotação do volante em um movimento horizontal feito pelas rodas. Porém, com o passar do tempo, essa parte tão importante para os veículos pode acabar apresentando alguns defeitos que prejudicam o desempenho do carro.Um dos principais deles é a folga na direção, quando o motorista consegue sentir que, ao girar o volante, o movimento feito não está sendo transmitido para as rodas.

Esse acontecimento se deve a algum desgaste nos componentes externos ou internos do carro, exigindo a troca em alguma oficina.

Outro defeito bastante comum são as trepidações no volante, ou seja, as vibrações que o veículo sofre quando está em baixas ou altas velocidades.

Esse problema pode ser proveniente de algum defeito na caixa de direção, exigindo uma atenção especial para essa parte do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *