Menu fechado

O que deve ser levado em consideração na compra do veículo?

compra

Comprar o carro é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo e não é por menos, essas máquinas permitem que o deslocamento das pessoas sejam mais rápidos e seguros, unindo grandes distâncias.

No entanto, para que a compra não seja uma grande surpresa é preciso prestar atenção em alguns componentes que são fundamentais, por exemplo, contratar seguro automóvel diretamente na concessionária, garantindo a qualidade da transação.

Também devemos notar que grande parte das vendas das concessionárias nos últimos tempos tem sido de carros seminovos, principalmente por oferecem um preço mais baixo que um 0 km e ainda ter alguns componentes que um carro de modelo mais caro não tem.

E nas compras de seminovos a atenção aos aspectos tem de ser redobrados, pois antes mesmo do transporte cegonha chegar, pode ter algum aproveitador querendo lhe “passar a perna”.

Para evitar grandes dores de cabeças é sempre preciso obrigar a verificação de:

  • Pendências jurídicas;
  • Se já passo por sinistro;
  • Se há chave reserva;
  • Se vem com manual do proprietário.

Tudo isso é fundamental para quem quer comprar um carro que venha atender todas as necessidades de forma plena e bastante completa.

Por conta desses inúmeros apontamentos, no presente texto falaremos sobre algumas recomendações que devem ser vistas por alguém que vai comprar um carro seminovo, que vão da tenção ao protetor de porta automotivo até questões burocráticas.

Recomendações para a compra de um seminovo

Para quem quer comprar um carro seminovo precisa primeiro encontrar uma concessionária idônea, e por conta da internet, fazer esse tipo de checagem é muito mais fácil.

É possível verificar comentários nas páginas dos buscadores, nas redes sociais, entrar em contato com quem comprou lá e saber de como o atendimento é feito.

E também se recomenda levar um mecânico junto para que o carro seja visto de forma mais plena, verificando desde a parte do motor, até um protetor de maçaneta automotiva.

O ponto crucial para a compra do carro é a escolha da concessionária, por isso, opte sempre por elas ou por lojas de carros, pois, geralmente, esses espaços fazem uma triagem do carro antes de entregar ao futuro proprietário, fazendo o levantamento se o carro é recuperado de um sinistro, se há multas ou bloqueios administrativos.

É importante verificar variados aspectos visuais do carro antes da compra como:

  • Chave de rodas;
  • Triângulo;
  • Condições do estepe;
  • Validade do extintor.

Já quanto a mecânica é preciso ligar o carro em marcha lenta, verificar os níveis de ruído na cabine e na vibração do volante, dar uma volta no quarteirão para verificar as condições do pedal e do freio. Isso é garantir que sua transportadora de veiculos tenha um carro seguro para enfrentar as tarefas diárias do administrativo.

Um dos pontos importantes para a finalização da compra, seja de um usado ou de um carro novo é a questão do seguro de carros.

No tópico abaixo falaremos da importância desse procedimento e o porque você só deve sair da concessionária ou esperar a cegonha transporte após escolher e firmar contrato do seguro.

Os seguros de automóveis

Falaremos sobre os seguros de automóveis voltados para os carros novos, mas podem ser aplicados para compra dos automóveis seminovos.

Quando um carro está na concessionária este é considerado 0 KM não gerando nenhum risco de que o carro sofra avarias ou danos, e por conta disso, o comprador ou o motorista não precisa se preocupar com a vistoria, somente escolher os adicionais que mais lhe apetecem.

No entanto, assim que o carro sai da concessionário, este esta a mercê de avarias e danos, sendo preciso passar por um processo de vistoria, e ao contratar na concessionária, é que a seguradora considera a indenização do seguro de acordo com o carro zero, e não de acordo com a tabela FIPE que, geralmente, é sempre menor.

Os riscos que os carros estão expostos são a colisão, roubo, desastres naturais, furtos e sem o seguro, caso aconteça alguns desses pontos, o motorista de arcar com todo o prejuízo.

Por isso, é preferível que se atrase em uns dias para a retirada do veículo na concessionária enquanto o seguro é fechado. Com esses pontos você consegue adquirir um carro tanto novo como seminovo com todas as garantias possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *