Menu fechado

Novidades na indústria automobilística

automobilística

A indústria automobilística se manteve em avanço apesar da crise que a pandemia trouxe para o mundo nesses anos.

No entanto, a compra do primeiro carro ou a troca por outro mais novo ainda é momento de muita felicidade, para quem tem essa vontade, e vai até troca de categoria.

Portanto, esse momento necessita de cuidado e atenção, pois o próprio carro ou moto, já são caros, mesmo assim, precisam de outros investimentos, como:

  • Manutenção;
  • Higienização;
  • IPVA;
  • Seguro;
  • Combustível.

Além disso, é preciso também ter conhecimento sobre o veículo, não no nível de um profissional mecânico, que sabe até qual roda de polimento para esmeril deve ser usada. 

Entretanto, pelo menos a noção básica sobre automóveis, em principal, os modelos que se quer comprar, é relevante para fazer a escolha.

Sendo assim, neste conteúdo, vamos listar alguns modelos que serão possíveis tendência daqui para frente.

Primeiro: Jeep de 7 lugares

Uma promessa realizada pela Jeep, é a do inédito modelo de 7 lugares, chamado Jeep Commander, que deve chegar ao país até o final do ano. 

Ao que parece ele usará a base do atual Compass, mas com alguns componentes mecânicos diferentes, com a carroceria alongada, acomodando até 7 pessoas. 

Segundo: Peugeot 208 e-GT

Ao falar de eletricidade em veículos, já pensamos em uma bateria de carro 60 amp, no entanto, ela não é mais a única forma de energia nesse mercado.

Principalmente, com a chegada dos modelos elétricos no Brasil, como é o caso do Peugeot 208 e-GT.

Mesmo com as mesmas linhas do modelo a combustão, ele traz um motor elétrico de 136 cv de potência, com baterias de 50 kWh, prometendo autonomia de 340 km.

Terceiro: Renault Captur

O Renault Captur vai ganhar uma atualização no visual, além de estrear um propulsor 1.3 turbo flex. 

Esse modelo foi elaborado em parceria com a Mercedes-Benz, entregando, assim, 163 cv e 25,5 kgfm de torque.

Portanto, com os direcionamentos entregues aqui, fica um pouco mais fácil ter a noção do que esperar do mercado automobilístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *