A indústria automobilística se manteve em avanço apesar da crise que a pandemia trouxe para o mundo nesses anos.
No entanto, a compra do primeiro carro ou a troca por outro mais novo ainda é momento de muita felicidade, para quem tem essa vontade, e vai até troca de categoria.
Portanto, esse momento necessita de cuidado e atenção, pois o próprio carro ou moto, já são caros, mesmo assim, precisam de outros investimentos, como:
- Manutenção;
- Higienização;
- IPVA;
- Seguro;
- Combustível.
Além disso, é preciso também ter conhecimento sobre o veículo, não no nível de um profissional mecânico, que sabe até qual roda de polimento para esmeril deve ser usada.
Entretanto, pelo menos a noção básica sobre automóveis, em principal, os modelos que se quer comprar, é relevante para fazer a escolha.
Sendo assim, neste conteúdo, vamos listar alguns modelos que serão possíveis tendência daqui para frente.
Primeiro: Jeep de 7 lugares
Uma promessa realizada pela Jeep, é a do inédito modelo de 7 lugares, chamado Jeep Commander, que deve chegar ao país até o final do ano.
Ao que parece ele usará a base do atual Compass, mas com alguns componentes mecânicos diferentes, com a carroceria alongada, acomodando até 7 pessoas.
Segundo: Peugeot 208 e-GT
Ao falar de eletricidade em veículos, já pensamos em uma bateria de carro 60 amp, no entanto, ela não é mais a única forma de energia nesse mercado.
Principalmente, com a chegada dos modelos elétricos no Brasil, como é o caso do Peugeot 208 e-GT.
Mesmo com as mesmas linhas do modelo a combustão, ele traz um motor elétrico de 136 cv de potência, com baterias de 50 kWh, prometendo autonomia de 340 km.
Terceiro: Renault Captur
O Renault Captur vai ganhar uma atualização no visual, além de estrear um propulsor 1.3 turbo flex.
Esse modelo foi elaborado em parceria com a Mercedes-Benz, entregando, assim, 163 cv e 25,5 kgfm de torque.
Portanto, com os direcionamentos entregues aqui, fica um pouco mais fácil ter a noção do que esperar do mercado automobilístico.