Menu fechado

Não seja enganado! As melhores dicas sobre serviços automotivos

O serviço de Funilaria e pintura, conhecido no Brasil também como latoaria, se trata de uma forma de desfazer amassados na lataria do veículo, mas não é essa sua única função.

O trabalho de funilaria serve para realizar reparos em avarias, que por sua vez, não tenham danificados os componentes estruturais do carro.

Quando esse serviço é executado, é preservada sua originalidade, uma vez que não há necessidade de substituição das suas peças.

Hoje, muitas empresas oferecem um trabalho de funilaria e Pintura Express que realiza esses procedimentos com muita agilidade.

Os serviços oferecidos abrangem reparos em amassados, riscos, nas rodas, na pintura e no para-choques do carro.

Como é feita a funilaria e pintura veicular

Peças que sofreram alguma avaria, por conta de colisões, por exemplo, são retiradas e consertadas pelo funileiro.

Em alguns casos, não existe a possibilidade de consertos dessas peças, e nessas situações a oficina de Funilaria fica responsável por proceder a sua troca.

Quando a peça não precisa ser substituída, ela pode contribuir para que o carro volte ao seu aspecto inicial, desde que o funileiro realize um bom trabalho.

Este utiliza materiais e técnicas específicas. Entre os materiais, é possível citar as folhas de flandres, que são feitas a partir de uma combinação de ferro e aço estanhado com baixo teor de carbono.

A funilaria é uma técnica de conserto em que as peças passam por reparo separadamente: elas são retiradas, moldadas e manuseadas de acordo com as necessidades específicas das avarias, e depois recolocadas no local de origem.

De maneira geral, pode-se dizer que a funilaria e pintura express são feitas da seguinte forma: em primeiro lugar, o funileiro avalia os componentes avariados do carro e decide quais deles necessitam do serviço de reparo, e quais precisam ser substituídos por peças novas.

Se o profissional se depara com alguma parte apodrecida, que necessita, portanto, de troca, ele retira essa peça com o auxílio de uma talhadeira.

Logo, as folhas de flandres são moldadas no mesmo formato das partes que foram retiradas para conserto.

Depois, elas são aplicadas através de um método de soldagem na peça que será ajustada, e é importante que a solda seja bem-feita, para evitar problemas de desgaste ou rompimento.

Em seguida, é feito o acabamento com massa plástica, que deve ser aplicada em pequena quantidade, para que a troca de peças por funilaria não fique evidente.

Isso porque a avaliação de um serviço de funilaria é feita com base na aparência com que o carro é entregue.

O passo seguinte é a execução do fundo da pintura, que prepara a peça para esse procedimento.

A pintura é uma etapa bastante importante do processo de funilaria. Isso porque todo veículo possui uma cor original, que, por sua vez, comumente passa por desbotamento com a ação do tempo e da exposição a fatores, como sol, chuva e entre outros.

Para que a cor das partes arrumadas não destoe do resto, é fundamental que o funileiro proceda a adequação do seu tom.

No caso das folhas de flandres que não perderam pedaços, o funileiro realiza apenas o serviço de martelinho de ouro, batendo na parte de baixo da lataria a fim de desamassá-la.

A instalação de direção hidráulica em um veículo

A instalação de direção hidráulica é uma opção para aqueles que desejam maior conforto na hora de dirigir, pois essa opção reduz a força necessária para realizar manobras com o volante.

O sistema de direção hidráulica conta com uma bomba, um reservatório de óleo, um conjunto de tubulações de alta e baixa pressão, e o mecanismo de direção em si.

Existe uma força externa aplicada a esse conjunto pela pressão hidráulica feita sobre o fluído que está na cremalheira.

A Instalação de direção hidráulica deve ser feita por profissionais qualificados e em locais de confiança para garantir sua total eficiência.

Manutenção e instalação da bateria automotiva

Para que o sistema elétrico de um carro não sofra danos e funcione plenamente, é necessário observar algumas características dos seus componentes. Um deles é a bateria, responsável pelo funcionamento desse sistema. O primeiro cuidado é observar a capacidade da bateria.

Por exemplo, no caso da bateria automotiva 60ah, o AH representa a medida, que é dada pelo fabricante, da capacidade em armazenar energia elétrica em descarga durante a partida do veículo e no processo de alimentação do sistema elétrico como um todo.

O CCA, corrente de arranque a frio e a reserva da capacidade são outras características da Bateria automotiva 60ah.
Para manutenção desta peça tão importante, é essencial contar com uma empresa qualificada e de confiança, garantindo a segurança e os cuidados necessários que o seu veículo merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *