Menu fechado

Quais as modificações possíveis para as vans?

As vans são veículos muito utilizados para o transporte de pessoas ou mercadorias. No entanto, elas podem ser modificadas com o objetivo de atender ainda melhor.

As vans grandes, que tenham assentos de passageiros, costumam ser utilizadas para transportar alunos de suas residências para as escolas.

Já os veículos que possuam apenas os bancos dianteiros, são comumente usados para transportar equipamentos e mercadorias.

Acessibilidade

Atualmente muitas empresas prestam serviços que garantem a acessibilidade de pessoas com deficiência. No ramo do transporte não é diferente.

Assim, para quem quer entrar nesta atividade e assim transformar sua van, precisa fazer a adaptação com uma empresa que seja especializada.

O veículo, quando adaptado para o transporte acessível permite que pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes, sejam transportados de maneira confortável e segura.

Essas vans possuem acessórios que são especialmente projetados para atender às pessoas com deficiência, como plataforma elevatória deficientes e retratores, que são os fixadores da cadeira de rodas.

Algumas empresas, ainda utilizam processos artesanais para a adaptação de veículos, no entanto, no mercado, há muitas companhias que empregam tecnologia de ponta para realizar toda a adaptação necessária, sem comprometer a qualidade do veículo.

Além disso, é importante que se utilize acessórios com a máxima qualidade para garantir total segurança aos usuários.

Baú frigorífico

Se você quer trabalhar com o transporte de produtos que necessitam de refrigeração, saiba que há empresas especializadas que podem construir bau frigorifico, especialmente para o modelo da sua van, adequando o equipamento à necessidade do cliente.

O baú costuma:

  • Ser resistente;
  • Reforçado;
  • Leve;
  • Fazer o controle da temperatura ideal.

Dessa forma, o baú é feito com todos os detalhes necessários, tornando-se uma estrutura completa que pode ajustar a temperatura de acordo com o produto que será transportado.

O que garante a qualidade ideal que o alimento ou remédio possa necessitar.

O baú refrigerado pode ser fabricado dentro das medidas dos mais diferentes tipos de vans, caminhões e motocicletas.

Geralmente o equipamento conta com piso de compensado naval, estrutura de aço com poliuretano, laminação dupla e laminação na cor do chassi.

Além disso, o acabamento dependendo da empresa contratada, pode ficar muito bom.

De acordo com a temperatura que o cliente precisa manter no compartimento, é colocado poliuretano de espessuras diferentes, adequando-se em cada projeto.

De forma geral, as espessuras podem variar entre 50 mm e 120 mm, com temperaturas que podem ser positivas ou até – 40°C.

O baú é protegido contra a ação de fungos, possuindo ainda, colagem com sistema a vácuo.

Para que o equipamento tenha toda a resistência necessária, sua estrutura costuma ser feita com peças de alumínio, com tratamento de material antioxidante, em acabamento arredondado e pintura sintética protetiva de alto desempenho.

O cliente pode escolher todos os detalhes técnicos, além de adicionais como, alumínio trapezoidal, que torna a higienização mais fácil ou então, piso antiderrapante, que facilita a rotina de trabalho dos funcionários.

Auto peças para vans

Mas, para que sua van esteja sempre em dia, é necessário fazer manutenção constante e quando necessário, você pode procurar uma auto peças para vans, que pode fornecer peças e acessórios para as mais variadas marcas de veículos.

Em relação à embreagem para vans, por exemplo, você poderá encontrar discos, rolamentos, cabos e kits de embreagem.

Agora, quando o assunto é suspensão e transmissão, você não precisa ficar com seu veículo parado, pois, nessas lojas você encontra, molas, bandejas, amortecedores, terminais, ponteiras, cruzetas, coroas e diversos tipos de componentes.

Mas, se sua van apresentar problemas com o motor e injeção, na auto peças, é possível encontrar, sistemas de injeção eletrônica, cabos de velas, velas, kits de motor, tuchos, juntas, bombas de combustível, válvulas, filtros, lubrificantes e óleos.

As lojas de auto peças contam ainda, com uma gama de acessórios, desde calhas de chuva, tapetes, baterias, capas de volante, cintos de segurança, pedaleiras, até, silicones, ceras, lentes e ferramentas.

O interessante desses locais, é que se encontra tudo em um único lugar, sem precisar visitar diversas lojas e assim, perder tempo.

Bem, agora que você sabe um pouco mais sobre como modificar sua van, tornando-a uma ferramenta de trabalho, basta procurar uma equipe especializada que possa executar o trabalho da melhor maneira.

No caso das vans especiais para acessibilidade, certifique-se que haja toda a segurança necessária para os usuários.

Já em relação ao baú frigorífico, ele precisa ser bem projetado, assim, não há perigo de a temperatura ser desregulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *