Menu fechado

Melhorias para o seu carro antigo

Um carro demanda de uma série de aplicações especializadas não só para a garantia da sua beleza e da conservação estética como também para gerar mais segurança e funcionalidade no uso cotidiano pelas vias, seja na cidade ou no campo.

Quando estamos falando de carros antigos, a atenção durante os procedimentos deve ser ainda maior, pois a estrutura a ser tratada, por ter sido fabricada há muito tempo, demanda um cuidado especial e aplicações supervisionadas por profissionais devidamente qualificados.

No artigo que você confere em seguida, conheça mais sobre esse tipo de restauração e entenda como algumas técnicas podem contribuir diretamente para que o seu carro antigo pareça um item recém-chegado da fábrica.

Restauração

Existem diversas formas de restaurar um veículo antigo, sendo fundamental, em primeiro lugar, avaliar aspectos como seu estado de conservação quando enviado para a oficina, o tipo de uso que será feito do carro e as preferências estéticas do proprietário.

Sendo assim, é possível contar com uma gama de serviços voltados para a Restauração de carros antigos sp, especialmente quando estamos falando da otimização completa do automóvel.

As técnicas podem variar assim como sua finalidade, sendo algumas direcionadas para a recuperação da potência do motor, outras para o funcionamento elétrico e algumas, ainda, para o aprimoramento estético.

Independente do objetivo, o ideal é procurar sempre estabelecimentos automotivos que possuam equipes de profissionais devidamente qualificados, pois eles poderão lançar mão das melhores técnicas sem comprometer a qualidade final ou mesmo gerar mais transtornos, o que é muito comum quando estamos falando de automóveis que datam de mais de trinta, quarenta, cinco anos.

Afinal, se até mesmo os carros modernos, muitos dos quais possuem sistemas otimizados e funcionamento automático, necessitam de serviços especializados, como seria diferente com modelos que possuem peças que sequer são fabricadas?

Envelopamento

O envelopamento é um processo extremamente eficaz para empresas que possuem frotas de veículos e também para aquelas que querem divulgar marcas, campanhas, produtos, etc.

Isso porque, ao envelopar com qualidade o carro, é possível restaurá-lo totalmente no sentido estético da parte externa, cobrindo a superfície original com uma cama de impressão.

Isso leva em conta uma série de aspectos anteriores à instalação do filme, pois é necessário que profissionais do design possam realizar uma montagem artística ou publicitária que seja coerente com a marca ou empresa, sem falar que ela precisa se encaixar perfeitamente no molde do modelo do veículo a ser envelopado.

Com isso, o adesivo automotivo é simulado digitalmente para que o cliente possa conferir o resultado almejado. A partir disso, é preciso tratar a superfície da lataria de forma cuidadosa, evitando danos como amassados, riscos e arranhões.

Depois de preparar o material para receber o envelopamento, portanto, o adesivo é finalmente aplicado, uma etapa extremamente criteriosa e que demanda muita atenção.

Isso porque o molde obedece exatamente às medidas de cada modelo, sendo que sua colagem desviante pode gerar prejuízos de diversas dimensões, sem falar na frustração do cliente.

Existem diferentes tipos de Filme para envelopamento automotivo, sendo alguns deles:

  • Filme de teto preto
  • Filme de envelopamento fosco
  • Filme de envelopamento brilhante
  • Filme de envelopamento transparente
  • Filme de fibra de carbono

Vale lembrar que a manutenção do adesivo deve ser feita conforme as necessidades observadas. Além disso, com o passar do tempo, a exposição a raios solares, chuvas e ventanias pode gerar o desgaste natural do adesivo, que não tem duração nem qualidade eternas.

Por isso, o envelopamento deve ser feito em média a cada dois anos e necessita de cuidados especiais de conservação para que esse prazo seja mantido ou prolongado, o que vai variar de acordo com o tipo de ambiente onde o carro é conduzido e também com as intempéries às quais ele será cotidianamente exposto.

Lavagem

Higienização de Carros é uma das mais importantes etapas de conservação de veículos, pois garante o bem-estar no interior do automóvel e evita o acúmulo de sujeira, a transmissão de partículas contaminantes e até a desorganização.

A partir da limpeza completa de todos os componentes que fazem parte do veículo, portanto, é possível contar com muito mais aconchego e segurança no seu uso diário.

O mais importante, além da lavagem de carros, que revitaliza todo o seu interior, é também fazer a manutenção das peças e, para isso, contar sempre com profissionais especializados, otimizando o uso do veículo e garantindo resultados mais satisfatórios, seguros e duradouros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *