Menu fechado

Manutenção e personalização de carros

personalização

Ter um automóvel, assim como fazer sua personalização, é o sonho de muitas pessoas, e assim como qualquer coisa que vira realidade, ao ter uma propriedade como um veículo é necessário assumir algumas responsabilidades.

Essas responsabilidades são variadas que vão desde o cuidado burocrático até a atenção com as revisões.

As revisões são conhecidas pelo nome de manutenções automotivas e envolvem uma série de cuidados e podem ser feitas tanto em oficina mecânica como em concessionárias autorizadas da marca.

Além das revisões, também temos a personalização de carros, sendo esta mais concentrada na chamada oficina.

A personalização é o uso de diversos artefatos no veículo de modo a dar mais personalidade, cor, forma e estilo, afinal, uma máquina como um carro é o reflexo da personalidade de seu dono.

Neste artigo abordaremos sobre os tipos de manutenções veiculares e suas importâncias e procedimentos diversos como o alinhamento e balanceamento e também os serviços de personalização de carros feito nas oficinas.

Tipos de manutenção veicular

Para cuidar do veículo de forma adequada e correta é preciso prestar atenção em muitos aspectos. E as revisões são o momento certo para que possamos verificar seu o automóvel apresenta algum erro ou problema.

O cuidado com a máquina é fundamental para a diminuição de possíveis riscos, tanto para o motorista, como para outros carros que trafegam na via, deste modo, as revisões periódicas se tornam ainda mais fundamentais.

Existem muitos tipos de procedimentos em uma manutenção, como as que cuidam da parte da lataria e da pintura do carro, conhecidas como funilaria e pintura martelinho de ouro e os cuidados com a mecânica do carro que envolvem:

  • Troca de peças;
  • Verificação e troca de óleo;
  • Lubrificação de correias;
  • Troca de pneus.

Abaixo falaremos sobre os dois tipos de manutenções e ou revisões que podem ser feitas e que permitem que o carro tenha maior segurança e também maior durabilidade em seu uso.

1. Manutenção corretiva

As manutenções corretivas são aquelas quando ocorre um problema no carro e que quase sempre evita que este funcione, como problemas na chave codificada Citroen, pneu furado ou motor fundido.

Esses aspectos precisam ser arrumados para que o carro funcione. Portanto, geralmente, possuem um custo mais alto.

2. Manutenções preventivas

São as mais indicadas e são aquelas feitas em caráter de prevenção. Ao fazer periodicamente essas revisões as chances de realização de manutenções corretivas diminuem, fazendo com que o gasto desprendido seja menor e com mais qualidade.

Ao fazer a manutenções preventiva, você não está apenas cuidando do seu carro no sentido mecânico, mas também fazendo com que os adesivos para carros personalizados colocados nas oficinas sejam bem cuidados e não sofram com as intempéries externas.

Abaixo falaremos sobre a personalização de carros e de como que ela é um serviço que vem sendo cada vez mais procurado pelos donos de veículos nas oficinas.

Além de ser um negócio altamente lucrativo, a personalização garante uma máquina muito mais bonito e adequada ao seu estilo.

Conhecer e saber o que a personalização tem a oferecer é essencial. Deste modo, confira abaixo.

A personalização de carros na oficina

Ao vermos um carro com adesivos personalizados atacado logo nos vem na mente que tal máquina está ganhando destaque.

E não é por menos, a personalização de carros vem ganhando a atenção do público e também das oficinas que tem oferecido uma série de modalidades de alteração veicular em sua forma estética.

A personalização de um carro significa fazer pequenas modificações nos veículos, permitindo que este possa ter uma maior eficiência em seu desempenho, condução mais confortável, e em alguns casos, apenas alterar de forma estética o carro para parecer mais estiloso, mais bonito.

Personalizar é trazer ao carro a diferença das preferências que vem de fábrica. As mudanças externas mais comuns são as características da chamada aerodinâmica como as saias laterais, os famigerados spoilers, mudança e troca de para-choques e rodas leves.

Para que as oficinas consigam oferecer esse serviço é necessário atenção e treinamento em todos os aspectos, para que os funcionários possam oferecer o melhor serviço.

É uma área ampla, em que as oficinas podem tanto se especializar, como oferecer todos os serviços, que incluem, troca de pneus e rodas, vidros automotivos, sons e acessórios e muito mais.

Da manutenção até a personalização os carros, é muito importante sempre saber o que será feito, para que então segurança e conforto sejam garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *