Menu fechado

Maneiras de proteger seu automóvel

automóvel

Conquistar um bem, seja ele qual for, não é algo simples e por esse motivo existe um apego a esses itens, portanto, é preciso protegê-los.

Quando se trata de automóveis a proteção se estende em várias vertentes, pois ele necessita de uma série de fatores para que esteja seguro.

Portanto, separamos alguns dos itens que requerem mais atenção e valem a pena, como o rastreamento de automóveis, que pode salvar o veículo em certas situações.

1- Proteja o veículo do tempo 

Muitas vezes, não é possível estacionar o carro em locais protegidos do tempo, seja em casa por falta de uma garagem coberta ou na rua.

Por esse motivo, muitas pessoas optam pela capa de proteção, que é um item com muitas vantagens, como:

  • Não é caro;
  • É de fácil instalação;
  • É portátil;
  • Não é frágil.

Entretanto, apesar de ser um acessório prático, é preciso ter atenção maior na hora de cobrir o carro. 

Visto que se o automóvel estiver molhado ou a capa possuir rasgos, será permitida a passagem do sol, chuva ou sereno, o que provavelmente manchará a lataria.

Outro ponto que vale a pena buscar é as opções de capas térmicas com material interno revestido para evitar arranhões. 

Elas são ideais para quem não possui garagem coberta, pois protegem a pintura e as partes internas do veículo.

2- Envelope o automóvel

Uma das melhores formas de manter a pintura de um veículo, em principal, se ele for zero quilômetro, é fazer o seu envelopamento.

Assim como é bom ter sempre o contato de um reboque carros caso haja uma emergência no trânsito, proteger a pintura do carro também é essencial.

Essa técnica consiste em aplicar um plástico resistente sobre a lataria para impedir os pequenos arranhões e também danos dos raios UV. 

Além disso, envelopamento de alta resistência pode ser transparente, o que não vai alterar a aparência do carro.

3- Limpe o veículo regularmente

Se contar com um rastreamento de veículos é importante, fazer sua higienização é de lei, visto que a sujeira pode causar vários danos ao carro e ao motorista.

O ideal é lavar o carro com produtos que tirem a poeira, secando ele com flanelas que absorvem a água, finalizando o processo com uma secagem na sombra. 

Em resumo, com apenas alguns cuidados é possível manter o veículo em boas condições por mais tempo, protegendo o seu bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *