Menu fechado

Laudo cautelar e outros cuidados com o veículo

veículo

Quem é proprietário de um veículo ou pretende comprar um precisa estar atento aos laudos técnicos exigidos pelo Detran, que é o Departamento de Transito, assim como das vistorias que são importantes para garantir a segurança do automóvel.

Além disso, quem tem um veículo sabe da importância de realizar a manutenção preventiva, tanto na oficina como também na parte elétrica do automóvel.

Essas ações aumentam a vida útil do veículo, traz mais segurança, conforto e bem-estar ao motorista além de facilitar a revenda do automóvel.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre a importância da vistoria cautelar e outros procedimentos fundamentais para manutenção do automóvel.

O que é para quê fazer a vistoria cautelar?

A vistoria cautelar é um procedimento bastante interessante para o veículo, que é feita por uma equipe técnica e especializada em automóveis.

O objetivo de verificar quais são as condições do veículo além de identificar problemas tanto em sua estrutura como nos documentos. Algumas seguradoras solicitam portanto o laudo cautelar automotivo, que é emitido após a vistoria.

Ou seja, esse é um procedimento que verifica a procedência do veículo e analisa:

  • O motor;
  • Chassi;
  • Sinistro;
  • Pintura ou repintura do carro;
  • Se já houve colisão;
  • Se existe alguma restrição na justiça;
  • Se o veículo já foi leiloado;
  • Autenticidade da placa.

Por isso, esse procedimento é considerado muito importante e é até mesmo solicitado pelo Detran, que é o Departamento estadual de transito.

Realizando essa vistoria, o proprietário do veículo também ganha a partir do momento que o automóvel fica ainda mais seguro. Esse laudo mostra a situação do carro, os riscos além dos seus aspectos legais.

Fazendo isso, também é possível prevenir os acidentes, evitando que o carro apresente problemas técnicos, pois já houve uma verificação.

Esse procedimento também contribui no momento que o proprietário desejar revender o veículo. Com o laudo em mãos, ele consegue mostrar ao possível comprador que o veículo é idôneo e não apresenta problemas técnicos.

Sem dúvidas, isso traz mais segurança para quem pretende comprar automovel.

Outros cuidados com o veículo: a instalação de película

Se a documentação e o veículo estão em boas condições, chegou o momento de verificar outras ações que conseguem aumentar a durabilidade do automóvel, assim como sua vida útil.

Estamos falando da necessidade da troca de óleo, pastilhas, água do radiador, pneus, dentre outras ações.

Uma delas, é a instalação da película automotiva. Quando se dirige pelo dia, é comum que ocorra a incidência do sol dentro do veículo. Isso pode causar um aquecimento interno além de ser incomodo. Por isso, essa película serve como uma proteção.

Além disso, essa película:

  • Protege dos raios ultravioleta;
  • Ameniza a temperatura interna do veículo;
  • Traz maior conforto térmico ao motorista;
  • Traz maior proteção diante da exposição do sol;
  • Aumenta a durabilidade interna no automóvel.

É importante ressaltar que existem vários tipos de película e algumas são proibidas por lei, principalmente, as que dificultam 100% a visibilidade do motorista tanto internamente como de modo externo.

Por isso, antes de fazer a instalação é importante consultar o Detran assim como profissionais qualificados para a realização do serviço.

Não deixe de ir em uma oficina

Para quem deseja aumentar a vida útil do seu automóvel, além de conservá-lo, não pode esquecer de levar o mesmo até uma oficina mecânica.

É na oficina que os cuidados relacionados à manutenção preventiva do veículo são feitos, evitando desgastes e maiores gastos no futuro.

É na oficina que o carro recebe serviços como alinhamento e balanceamento, além da troca de óleo e limpeza. Além dos cuidados com a parte mecânica, é importante também estar atento a parte elétrica do veículo.

Isso é possível por meio da consulta de um auto elétrico próximo. A parte elétrica é fundamental para o funcionamento do veículo, pois envolve o uso da bateria, luzes do painel, faróis, e elementos essenciais que permitem a circulação do veículo dentro dos padrões da lei.

Por isso, é fundamental levar o automóvel em um profissional de auto elétrico para verificar as condições do automóvel. É importante buscar por empresas confiáveis e responsáveis, que consigam oferecer um serviço com qualidade.

Nesse momento, a busca por bons profissionais é fundamental, inclusive, no momento de realizar o aluguel de limousine em Guarulhos para um evento e circulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *