Menu fechado

Invista nos melhores equipamentos de pintura automotiva!

Funilaria é o serviço de reparar e acomodar no lugar devido, chapas de metal do seu carro. Nos estabelecimentos que atuam no ramo, o profissional dessa área deve reparar e também pintar essas peças.

Especialmente no caso da pintura, utilizar técnicas diferentes e eficazes pode ser a chave do sucesso desse tipo de trabalho.

Deve-se tomar todo cuidado possível com pequenos ciscos e até poeira presentes no local, bem como resíduos de tinta pulverizada que se espalham pelo ar, comum na Pintura automotiva.

Principalmente se pararmos para pensar a respeito da quantidade de carros vendidos todos os dias, sendo eles novos ou seminovos e na demanda deste tipo de serviço, que abrange basicamente: molde, reparo e pintura de chapas metálicas.

O mais conhecido serviço desse ramo é o “martelinho de ouro”, serviço este, que, em geral, é mais rápido e prático, para pequenos retoques que envolvem toda a parte de Funilaria e pintura.

Há no mercado também serviços mais personalizados, cada vez mais solicitados pelos clientes, que podem até alterar as características principais do automóvel como retrovisores, aerofólios, frisos, capôs, para-choques, etc.

E as tecnologias e equipamentos para este fim estão cada vez mais modernas. E para quem procura esse tipo de material como uma Estufa de pintura preço pode ser um fator a ser pesquisado, mas vale considerar os benefícios.

Conheça algumas ferramentas do ramo

Este não é um serviço que pode ser feito por qualquer pessoa e para isso, os profissionais do ramo precisam estar atentos às ferramentas específicas mais eficientes possíveis para ter o cliente sempre de volta.

Vamos ver alguns desses equipamentos a seguir:

  • Pistola de Pintura: comum em pintura industrial, construção civil e funilaria, são fabricadas em versões manuais e automáticas e tem bicos intercambiáveis para troca do tipo de pulverização. Usam gás comprimido para direcionar melhor as partículas e podem ser carregadas por gravidade, pressão ou sucção;
  • Compressor de Ar: são muito usados após o serviço de funilaria e até Pintura de parede, pois facilitam o trabalho com o uso das pistolas. Funcionam gerando e armazenando ar comprimido e são acionados através do movimento mecânico proveniente de energia elétrica ou motores a diesel ou gasolina;
  • Kit Martelinho de Ouro: trata-se de uma técnica minuciosa e bem precisa para retirar pequenos amassados na lataria do veículo, sem danificar a pintura original, podendo chegar a total recuperação de riscos e amassados. Um kit como esse é fácil de encontrar no mercado e pode compor quase 50 peças;
  • Painel de Secagem Rápida: utilizado em pinturas para carros, indústrias e Pintura eletrostática. Torna a secagem bem mais veloz, principalmente lugares ou dias úmidos e chuvosos. Muito eficiente para secar massa plástica, verniz, tinta e poliéster;
  • Esticador e Puxador Hidráulico: com grande capacidade de força, com excelente tracionamento e compressão, esta ferramenta é ideal para o operador que precisa de maior facilidade na hora de executar funções como esticar, repuxar, abrir, empurrar, entre outros;
  • Tesoura de Cortar Chapa: tipo de ferramenta bem resistente em todas as partes para ter o melhor corte e precisão. Permite o corte fácil de hastes de metal, alumínio, cobre e até outros materiais como couro e papelão;
  • Cabine de pintura a pó: estrutura maior e mais versátil. Pode ainda ser usada nos mais diversos tipos de superfície, como chapas e peças de metal, luminárias, esquadrias, gradis, galvanizados, painéis elétricos, entre outros. Possibilita também um tipo de pintura eletrostática, que rende mais e evita desperdícios, feita através de um sistema de exaustão e filtros especiais e não contém solventes, evitando riscos de incêndio. Pode incluir mais cores e tintas epóxi, poliéster e híbrida.

Outros equipamentos no mercado de funilaria e pintura já apontam como soluções imediatas e facilitadoras.

Com tantas opções de equipamentos, vale lembrar que a capacitação do profissional que irá exercê-la é fundamental para um resultado eficaz.

Você já ouviu falar de Equipamento de pintura airless?

É um tipo de pintura que utiliza um pulverizador bem específico, de alta pressão, no qual um aparelho é conectado diretamente na lata de tinta e pode acoplar uma mangueira de maior distância até o bico da pistola, dando mais flexibilidade e mobilidade ao usuário.

A tinta que é transferida pela mangueira é aproveitada em 100%, evitando desperdícios e não gera aquela névoa comum nos estabelecimentos, já que não utiliza ar na transferência do produto.

Invista em conhecimento e bons equipamentos para que o seu negócio decole e esteja sempre cheio de clientes satisfeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *