Menu fechado

Conheça os produtos para equipar o seu carro

Cada vez mais os motoristas se preocupam com a otimização dos veículos, não apenas no requisito estético, como também para potencializar o funcionamento do carro.

Este é um cenário que se reflete no mercado, uma vez que é possível encontrar diferentes tipos de produtos e serviços para atender a essas necessidades.

Neste contexto, um serviço muito buscado é o de envelopamento, que possibilita a personalização do veículo de acordo com as preferências do proprietário, com possibilidade de, até mesmo, alterar a cor do veículo.

Por mais que grande parte dos motoristas busquem o serviço por questões estéticas, diferentes benefícios podem ser alcançados, como a proteção da pintura original do veículo.

Já quando se fala em filme para envelopamento automotivo, é interessante observar que existem diferentes métodos que podem ser aplicados: poliuretano, PVC Vinil e líquido.

A opção de poliuretano visa essencialmente a proteção da pintura do veículo, já que consiste em um material transparente e resistente, que, praticamente, não gera impacto para o visual do veículo.

No que diz respeito ao PVC vinil, é uma das formas mais aplicadas, com grande variedade de cores e que também desempenha a proteção da carroceria do veículo, principalmente em relação a riscos.

Já o envelopamento líquido consiste na aplicação de tinta específica para cada finalidade, por exemplo, para proteção contra raios solares, arranhões, entre outras possibilidades.

O que é laudo veicular?

O laudo veicular pode ser requisitado para diferentes finalidades, como a compra ou venda de um veículo. No caso da venda de um seminovo ou usado, por exemplo, é preciso que exista a transferência de documentação para o nome da outra pessoa.

Em prol da realização desse processo, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece a efetivação de uma vistoria no veículo, que resulta no laudo veicular.

É interessante citar que ao buscar por laudo veicular preço, esse serviço se difere da inspeção, uma vez que a inspeção é realizada por meio de equipamentos de testes mais avançados, ou seja, com procedimentos mais complexos.

A vistoria detran é efetuada em prol de analisar as condições da conservação e da manutenção do veículo, impedindo, assim, que aqueles que estão fora das condições ou padrões ideais e seguros sejam conduzidos pelas ruas.

É fundamental que a vistoria seja efetuada por uma empresa credenciada ou um órgão competente estadual.

Conheça aspectos das baterias de carros

A bateria de carro é crucial para a parte elétrica do veículo, principalmente quando se leva em consideração dar partida no motor e uso dos faróis, que são os dois principais exemplos.

Cada equipamento do carro, naturalmente, consome determinada amperagem e é de extrema importância respeitar as especificações originais da bateria e veículo no caso de necessitar de troca ou compra de um carregador.

O carregador de bateria é um item indispensável para diversos motoristas, principalmente quando a bateria apresenta falhas, em especial, devido à sobrecarga.

No entanto, seu uso deve ser realizado com cautela, pois em alguns casos, o mais recomendado, de fato, é efetuar a troca.

Neste cenário, é interessante observar que as baterias originais, ou seja, as de fábrica apresentam a capacidade de suportar a parte elétrica original do carro.

Sendo assim, dependendo do tipo de equipamento complementar que for instalado, é possível promover um desgaste mais rápido deste item, tais como:

  • Amplificadores;
  • Faróis extras;
  • DVD’S
  • Iluminação.

Alguns dos principais problemas que podem surgir devido à falta de amperagem correta na bateria são: oscilação de voltagem, diminuição da vida útil e duração menor da carga.

Além disso, ao buscar por uma bateria, é de extrema importância se ater às especificações, como a capacidade nominal e a capacidade de pico.

A capacidade nominal está relacionada ao tipo de capacidade de carga suportada pela bateria de forma contínua, sendo medida em amperes.

Já a capacidade de pico, se refere a capacidade de carga máxima que a bateria pode oferecer em pouco tempo e está presente na etiqueta.

Sendo assim, indica que a bateria fornece um determinado número de amperes em alguns décimos de segundo, retornando posteriormente a capacidade nominal.

Conforme pode ser notado ao longo do texto, cada item do veículo, assim como os serviços do setor, apresentam particularidades que precisam ser conhecidas.

Em especial, para que o proprietário recorra aos serviços e produtos mais adequados para atender ao seu tipo de necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *