Menu fechado

Equipamentos úteis para veículos

Sem uma série de equipamentos e dispositivos, os automóveis não poderiam sequer funcionar. Por isso, o uso de peças como bateria não pode ser negligenciado e deve ser feito com cuidado e atenção.

Afinal, são muitos os sistemas que podem facilitar o desempenho dos veículos e até ampliá-lo, mas é preciso conhecimento de aplicação e funcionalidade antes de sair por aí adicionando peças para todo lado sem saber exatamente para que servem.

Por isso, reunimos nesse artigo alguns equipamentos extremamente importantes para a otimização do uso de seu automóvel. Saiba mais sobre:

  • Bateria para automóveis;
  • Carregador de bateria automotiva;
  • Uso de carretinha em motos;
  • Desempenhos variados.

Tipos de bateria

Você já viu algum tipo de máquina ou dispositivo funcionar sem fornecimento de energia de nenhuma natureza?

Ainda mais quando se trata de veículos, é preciso usar bateria automotiva que contribua diretamente para o alto desempenho, facilitando a vida de quem lida com esses sistemas diariamente e também proporcionando um uso mais completo e otimizado do automóvel.

Existem muitos tipos diferentes de baterias, pois elas variam de acordo com tamanho, potência, formato, etc. No geral, porém, o setor fabrica peças de 12 volts, variando, então, apenas o número de amperagem.

Além disso, o tamanho é proporcional à capacidade da peça de armazenar energia. Por isso, os modelos variam tanto: é preciso sempre contar com o dispositivo ideal para cada sistema e mecanismo existente nos automóveis atualmente.

Diferentes performances

Basicamente, toda bateria é composta de placas de chumbos, utilizadas em um processo de alta tecnologia que produz as peças de armazenamento de energia e as torna aptas para uso no sistema veicular.

As placas (negativas e positivas) são mergulhadas em uma solução de água e ácido sulfúrico.

Para performances mais específicas, porém, as fabricantes oferecem modelos que são produzidos, especialmente, para determinados setores e operações, muitas delas presentes no cotidiano industrial.

Um exemplo é Bateria estacionaria, que pode ser utilizada em uma série de máquinas de pequeno porte que, no geral, ficam paradas enquanto são utilizadas.

Ao oferecer constante fornecimento de corrente elétrica por longos períodos de tempo e, ainda, a possibilidade de ser totalmente descarregada várias vezes, essa é uma opção voltada para diversos setores e pode ser aplicada em:

  • Telecomunicações
  • Energia eólica
  • Energia fotovoltaica
  • Iluminação (pública e privada)
  • Nobreaks
  • Trânsito
  • Monitoramento remoto
  • Caixa eletrônico
  • Sistemas de segurança

Precaução e praticidade

Incrível como alguns dispositivos possuem tão alto índice de aplicabilidade na vida moderna, não é mesmo? E quando se trata de automóveis, o que as pessoas buscam é unir alta performance à possibilidade de ter suas necessidades devidamente atendidas em todos os momentos.

Por isso, Carregador de bateria de carro é um item essencial para quem quer evitar perrengues e surpresas desagradáveis.

Além de estimular o retorno do funcionamento ideal da peça, esse dispositivo torna a vida mais fácil e simples estando sempre ao alcance das mãos em uma situação de emergência,

Com isso, é possível garantir o melhor desempenho das baterias e aliar tecnologia com praticidade sempre que necessário.

Vale lembrar que é importante adquirir sempre um produto de qualidade, que não vai gerar queixas futuras e prejuízos decorrentes de um mal funcionamento ou da não conformidade com as normas estipuladas pelos órgãos competentes com relação ao desempenho de peças para automóveis.

E na hora de carregar objetos?

Diferente do que muitas pessoas pensam, as motos também podem fazer uso de carreta acoplada para possibilitar o transporte de diversos tipos de produtos, objetos e materiais. No entanto, é muito importante estar atento às exigências legais para essa situação.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CNT),  algumas recomendações são obrigatórias para garantir o conforto e a segurança, sem falar na integridade do que está sendo carregado. Dentre elas, estão as medidas ideias para as carrocinhas e outros padrões importantes, como:

  • 1,15 metro de largura;
  • 2,15 metros de comprimento;
  • Moto com 120 centímetros;
  • Até 3.500 quilos de engate;
  • Respeito à Capacidade Máxima de Tração.

Além disso, Carrocinha fazendinha para moto deve possuir itens de sinalização e segurança, como para-choque, lanternas de posição e de freio (vermelhas).

Iluminação da placa traseira, lanternas indicativas de direção (âmbar ou vermelhas), protetores nas rodas, freio de serviço e pneus em boas condições de uso.

Seja como for, é sempre imprescindível contar com produtos de alta qualidade e boa procedência, garantindo o máximo de desempenho e a segurança.

Além de otimizar a eficiência do veículos, muitas dessas medidas podem contribuir para várias atividades importantes no cotidiano de muitas pessoas e garantir momentos tranquilos de trabalho e lazer com o uso dos automóveis devidamente equipados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *