Menu fechado

Equipamentos ideais para guinchar ou transportar

Faz parte da rotina de quem dirige ou de empresas vez ou outra precisar de um guincho. Além disso, situações rotineiras como estacionar em local proibido faz com que as fiscalizações da cidade precisem de caminhões e equipamentos adequados para isso.

Neste artigo você poderá conhecer um pouco mais sobre esses equipamentos com mais detalhes e saber como utilizá-los.

Quais os equipamentos usados para guinchar ou transportar um veículo?

Existem vários equipamentos que são utilizados por quem precisa guinchar um veículo, seja qual for a necessidade. O caminhão plataforma guincho, por exemplo, é muito utilizado para o transporte de veículos danificados ou acidentados.

Esses caminhões são robustos e muito resistentes ao peso de outros veículos, pois são feitos para suportar grandes pesos. Um grande caminhão guincho, por exemplo, pode transportar caminhões menores, carretas, etc.

É possível encontrar esses caminhões em diferentes tamanhos e capacidades, tudo de acordo com as necessidades do consumidor.

De modo geral, quem mais utiliza esses equipamentos são:

  • Concessionárias;
  • Transportadoras;
  • Seguradoras;
  • Concessionárias de rodovias;
  • Lojas de veículos.

Qualquer tipo de consumidor pode vir, em algum momento, a precisar do auxílio desse tipo de caminhão, podendo, também, ao pesquisar por plataforma guincho preço, encontrar plataformas hidráulicas que são facilmente implementadas em diferentes chassis de maneira segura e confiável.

O caminhão reboque visa facilitar o transporte de veículos de maneira segura, podendo carregá-los em terra firme para onde houver necessidade.

A praticidade e a segurança oferecida na utilização do guincho plataforma só é garantido por esse tipo de equipamento, que não pode ser substituído por um caminhão comum, por exemplo, pois sua força e capacidade é muito superior à de um caminhão comum e não destinado ao transporte de veículos.

Outros tipos de transporte utilizados para outras cargas

Mas além desse tipo de transporte para guincho, existe um modelo mais simples e bastante utilizado: a carretinha asa delta. Esse equipamento tem esse nome por conta de seu formato quase triangular, além de ser produzida com alta tecnologia pela engenharia industrial.

Diversos tipos de consumidores que enfrentam desafios no transporte de produtos e equipamentos precisam dessa carretinha. Setores como a agroindústria, produtores rurais, empreendedores, transportadoras, construtoras, entre outros, necessitam desse tipo de carreta para o transporte dos produtos.

Por conta disso, os fabricantes oferecem um produto de qualidade que proporciona diversas vantagens como:

  • Matéria-prima de qualidade;
  • Solda feita por arco elétrico;
  • Excelente custo-benefício;
  • Versatilidade na utilização.

A carretinha é fabricada com matéria-prima de excelente qualidade, possuindo grande resistência mecânica preparada para processos severos de transporte.

A solda utilizada no processo de fabricação desse equipamento é realizada por meio de uma tecnologia conhecida como MIG, em que a solda é feita por arco elétrico com gás de proteção, o que faz com que o equipamento ganhe muito em resistência e durabilidade.

Tais tecnologias e matérias-primas de qualidade oferecem ao produto um excelente custo-benefício, além de ser muito versátil em sua utilização, pois pode fazer o transporte de produtos e, até mesmo, de pequenos veículos. A carretinha asa delta facilita muito o dia a dia de quem precisa transportar diariamente.

Quem procura por caminhões plataforma ou carretas asa delta também pode precisar de um outro equipamento que auxilia bastante na manutenção de pneus, conhecido como carbide metal duro.

O carbide é utilizado para manutenção de produtos pneumáticos como a recapagem de pneus, por exemplo.

Veículos grandes como caminhões, por exemplo, são mais propensos a terem os pneus mais prejudicados, para evitar a troca constante de pneus novos que acabam sendo prejudicados, o carbide ajuda na manutenção e recuperação, oferecendo maior segurança para os veículos de qualquer porte, principalmente os veículos grandes.

Seja qual for a necessidade do consumidor, transportar grandes cargas e veículos é uma responsabilidade muito grande, por isso, o ideal é contar com equipamentos seguros e confiáveis.

O consumidor deve sempre contar com os melhores fornecedores e profissionais capacitados que saibam lidar com esses veículos de grandes cargas.

O correto manuseio é outro fator importante e precisa ser levado a sério, pois por mais resistente ou grande que seja o equipamento, é preciso estar atento às normas de segurança e manuseá-lo corretamente.

A segurança nunca é demais e na hora de guinchar ou transportar, o ideal é contar com os melhores equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *