Menu fechado

Equipamentos e peças de veículos

São vários os benefícios do uso de determinados acessórios em carros, de revestimento de rolos de borracha para peças de veículos até cinto de segurança, confira a seguir.

O filme de controle solar, por exemplo, reduz o ganho de calor ao bloquear a energia irradiada pelo sol. A energia solar é composta por três faixas de luz: ultravioleta, visível e infravermelha.

Quando o filme de janela, ou pelicula automotiva, é instalado uma porção da energia solar do sol é absorvida e outra é refletida pelo filme, com a energia remanescente transmitindo através do filme e do vidro.

Os benefícios da instalação do filme de janela incluem:

  • Esteticamente atraente;
  • Conforto aprimorado;
  • Redução de calor interior;
  • Redução do desbotamento do interior automotivo;
  • Redução de brilho;
  • Privacidade aprimorada;
  • 99,9% de proteção UV.

Uma variedade de filmes de última geração permite que você selecione o que melhor atende aos requisitos exclusivos do seu veículo.

Os filmes são feitos em fábricas com certificação ISO 9001 dentro dos ambientes de sala limpa mais bem cotados. Para você, isso significa maior clareza e longevidade visíveis.

Tipos de películas para veículos

A película cristalina possui uma nanotecnologia de filme óptico multicamada proprietária que combina mais de 200 camadas em um filme que é mais fina que um papel. Ela melhora o conforto, protegendo o interior dos veículos e bloqueando os raios UV.

Filme de janela transitória

Esse filme se adapta à intensidade do sol em suas janelas e portas. Utilizando tecnologia fotocrômica avançada, ele escurece quando exposto à luz do sol e retorna a um estado mais claro quando não está.

O filme bloqueia o calor opressivo do infravermelho e danifica a radiação solar.

Película de cerâmica

O filme cerâmico é composto por 3 camadas de cerâmica ultrafina. Assim como a cerâmica é o único elemento que a NASA usa nos escudos térmicos do Ônibus Espacial, é o elemento de escolha usado para alcançar a incrível performance deste filme.

Película de carbono

O filme de carbono é uma mistura híbrida do filme de longa duração e um filme infravermelho de bloqueio de calor. Isso permite que o filme atinja uma rejeição de calor fenomenal, aparência duradoura e proteção UV completa.

As películas de carbono atingem sua cor a partir do poliéster extrudido de carbono. Esta é uma maneira mais duradoura de fazer um filme, principalmente devido à cor inerente do cinza carbono.

E não há necessidade de processamento tradicional de tingimento profundo. Este produto não pode descolorir ou transformar em um tom púrpura devido à construção proprietária.

Já a película anti vandalismo protege o carro de assaltos, deixando o vidro mais difícil de quebrar quando é atingido por pedras, por exemplo.

Uso de cinto de segurança

Já o cinto de segurança é um acessório obrigatório. O uso do cinto de segurança reduz em 45% a chance de fatalidades relacionadas ao trânsito.

Na maioria dos casos, usar um cinto de segurança evita a ejeção do veículo. O uso de um cinto de segurança minimiza o contato do corpo com o interior do carro, resultando em menos lesões.

O cinto de segurança espalha a força do impacto sobre partes maiores do corpo, reduzindo a gravidade dos ferimentos. Lesões sofridas quando não estão usando cinto de segurança podem ser até cinco vezes maiores.

Além disso, os custos médicos médios para os motoristas com cinto de segurança 2 pontos abdominal são 60% menores do que para os motoristas sem cinto.

Lembre-se que os airbags são menos eficazes e podem ser inúteis se você não estiver usando o cinto de segurança, você ainda pode ser jogado do seu carro e bater contra suas partes e passageiros.

Além disso, seu corpo pode não ficar em uma posição que se beneficie da proteção de um airbag se você não estiver afivelado em seu assento.

Por isso, os cintos de segurança continuam sendo o dispositivo de segurança número um do veículo, apesar das novas tecnologias e medidas de proteção tomadas.

Ele aumenta suas chances de ficar ileso e alerta em um acidente que resulte em incêndio ou na submersão debaixo d’água, o que significa que suas chances de sair também aumentam.

Enfim, o cinto de segurança ajuda a manter, ainda, as mulheres grávidas vivas em caso de acidentes, o que é a primeira coisa que uma mulher pode fazer para proteger seu feto em um carro.

As mulheres grávidas são aconselhadas a usar o cinto subabdominal baixo (não contra o abdômen), de modo que ele puxe para baixo os ossos pélvicos. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *