Menu fechado

Empresas de transporte se tornam essenciais na rotina urbana

A vida cotidiana tem sido agitada nos grandes centros urbanos, com muitos veículos nas ruas e avenidas, causando trânsito e estresse em muita gente. Para evitar o desgaste físico e mental, muitas pessoas optam por serviços terceirizados, como transporte público, disponível em forma de ônibus, trens, metrôs, táxis e motoristas de aplicativos.

Atentos a demanda cada vez maior, empreendedores passaram a investir em empresas especializadas, com disponibilidade de veículos adaptados para atendimento exclusivo e motoristas profissionais, com capacitação em situações de emergência e segurança.

Os veículos utilizados também passaram a ser aprimorados, com elementos e acessórios que valorizam a proteção dos passageiros, como requisito básico em toda frota disponibilizada.

Dessa forma, os consumidores passaram a contar com mais um serviço especializado, para percorrer trajetos com maior segurança e praticidade, indo além das linhas de ônibus e estações de trens e metrôs.

Blindagem essencial em diferentes ocasiões

Os veículos blindados já são uma necessidade em diversas situações dentro de um ambiente urbano.

Para conter a violência causada por pessoas mal-intencionadas, pessoas precisam de um carro com equipamentos de segurança acoplados à lataria, motorização, vidros e pneus.

Para atender a um público-alvo específico, muitas empresas oferecem transporte executivo blindado SP, com foco em:

  • Celebridades, como atores, atrizes, cantores e cantoras;
  • Atletas profissionais,
  • Executivos e políticos;
  • Agentes da lei, como procuradores e juízes.

Os serviços prestados pelas empresas especializadas devem contar com profissionais capacitados em diferentes técnicas de proteção, para que os clientes possam transitar com segurança no dia a dia pessoal e profissional.

A frota de veículos recebe uma documentação especial, que deve ser obtida por meio de processos junto ao departamento estadual de trânsito, seguindo as normas legislativas do Código de Trânsito Brasileiro.

A emissão de um laudo cautelar com restrição é obrigatório, para constar a modificação no documento obrigatório, caso o carro não seja original de fábrica.

Caso a personalização seja uma especificação solicitada junto a marca fabricante, o documento é emitido com todos os dados desde a primeira documentação.

É importante frisar que, em ambos os casos, a blindagem deve ser realizada pro empresas certificadas pelo Exército Brasileiro.

Conforto e discrição fazem parte do contexto

Os usuários deste tipo de transporte, na maioria dos casos, prefere a discrição e reserva quanto à privacidade.

Para garantir este tipo de proteção, todas as partes de lataria recebem uma aplicação de película automotiva respeitando as características originais do veículo.

Assim, deve haver o controle sobre a cor e formato, sendo preservados e aumentando a conservação da pintura, empregando aspectos únicos de uma empresa, como logos e dados de comunicação, que podem fazer parte de uma estratégia de comunicação com o público-alvo.

As vantagens mais evidentes e que podem ser destacadas são:

  • Proteção contra riscos causados por pedras;
  • Incidência solar, chuva e vento;
  • Diminuição do calor no interior do veículo;
  • Evita pequenos acidentes na pintura.

Os vidros laterais e traseiros também podem receber a instalação de insulfilm espelhado, conforme permissão da legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro.

Esse tipo de acessório tem diversas vantagens, além de proporcionar privacidade no interior do veículo.

Para se ter uma ideia, ele impede a passagem de raios solares ultravioleta, que desbotam o tecido dos bancos e causam o ressecamento do couro, quando este faz parte da composição interna.

A climatização também é beneficiada, em conjunto com o funcionamento do ar condicionado, que deve estar em pleno funcionamento para a devida circulação do ar, já que os vidros devem permanecer fechados para garantir a segurança de todos.

Manutenção preventiva e corretiva em dia

Os empreendedores que passam a oferecer este tipo de serviço ao mercado consumidor devem garantir o pleno funcionamento durante todo o período que está à disposição dos clientes.

Além de profissionais bem treinados e capacitados, os veículos devem estar com a documentação em dia, assim como a manutenção de toda a estrutura, incluindo o motor.

Ao menor sinal de problema, como o climatizador interno, o conserto de compressor de ar comprimido, ligado ao condicionador de ar, deve ser realizado para evitar que os usuários passem por qualquer desconforto durante o período de uso.

Os motoristas profissionais também devem ser treinados para observar qualquer alteração ou surgimento de ruídos inadequados, que podem significar a necessidade de uma manutenção de câmbio, nos pneus ou no motor, que costuma ser mais potente em veículos blindados.

A transportadora deve contar com empresas parceiras, que podem ser terceirizadas, como uma oficina mecânica especializada em veículos blindados, com atendimento prioritário, para não haver desfalque ou prejuízo no fornecimento de serviço aos clientes, já que se tornou essencial na rotina de muitas pessoas nos centros urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *