Menu fechado

É vantajoso a película para carros em fibra?

Carros, de modo geral, são projetados para serem resistentes e terem uma vida útil longa. O problema é que isso não significa que eles sejam indestrutíveis, mesmo que o seu proprietário não se envolva em nenhum acidente, eles tendem a se desgastar ao longo do tempo, principalmente na lataria.

Da mesma maneira, com a má situação da segurança pública nas grandes cidades brasileiras, sempre há a possibilidade de que o veículo sofra assaltos, ou mesmo vandalismo.

A boa notícia é que ambos os problemas têm solução: há oficinas em todo o Brasil que são especializadas em reparos e soluções que não apenas deixam seu carro como se fosse novo, como, também, os protegem de uma série de riscos e problemas.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns serviços que podem ser úteis para o seu veículo:

  1. Restauração em fibra

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são apenas acidentes graves que têm muito potencial para prejudicar a aparência do seu carro: pequenos arranhões, bem como batidas menos intensas, também podem amassar e arranhar a lataria.

Por conta disso, não apenas a estética do veículo fica comprometida, como, também, ele tem mais chances de desenvolver uma série de problemas, como ferrugem.

A boa notícia é que existem técnicas no mercado para resolver tais problemas e evitar que isso aconteça, como a funilaria e o martelinho de ouro. Contudo, há, ainda, outra técnica que pode ser usada: a restauração de carros em fibra.

Como o seu próprio nome diz, ela consiste em usar fibra de vidro para ocultar danos como arranhões e amassados, melhorando consideravelmente a aparência do veículo.

Porém, para que isso se concretize, é fundamental que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado, do contrário, o resultado deixará a desejar.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se que, uma vez que a necessidade da restauração de carros seja detectada, seu proprietário busque opiniões e orçamentos junto a várias oficinas.

Assim, ele poderá escolher o estabelecimento que mais lhe inspira confiança e cujo valor cobrado seja compatível com a sua capacidade de investimento.

  1. Aplicação de película antivandalismo

Por mais que boa parte das pessoas pense que ter um veículo próprio é mais seguro do que andar a pé ou locomover-se de transporte público, é preciso ter em mente que ser o proprietário de um carro também tem seus riscos.

Por exemplo: quando ele fica estacionado em uma vida pública, ele pode ser arrombado ou ter seus vidros quebrados, de modo a subtrair itens de valor que possam estar em seu interior.

A boa notícia é que há um item disponível no mercado que pode reduzir as chances de que isso aconteça: a película antivandalismo 3m. Trata-se de uma espécie de adesivo que é aplicado tanto às janelas quanto aos para-brisas, dificultando que os vidros sejam rompidos por um criminoso.

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitos pensam, há vários modelos desse item no mercado. É possível, por exemplo, em um tipo que seja semelhante a uma película arquitetônica, que deixe o vidro mais escuro e reduza a entrada de luz do sol. Confira mais a respeito disso a seguir.

  1. Aplicação de película insulfilm

Em um país quente como o Brasil, estacionar o carro na rua em um dia de verão pode significar enfrentar um calor que beira ao insuportável no momento de ir embora. Dessa forma, fica, praticamente, impossível permanecer com tranquilidade dentro dos veículos.

Sendo assim, os motoristas normalmente ligam o ar condicionado, e a alta temperatura faz com que o gasto de combustível acabe sendo muito elevado e desproporcional ao orçamento.

Felizmente, há uma maneira de reduzi-lo: a aplicação de insulfilm. Trata-se de uma película que deixa os vidros do carro mais escuros, evitando a entrada da luz do sol e, consequentemente, o aumento da temperatura em seu interior.

Por mais que a sua finalidade seja sempre a mesma, ela está disponível em vários modelos, tais como:

  • Películas tradicionais;

  • Películas com alto controle solar;

  • Película fotocromática;

  • Película de segurança.

Vale ressaltar que, independentemente do tipo escolhido, é fundamental que a pelicula para vidro seja aplicada da maneira correta – ou seja, conforme as instruções do fabricante, sobre uma superfície limpa. Do contrário, o resultado final será comprometido.

Lembre-se, importante também contar com profissionais capacitados na área!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *