Menu fechado

Documentos necessários para a regularização da CNH

CNH

A documentação veicular é fundamental para que qualquer pessoa possa usufruir dos benefícios que ter um veículo pode proporcionar. Existem alguns documentos que são importantes e outros alternativos, para quem deseja ter um veículo ou realizar modificações significativas, em seu carro.

Sem a CNH na validade correta, sem a documentação do carro regularizada, sem os impostos referentes ao veículo pagos, não é possível trafegar com o veículo sem ter problemas com as autoridades em algum momento.

Como regularizar a CNH

Se a CNH suspensa e vencida é necessário entrar em contato com os órgãos competentes para a regularização da documentação, seja do motorista ou veículo. Veja abaixo alguns documentos necessários para a regularização da carteira de motorista vencida:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência em nome do motorista;
  • Protocolo de agendamento.

Para fazer a renovação CNH, para regularização de sua documentação, é necessário entrar no site do DETRAN, é preciso fazer o agendamento no site.

Para isso basta o site do Detran, acessar a aba agendamento e selecionar a opção correspondente às suas necessidades

Já em caso de suspensão da CNH, será necessário realizar alguns procedimentos

Geralmente, uma CNH é suspensa por atingir o limite de pontos na CNH, perdendo a licença para dirigir veículos pelo tempo determinado pelo DETRAN. Existem algumas opções para tentar reverter esses casos.

Um possibilidade é simplesmente esperar o tempo da penalidade aplicada passar e então iniciar o processo de reciclagem e ser aprovado no curso de reciclagem para motoristas infratores.

Também é possível recorrer a decisão do DETRAN. Se essa for a decisão, será necessário estar atento aos comunicados do DETRAN, nos primeiros o motorista será informado sobre o prazo que possui para recorrer da decisão e apresentar a defesa.

É importante contar com o auxílio de um advogado especialista na área para orientar o motorista sobre como recorrer e apresentar a defesa de maneira correta. Também para conduzir os trâmites do processo.

Mas, para evitar maiores problemas faça a consulta CNH e verifique regularmente a situação de sua carteira no site do DETRAN. Verifique o site e veja se você foi multado. Se for o caso tente recorrer ou pague a multa cobrada pela infração.

Em algumas situações, caso a pessoa pode solicitar os serviços de um despachante CNH suspensa. Esse profissional é responsável pela regularização de sua documentação junto ao DETRAN. Geralmente se trata de documentação, emplacamento, vistoria entre outros.

Os serviços de um despachante podem variar de valor de acordo com a região. Esse serviço sofre uma porcentagem alta de variação. Pesquisas mostram que os valores podem variar até 60%.

Outras documentações

Aos que possuem um poder aquisitivo mais alto, é possível acessar todos os dispositivos de segurança disponíveis no mercado automotivo. Um deles é a blindagem veicular. Esse é um processo que confere ampla proteção aos donos de veículos.

A blindagem veicular é uma camada de proteção que evita que o veículo seja afetado por tiros, por exemplo. A blindagem veicular não se degrada na carroceria, mesmo. A blindagem possui graus diferentes e só podem ser realizadas com a documentação autorizada pelo exército.

Para conseguir a documentação blindagem veicular é necessário acessar o site o Exército brasileiro, clicar no link para fazer download do requerimento. Defina o destinatário do requerimento, preencha o requerimento e siga todas as instruções contidas no site.

Reúna RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de idoneidade, conhecidas como negativas de antecedentes criminais, fornecido pela Justiça Federal e Estadual. Juntar toda a documentação informada pelo exército e pagar a taxa de requerimento.

Entre em contato com uma empresa autorizada para realizar esse procedimento e verifique a possibilidade de a própria empresa realizar os procedimentos referentes a documentação. Depois disso, é pagar pelo serviço.

A blindagem veicular é cara! É necessário ter um poder aquisitivo bem alto para solicitar o procedimento.

Porém, nem todos tem condições financeiras para fazer uma blindagem veicular, o que não significa que você não pode proteger o seu veículo com formas mais acessíveis. Seguros em associações de proteção veicular, costumam oferecer boa cobertura de proteção com preços mais acessíveis.

Não deixe de proteger o seu veículo, busque orientação profissional e faça o melhor. mantenha a documentação em dia, os impostos regularizados e sua licença para dirigir em ordem e você poderá usar seu veículo tranquilamente, sem dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *