Menu fechado

5 dicas perfeitas para realizar um tour pela cidade com a galera!

O mês de janeiro é tido como o período de férias no Brasil. Por conta do longo recesso escolar e do tempo quente e ensolarado, muitas pessoas optam por fazer um tour, seja ela a outro país ou mesmo a uma localidade próxima. O que conta é conhecer um lugar novo e se desconectar do stress do cotidiano.

Como muitas pessoas não gostam de fazer isso sozinhas, muitos optam por juntar um grupo de amigos e sair por uma aventura em algum lugar.

Por mais que isso tenha tudo para dar certo, é perfeitamente possível que algumas coisas deem errado: é preciso conciliar os desejos e necessidades de todos do grupo, bem como o orçamento.

A boa notícia é que sair em um tour com os amigos e voltar apenas com excelentes memórias está longe de ser impossível. Confira algumas dicas para isso, a seguir:

  1. Cheguem a um acordo sobre o roteiro

Um city tour em SP pode ser extremamente difícil de planejar. Trata-se, afinal, da maior cidade do Brasil, e de uma das maiores metrópoles do mundo.

Portanto, é preciso pesquisar muito, definir as rotas e verificar custos e horários de funcionamento dos pontos turísticos com antecedência para evitar surpresas.

Quando se viaja com amigos, há um agravante: é perfeitamente possível que os membros do grupo tenham gostos muito distintos.

Assim, para evitar conflitos, o ideal é que todos cheguem a um acordo sobre o roteiro – que, de preferência, deve incluir ao menos um ponto que seja de interesse para cada membro. Deste modo, o city tour sp roteiro agradará a todos, e reduzirá a possibilidade de conflitos entre os participantes.

  1. Confirme a quantidade de pessoas com antecedência

A legislação de trânsito brasileira proíbe que veículos trafeguem tanto em cidades quanto em estradas quando estão sobrecarregados. Caso um automóvel seja pego nestas condições, o motorista pode receber uma multa.

Por conta disso, ao viajar com amigos, é muito importante confirmar a quantidade de pessoas com antecedência.

Caso o número ultrapasse a capacidade máxima de um automóvel de passeio, será preciso procurar por empresas que forneçam o serviço de alugar van para viagem com motorista, para que todos viajem com mais conforto e segurança.

Com alguma pesquisa, é possível encontrar um estabelecimento que pratique um preço justo.

  1. Definam a divisão dos gastos

Ao se alugar uma van para eventos ou para um passeio, pode-se trabalhar com um valor pré ou pós determinado.

No primeiro caso, ambas as partes acordam um custo fixo e independente de fatores como a quilometragem percorrida e a quantidade de viagens feitas. Assim, trata-se de uma modalidade de cobrança que atrai grupos que viajarão grandes distâncias.

Do mesmo modo, há a alternativa do aluguel de van preço por km. Como o próprio nome diz, nesta modalidade de aluguel o valor final depende da quilometragem percorrida, fazendo com que ela seja atrativa para quem não vai tão longe.

Quando se viaja em grupo, é fundamental que o modo de cobrança seja definido entre todos os participantes. Além disso, é preciso definir como será o rateio dos valores com antecedência, de modo a evitar brigas entre os participantes.

  1. Verifique se o veículo é apropriado

Independentemente de o grupo optar por alugar um veículo para o tour ou fazê-lo com um automóvel próprio, é essencial verificar se ele está em bom estado. Isso envolve fazer a revisão de itens como:

  • Bateria;

  • Estrutura elétrica;

  • Freios;

  • Balanceamento;

  • Alinhamento;

  • Luzes.

Assim, caso haja algum problema, ele pode ser reparado antes que a viagem comece, poupando o grupo de muita dor de cabeça.

  1. Considere contratar uma empresa

Dependendo do tour a ser realizado, da quantidade de pessoas e de outras variáveis, organizá-lo por conta própria pode se tornar muito complexo.

Nestes casos, por mais que o grupo tenha encontrado um aluguel de vans sp zona norte ou em qualquer região próxima a ele por um valor justo, pode ser difícil definir fatores logísticos como a hospedagem, a rota e a entrada em pontos turísticos.

Caso os participantes da viagem se vejam às voltas com uma situação parecida, eles devem considera a contratação de uma empresa turística que lhes forneça assistência neste quesito. Munidas de profissionais do ramo, elas podem ser de grande ajuda para a organização de todos os pormenores do tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *