Menu fechado

Dicas para quem trabalha utilizando veículos

veículos

Já é uma realidade que muitas pessoas utilizam veículos como forma de trabalho principal. Essa ação não é nova, pois há muitos anos os ônibus circulares já se deslocam para levar pessoas de um ponto a outro, assim como os táxis utilizam carros e os motoboys, motos.

Essa ação de deslocamento utilizando carros ou motos foi mais facilitada com o surgimento de aplicativos que tornam o preço da “corrida” mais acessível e servem até como uma forma de renda principal ou complementar.

Ainda, esse trabalho com os veículos, sobretudo, as motos estão presentes não somente para o deslocamento de pessoas, mas de coisas.

Isso vale para o entregador de alimentos e comidas, de modo geral, entregador de acessórios e até mesmo de galões de água.

Diante dessa realidade de trabalho utilizando veículos, é importante estar atento em formas de atrair o seu cliente e ainda, de pensar nessa manutenção preventiva que todo o veículo exige.

Por exemplo, é possível obter um diferencial e pensar em se tornar um táxi de luxo, com um veículo diferenciado e mais completo, como com regulagem de temperatura para bancos, bancos de couro, uma corrida com entrega de algum brinde para o cliente e mais conforto, modernidade e sofisticação.

Além de pensar na ideia de um luxo maior para o cliente, que pode realizar a contratação do seu serviço em momentos especiais, também é importante pensar na outra ponta, promovendo um táxi acessível, seguindo os preços e tabelas de mercado e até mesmo, se apropriando das novas tecnologias e aplicativos para fazer clientes.

No entanto, é importante ressaltar que tanto o fato de ser de luxo como ser mais acessível economicamente ao cliente, não representa dizer que o serviço que será oferecido será melhor ou pior que o outro.

É fundamental, em ambas as ocasiões, promover um bem-estar para os clientes, além de uma experiência agradável com o serviço oferecido.

Pensando nisso, existem outras dicas que servem para todos os tipos de veículos que trabalham transportando passageiros e clientes.

A importância da higienização automotiva

A higienização veicular, como é o caso da higienização de carros ou de ônibus deve ser uma prioridade para quem trabalha com os automóveis. Ninguém gosta de chegar em um local e o mesmo estar sujo e desorganizado.

A ideia é que a higienização seja feita com a lavagem externa do veículo para remoção de poeira e sujeira, mas que ocorra também a higienização interna desse carro.

O processo de higienização interna automotiva consiste na limpeza do teto veicular, do cinto de segurança, dos bancos, tapetes veiculares, assim como o procedimento de aspiração do pó para remoção desse material, deixando o ambiente muito mais agradável.

Em alguns tipos de higienização mais detalhadas, até mesmo os vidros são limpos de modo interno para facilitar a visualização, ou seja, esses são cuidados básicos e indispensáveis para manter o seu automóvel.

Além dos cuidados com higienização, o proprietário do carro ou veículo não pode se esquecer dos procedimentos de manutenção preventiva, como:

  • Troca de óleo;
  • Troca do filtro de ar-condicionado;
  • Troca do filtro do combustível;
  • Troca do filtro de ar do motor;
  • Alinhamento e balanceamento.

Esses são cuidados básicos que devem ser feitos a depender dos meses da última troca ou atingindo determinada quilometragem. Esses cuidados são fundamentais para prevenir a quebra de peças, garantindo maior vida útil do seu veículo.

Acessórios

Além das dicas que trouxemos nesse artigo, é importante estar atento também a outros acessórios que seu veículo pode precisar. Um deles, diz respeito à inserção de seguro automotivo, seja no carro ou na moto.

O seguro é uma forma de proteção diante de acidentes, batidas, furtos e até mesmo, da quebra do veículo. Por exemplo, é possível contratar um plano que realize o reboque de moto ou de carro, por meio do auxílio de um caminhão com guincho.

Imprevistos podem acontecer e por isso, contando com o serviço de seguro, o cliente pode ficar mais tranquilo. Para realizar essa contratação é importante buscar por empresas de seguros especializadas e que realizem uma avaliação veicular para verificar os valores dos pacotes.

Outro acessório que pode ajudar quem trabalha com a moto é a renovação da sua carretinha para moto, que pode guardar e deslocar vários materiais, dentre eles, botijão de gás ou água potável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *