Menu fechado

Dicas para escolher o melhor pacote de City Tour

Tudo pronto para sair de férias? Se você está lendo este artigo certamente já fechou os detalhes principais da sua viagem, como o destino, hotel e como irá chegar até o seu paraíso tão desejado.

Deve ter incluído também na sua lista quais passeios serão realizados, o que não é tarefa fácil, afinal são tantas atrações que a necessidade de um guia especializado faria toda a diferença.

Um City Tour é ideal para que possa conhecer o máximo de pontos turísticos de uma cidade ou região, contribuindo melhor conhecimento a respeito da história e cultura deste lugar.

Este tipo de serviço costuma estar incluso em pacotes de viagem, porém, podem ser cobrados a parte ou mesmo serem contratados por conta própria.

A grande vantagem que este serviço pode lhe garantir é a inclusão de um profissional proveniente e nativo do destino, o chamado Guia de Turismo, que deve ter capacitação comprovada.

Se o seu destino for a capital paulista, por exemplo, o número de agências receptivas de city tour em São Paulo capital pode confundir ainda mais no resultado das suas escolhas, tendo em vista a grande variedade de atrações.

Esses passeios podem ser contratados por essas agências ou por conta própria através da locação de um automóvel.

Tipos de passeios turísticos

Geralmente podemos nos deparamos com duas categorias principais de passeios no turismo: o passeio privativo e o passeio regular, no qual veremos a seguir.

Passeio privativo

Suas principais vantagens e características consistem em veículo privado, o acompanhamento exclusivo de um guia, estrutura com ar condicionado, o tempo de passeio com maior duração, o roteiro personalizado, além de não ter que espera por outras pessoas. Porém são mais caros.

Passeio regular

Compreende por excursões em grupo, suas principais vantagens e características são: passeio feito com outras pessoas, o guia de turismo divide a atenção com os demais viajantes, o tempo é cronometrado, o roteiro é pré-definido e não admite mudanças, a falta de flexibilidade de horário para a saída das turmas e as paradas sem a sua necessidade, logo, são mais baratos.

Uma viagem em família em muitos casos pode ser bem divertida e requer obrigatoriamente a revisão do seu automóvel.

O preço de bateria de carro em uma oficina mecânica, além de todos os itens que compreendem a revisão podem sair mais caros para o seu bolso.

Desse modo, planeje bem a sua viagem antes de decidir por este meio de locomoção. Alugar um carro apenas para uso no destino pode ser bem interessante também, se for o caso.

Escolhendo o melhor pacote City Tour

Vamos ver quais características devem ser analisadas antes de escolher o carro ideal, garantindo que o seu tour seja realizado conforme planejado, sem surpresas e insatisfações.

1 – Potência e motor

Se for enfrentar trechos com muitas subidas e declives, bem como circular por rodovias movimentadas, os modelos sedans e hatches serão perfeitos. Além de serem bem modernos, poluem menos e exigem uma quantidade menor de combustível.

Então, antes de fechar o seu pacote, pesquise o local, trecho e necessariamente, os carros disponíveis, garantindo um negócio satisfatório.

2 – Economia x combustível

Se for fazer trechos mais longos, com destinos turísticos mais distantes um do outro e caminhos mais planos, os carros econômicos poderão ser vantajosos.

Sedans maiores, por exemplo, podem ser bem eficientes, já que alguns modelos possibilitam desativar dois ou mais cilindros.

3 – Tração

Destinos com pista de terra, areia, camada de gelo e até enchentes são sempre mais difíceis para o motorista, então, a tração nas quatro rodas é fundamental para o desempenho melhor do veículo, evitando assim que atolem ou derrapem. Os modelos SUV e Pick-up são os mais indicados.

4 – Suspensão

Se o seu city tour for realizado em pistas mal conservadas, como em cidades históricas, a suspensão pode fazer toda a diferença no seu conforto. Carros de passeio comuns muitas vezes tem suspensões mais leves. Fique atento!

5 – Capacidade total de passageiros

Alguns tours podem demorar um pouco mais e certamente serão um grande inconveniente para os passageiros, principalmente para famílias grandes. Existem modelos com até 7 lugares disponíveis para locação.

Uma dica interessante é levar apenas o essencial no bagageiro, para não comprometer o desempenho do veículo.

6 – Itens de segurança

Prefira por automóveis que já incluem itens de segurança indispensáveis, como o airbag, freio ABS, controle de estabilidade e tração, GPS, entre outros.

Exija também o selo de comprovação que demonstre quando foi feita a última troca de óleo, calibragem dos pneus, alinhamento e balanceamento, revisão de água e radiador, limpador de para-brisas, etc.

Outra dica interessante é bater um papo com aquele funcionário antigo da oficina especializada em bmw ou outro veículo do seu bairro, que pode ter informações valiosas para que nada dê errado na sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *