Menu fechado

Detalhes relevantes para comprar o seu carro

Diferentes serviços e produtos são direcionados para o setor veicular, não apenas para atender a grande demanda de melhorias estéticas e de desempenho do carro, mas também para garantir o bom funcionamento e segurança.

Neste contexto, diferentes opções podem ser encontradas, principalmente para atender de forma cada vez mais precisa as particularidades dos motoristas.

Os extintores, por exemplo, correspondem a um tema complexo que ainda é muito discutido, afinal, são itens de segurança indispensáveis para muitos lugares e, nos últimos anos, a questão de ser ou não obrigatório nos veículos foi levantada diversas vezes.

Um dos principais argumentos para a não obrigatoriedade, é a de que os carros mais novos possuem sistemas de segurança anti-incêndio.

De qualquer forma, é interessante citar que há grande distinção entre os veículos, principalmente entre os anos de fabricação, o que faz com que as necessidades a serem atendidas também sejam distintas e os extintores podem de fato ser úteis no caso de sinistros com qualquer tipo de veículo.

Já no que diz respeito a recarga de extintor automotivo, é importante observar que é fundamental buscar sempre por uma empresa especializada na manutenção de extintores e que após a expiração da validade de cinco anos, o extintor não é mais recarregável e que um novo deve ser adquirido.

Ao falar da composição dos extintores, há o uso de pó químico com base de monofosfato de amônia e sulfato de mono amônio. Eles atendem a incêndios da classe A, B e C.

A classe A diz respeito a materiais sólidos combustíveis, tais como pneus, tapetes e estofamentos. A classe B se refere aos combustíveis líquidos, como gasolina, álcool e óleo.

Por fim, a classe C, corresponde aos materiais elétricos energizados, nesse caso, a fiação elétrica, bateria do carro, entre outros itens elétricos.

Aponta-se que a fumaça escura e com cheiro forte tem indicação de princípio de incêndio, já a branca e sem cheiro pode indicar problema no radiador.

A importância do carregador de bateria

carregador de bateria é um item indispensável para todos os donos de veículos, principalmente para quem almeja se precaver em caso de imprevistos envolvendo esse importante componente veicular, já que a bateria é fundamental para dar partida no motor e para outros elementos, como faróis e sistema de som.

O carregador é empregado quando a bateria de carro não apresenta capacidade de dar início sozinha ou seja, já apresenta comprometimento em sua operação.

É interessante citar que as baterias carregam naturalmente, porém, é possível que desgastes devido a sobrecarga resultem em danos. As baterias de carros mais comuns, normalmente são de 12v e o ideal para recarregar, independentemente do tipo de carro, são carregadores específicos para essa finalidade.

Dessa maneira, acidentes e grandes danos podem ser evitados devido a equipamentos inadequados ou tensões incorretas.

Para o que serve o laudo veicular?

Tanto no momento de vender um veículo seminovo ou usado, é possível se deparar com diferentes tipos de procedimentos para que tudo ocorra dentro da lei, principalmente para a transferência de documentos.

Um desses procedimentos, é a obtenção laudo veicular, que consiste em um parecer técnico em que atesta as condições do veículo analisado no serviço de vistoria.

A vistoria veicular consiste em analisar as condições de conservação e manutenção que o veículo em questão apresenta. Desta maneira, impede que carros que não correspondem ao padrão necessário sejam conduzidos pelas vias.

É interessante citar que existe diferença entre a inspeção e a vistoria, uma vez que esses são serviços muitas vezes confundidos. Enquanto a vistoria consiste em uma avaliação mais direcionada para o aspecto visual, a inspeção abrange meios mais complexos, mais precisamente, por meio de equipamentos avançados, com a rodagem do veículo.

Já quando se trata do laudo pericial veicular, ele é obrigatório nas seguintes situações: reprovação na vistoria para remarcação de chassi ou do motor e baixa do veículo.

São analisadas principalmente adulterações nos principais pontos de identificação do veículo, tais como:

  • Placas;
  • Etiquetas de identificação;
  • Câmbio;
  • Chassi;
  • Motor.

Além desses fatores, reparos estruturais significativos também são observados. Por esse motivo, ao buscar por um carro para comprar, é indispensável estar atento aos fatores como esses, principalmente para que o veículo atenda as necessidades do motorista adequadamente.

Para obter mais detalhes, recomenda-se o contato com profissionais especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *