Menu fechado

Detalhes de vans e seus modelos

No trânsito das grandes cidades é muito comum encontrar um tipo específico de automóvel: as vans.

Geralmente usadas para transporte escolar ou para deslocamento de grupos de passeios turísticos, as vans podem ter ainda outras funcionalidades menos populares, como o transporte de mercadorias, depende do modelo adotado.

Conheça alguns modelos e seus usos:

Uso de vans

O modelo mais comum de vans encontrado nas ruas é enquadrado no chamado veículo utilitário. Este modelo tem como característica a capacidade de transporte de cargas e pessoas, sem o uso de uma caçamba externa.

Além do serviço de transporte escolar e uso por agências de turismo, o Aluguel de Van com Motorista é bastante comum para transporte de grupos fechados a passeios e outras atividades.

Nestes casos, o valor da diária de locação depende de fatores como a distância, o tempo necessário para o trajeto, o tempo em que o motorista ficará à disposição.

Se há pedágios no caminho, entre outros fatores. Também há a opção de alugar apenas uma viagem, seja ela de ida ou volta de algum lugar.

Nesses casos, o motorista não ficará à disposição e isso torna o serviço mais barato

Para saber mais sobre valores, é só fazer uma busca sobre  Aluguel de Vans SP e considerar entre as possibilidades que vão aparecer qual a melhor se adapta ao seu gosto e bolso.

Existe ainda a opção de fazer o aluguel da van sem contratação do motorista.

Nesse caso, é necessário que o condutor seja habilitado na categoria D, voltada para transporte de mais de oito pessoas e que tenha feito o curso de transporte coletivo de passageiros.

O uso de vans é muito utilizado por empresas de turismo para passeios e para traslados entre o aeroporto e o hotel, e vice-versa. É muito comum que grandes cidades turísticas tenham nos seus aeroportos serviços deste tipo para turistas que estão viajando de forma independente.

O serviço pode ser reservado com antecedência ou adquirido no próprio aeroporto.

Outro uso muito comum das vans é no transporte escolar. O serviço é muito requisitado por pais que não têm a disponibilidade para levar e buscar os filhos da escola.

A regulamentação deste serviço trouxe muito mais confiabilidade para as famílias que adotam o uso do serviço. O veículo deve estar com toda a documentação de transporte de passageiros em dia para atuar nesta área.

Quem está pensando em montar um negócio de transporte escolar deve ter em mente os itens necessários para esse tipo de transporte:

  • Motorista com habilitação na categoria D;

  • Registro como veículo de transporte de passageiros;

  • Veículo com cinto de segurança para todos os transportados;

  • Ter identificação como veículo escolar na carroceria.

Vans para transporte de cargas

As vans também têm sido largamente utilizadas para o transporte de cargas, além do tradicional transporte de pessoas, por conterem um espaço muito bom nos modelos sem os bancos, com caçamba para transporte de cargas.

Se você está pensando em trabalhar com esse tipo de van para transporte de carga, saiba que uma boa ideia pode ser a adoção de um Bau isotermico.

Ele é responsável por conservar a temperatura interna do baú da van. Esse recurso pode ser implementado por meio da colocação de placas isolantes no revestimento interno no baú.

Esse tipo de processo é essencial para transporte de gêneros alimentícios perecíveis e produtos farmacêuticos como as vacinas que também precisam ser conservadas em temperaturas adequadas.

Quem trabalha com esse tipo de transporte deve estar sempre ao sistema refrigerador do veículo, responsável pela temperatura adequada para a locomoção de cargas específicas, como as mencionadas.

O ideal é verificar esse sistema todas as vezes que for realizar um serviço de transporte dessa natureza, para não correr riscos de perda de carga por problemas que poderiam ter sido detectados.

A vedação do sistema deve estar perfeita, pois rachaduras e amassados podem comprometer o sistema de refrigeração, facilitando a troca de calor entre os ambientes externo e interno, o que não deve ocorrer.

As vans são veículos muito úteis no cotidiano urbano, seja para o transporte escolar, para traslado em viagens.

Uso para passeios com o aluguel de van e até para transporte de cargas, dependendo do modelo utilizado e do atendimento a requisitos como a refrigeração adequada para determinados tipos de produtos.

Investir em uma van pode ser também uma excelente oportunidade de negócio para aqueles que estão pensando em montar um empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *