Menu fechado

Da aparência ao conforto do seu carro

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é poder conquistar um carro. Seja ele qual for e todas as suas preferências, é algo muito interessante de ser comprado, pois mostra muita força de vontade e trabalho.

Muitos gostam de veículos novos, outros já preferem um carro velho para que seja possível fazer modificações, restaurar e poder contemplar o trabalho e revitalização dele. Assim ainda poderá ganhar até prêmios e participar de feiras automotivas.

Independentemente do seu gosto para veículos, é interessante saber que deve sempre cuidar dele, pois, além de ser um investimento grandioso, poderá durar muito tempo em suas mãos, principalmente se você optar pela reforma de carros antigos.

E para que você saiba o que pode fazer para que seu carro possua uma aparência sempre bonita e seja sempre muito confortável, acompanhe este texto, pois daremos algumas dicas infalíveis. Acompanhe e confira.

Restauração de carros

Primeiramente, é interessante falarmos sobre alguns pontos da restauração. Há muitas pessoas, principalmente colecionadores, que não gostam de modificar nada de seus veículos, somente cuidar, porém, é importante pensar no que fazer.

O processo de restauração é um grande investimento e você precisa saber qual será o modelo, se ainda possui peças viabilizadas e disponibilizadas, sua importância e o quão clássico ele é. Assim, você poderá começar a planejar seus próximos passos:

  • Funilaria e pintura;
  • Revisão mecânica;
  • Criação de um estoque de peças;
  • Manutenção;
  • Complementos.

Com todos esses tópicos anotados e programados corretamente, será totalmente possível realizar o sonho de tornar o seu carro em um objeto de maior valor e ainda cobiçado por outros profissionais e colecionadores da área.

Procedimentos estéticos para o carro

Após toda a parte mecânica feita, é interessante deixar o carro parecendo um brinco de brilhante. Isso ajuda a valorizá-lo. Um dos métodos mais interessantes para isso é o polimento automotivo.

Esse procedimento é de finalização e acabamento da parte estética que ativa ou reativa todo o brilho, tira riscos, elimina imperfeições e acúmulos de matérias após uma nova pintura ou outros.

Ele costuma ser feito quando saem do processo de pintura, e ele se torna necessário a partir do momento em que é preciso de polimento tira riscos e imperfeições que costumam acontecer, como, por exemplo, o escorrimento de verniz e também corrigir a textura errada de pontos de tinta.

Além disso, ainda é possível escolher qual será o procedimento que trará o brilho de volta, como com cera normal ou outros mais diferenciados e rebuscados, como a cristalização, que faz com que o aspecto do veículo fique novo.

Também chamada de espelhamento, ela é recente no mercado e ganha espaço a cada dia que se passa, pois garante uma durabilidade bem grande ao verniz do carro e cria uma camada protetora que preserva mais a pintura.

Esse método não é nada mais que uma resina protetora, que ao invés de diminuir pequenos riscos, visa melhorar mais o aspecto estético e realça mais o brilho que o automóvel poderá apresentar após o polimento.

Ela não danifica a pintura e é diretamente aplicada no verniz. Ou seja, o veículo deve estar limpo e sem sujeiras com um polimento leve para que seja possível que essa resina diferenciada seja aplicada.

Como deixar o seu veículo mais seguro

E claro que além da beleza, é interessante manter o carro sempre protegido, pois sabemos que todos os dias, centenas de carros são arrombados, roubados, desmanchados e vendidos por pessoas desonestas.

Então, o melhor a ser fazer é se prevenir e além de ter um seguro, aplicar a película antivandalismo 3mEla protege os vidros até 10x mais do que as comuns e ainda é feita por lâminas de poliéster, fazendo com que seja contra impactos.

Sem falar que, caso alguém ainda consiga quebrar o vidro, não haverá estilhaçamento, evitando machucados em quem estiver perto na hora e ainda proporciona maior dificuldade de acesso para o ladrão.

Além disso, ainda possui proteção UV 99% e bloqueia até 79% do calor do sol no interior do carro. Então além de segurança, terá muito mais frescor e conforto no veículo em questão.

Enfim, essas foram nossas dicas de hoje para que o seu carro fique completo e ainda seguro, para que nada ruim aconteça ou prejudique sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *